Recommended Posts

Publicado

Comprei um Betta ontem :D :D :D , mas ele não comeu a ração que eu dei para ele. Me falaram que isso é normal, pois ele recebe muitas informações no aquario novo.

Mas hoje pela manhã quando fuidar dar a comida para ele, ele pega a comida com a boca como se fosse comer, mas quando menos se espera ele rejeita e "gospe", se é que posso falar assim,a comida. :cry::cry:

Por favor :wink::oops: me ajudem... como fasso para ele se alimentar? :cry::cry:

Obrigada

Lyla

Publicado:

Gospe a comida inteira...

já me aconteceu com os outros pxes... faziam e logo apos comiam.

Publicado:

Já me aconteceu o mesmo com os meus ciclideos.

O que fiz foi trocar a marca de comida e dar comida variada. Tenho 3 tipos de comida e vou variando o que lhes dou para não se "fartarem" :wink:

Tenta usar outra marca... os peixes também têm direito de não gostar de certas comidas não têm ?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Os bettas ao contrário de outros peixes, não passam o dia a comer.

Apenas comem quando têm fome e pouca quantidade (apenas o necessário).

Dá-lhe tempo para se adaptar e se vires que ele continua sem comer segue a sugestão de mudar de marca de flocos e tenta outras comidas (artémia ou larvas de mosquito congeladas, daphnias, vermes grindal, etc...)

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

O que todos os bettas gostam mesmo é de artemia salina.

Em qualquer loja de aquariofilia podes adquirir artemia congelada.

Normalmente os bettas importados, no princípio só comem alimentos vivos ou congelados, depois pouco a pouco habituam-se a todos os alimentos secos ( flocos, granulado, etc )

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

Consegui...

Foi a questão de se acostumar... eu acho...

Mas mesmo assim vou modificar um pouco o