António Soares Publicado Junho 10, 2008 Publicado Junho 10, 2008 Boas, Mandei fazer um aquario com as seguintes medidas 40*30*30, para camarões e resolvi camprar um filtro de cascata Eheim liberty 2041. Os comentários para este filtro são de serem estremamente silenciosos. Como ainda não tenho o aquario resolvi monta-lo noutro aquario para ir ciclando as cerâmicas (retirei as esponjas de um dos lados e coloquei-as lá), qual não é o meu espanto, ruido tipo vibração e sente-se. Tirei, voltei a ferrar e continua o ruido, retirei as cerâmicas e voltei a montar as esponjas e ruido na mesma. Alguem já teve este problema com estes filtros? Obs: montei uma esponja na entrada do filtro da Sera. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
António Soares Publicado: Junho 11, 2008 Autor Publicado: Junho 11, 2008 Ninguem teve problemas com estes filtros? Ou o ruido é normal? Gostava de saber, se é normal não tenho razão para o devolver á loja. Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
vgama Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 tb tenho ruido e o filtro é novo, montei-o hoje. Se isto não é fazer ruido então nem quero imaginar o que será ruido!! Isto vai ser irritante para dormir... Citar
godnelson Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas, eu não tenho nenhum Liberty, mas tenho um interno Aquaball. Tb me tinham dito que era extremamente silencioso, mas ao fim de 2 dias começou com um barulho horrivel e resolvi desmonta-lo. Conclusão, tinha o veio de ceramica partido. Não pode ter sido por desgaste pois só esteve a funcionar 2 dias e nnão fui eu, pois não o desmontei antes. Desloquei-me aonde o tinha adquirido e disseram-me que a garantia não abrangia isso, pois era peça de desgaste rápido. Reclamei mas não ganhei nada com isso. Resolvi escrever um email à Eheim a mostrar o meu desagrado com a situação. Resultado: no dia seguinte recebi um email a pedirem desculpas e a informar-me que ia receber por correio um veio novo. Passada uma semana e meia recebi uma encomenda vinda directamente da Alemanha. Esta foi a minha situação, não sei se os Liberty têm esse veio, mas pelo sim pelo não vejam bem nas instruções o esquema do filtro e vejam se existe alguma peça de desgaste rápido que possa estar partida ou mal encaixada. Abraços, Nelson. Citar
João Abóbora Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Todos os filtros fazem algum barulho. Por mais silencioso que seja, num quarto, perto da cama e de noite, vai se sempre ouvir Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
sergiocera Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas. Eu tenho um Eheim externo, um Fluval 404 e recentemente adquiri um Jaba com uns estonteantes 8 litros de balde!!! O aquário está montado no meu quarto, pelo que o som emitido pelos filtros ou qualquer outro aparelho ganha uma importância extrema e tenho a dizer o seguinte: O Fluval tem o ruído parasita da "hélice" ou como lhe queiras chamar. O Jaba, apesar de ainda ser novo, tem um ruído quase impercetível da circulação da água O Eheim...não tem rúido, não emite qualquer som que seja. Verifica por isso se não estará alguma peça com pequeno defeito. Cumps, Sérgio Cera. Citar
fabio j Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas Eu também tenho um eheim liberty 2041 e também faz esse ruido estranho... Eu penso que estes ruídos sejam normais destes filtros, mas no inicio pensei que não era, como eu tinha pesquisado aqui no fórum e diziam que eram extremamente silenciosos... Mas já me habituei ao barulho do filtro e agora nem me faz diferença (o filtro está a trabalhar num aquário na sala), mas se tivesse no quarto eu não devia de conseguir dormir... O que eu tenho de arranjar, é umas cerâmicas para filtragem biológica da água, até porque eu penso que o filtro tem poucas massas filtrantes, apesar de este também ter uma esponja na boca do filtro para os camarões não serem sugados. cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
aquariano Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 Boas! Eu tenho um da aquael e sofro do mesmo problema mas.. Andei a inventar e descobri que se meter algo (no meu caso foi uma especie de cartão de credito cortado) entre o motor e a parede onde ele está o ruido diminuiu imenso. Ainda vou tentar colocar algo diferente para elimina-lo mesmo. Acho que o problema é o local onde o motor está encaixado que não fica totalmente a justa. Não sei se esses filtros são iguais aos da aquael. Mas comigo melhorou prai 80%. Espero ter sido útil. Cumprimentos Citar O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)
NunoCAST Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 A ver se a gente se entende.. o Liberty *não* faz barulho excepto por causa de dois factores:- Mal ferrado, que pode ser solucionado deitando agua em excesso para dentro da mochila. - O nível da agua estar abaixo da saída da cascata, que pode ser solucionado por simplesmente subir o nível da coluna de agua. Quando digo que não faz barulho significa que não se ouve o rotor a funcionar. Boas, e como se ferra bem o bixo? (so para confirmar) porque sinceramente eu tambem tenho um 2041, e aquilo ouve se uma especie de terpidacao. Nao sei se sera do rotor, mas acho que e no contacto entre a tampa e a mangueira (naquela parte da torneira vermelha), tirar a tampa costuma ajudar a diminuir. Citar FEEDBACK
António Soares Publicado: Outubro 23, 2009 Autor Publicado: Outubro 23, 2009 Boas a todos, O equipamento foi trocado, e o novo quase não se ouve (o motor claro). Devia ter o veio do motor desequilibrado e provocava vibração e barulho. Já agora, o Liberty é dos filtro mais fáceis de ferrar. Abraços. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
ntcarpediem Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 Boas pessoal, Eu tenho um 2041 e nem o oiço é fantástico.. o único barulho que oiço é quando à evaporação e o desnível se acentua. É realmente uma excelente compra. cumprimentos, Nuno Teles Citar
fxbrito Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 O barulho, nao sei se é o caso, tambem pode vir de algo metido no rotor. Tenho um 2042 (200L) no meu aqua de 54L com 1 oranda e 3 cometas. O aqua só tem area, tronco e musgo. Os bichanos arrancam musgo que mete dó e o filtro vai sugando e aí sim faz barulho... senao nao se ouve! Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
warlord Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 O meu liberty acho que se ferra sozinho Citar
-OLIVEIRA- Publicado: Novembro 6, 2009 Publicado: Novembro 6, 2009 O meu liberty acho que se ferra sozinho também acho q sim,meto o a bulir vazio e ele enche sozinho sem problemas e nada de barulhos. Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
passado Publicado: Dezembro 16, 2012 Publicado: Dezembro 16, 2012 Retomando este topico, comprei um 2041 para um cubo de 40cm, montado ao lado de um aquario com um FX5 e uma tunze 6540, ora ja fiz tudo o que aconselham aqui verifiquei tudo e mais alguma coisa e o 2041 abafa por completo todos os ruidos do aquario grande, á um ano que dormo todas as noites com o outro aquario montado ontem montei este liberty e abafou por completo os equipamentos do outro, alguma ideia? Citar
Fishifixe Publicado: Dezembro 19, 2012 Publicado: Dezembro 19, 2012 boas pessoal eu tenho um eheim 2042 e ate o acho silencioso noto que quando começa a ficar um pouco sujo o barulho aumenta fazendo um som do genero de uma vibraçao, porem continua silencioso Citar
José Prada Publicado: Dezembro 19, 2012 Publicado: Dezembro 19, 2012 Tenho um 2040 e um 2042 e nenhum deles faz barulho. Verifica o eixo e as pás do rotor para ver se não tem lá nada partido ou detritos onde não devia. Cumps. Citar Cumps. José Prada aka Micro-Chip
passado Publicado: Dezembro 20, 2012 Publicado: Dezembro 20, 2012 Penso que deveria ser ar, pois com o tempo o barulho deminui, no entanto fiz um video e mandei á zooplus e prontamente me enviaram outro sem que tenha de devolver o antigo, assim que agora quando outro chegar ja comparo....Mas devia ser ar acumulado pois o ruído reduziu bastante Citar
Recommended Posts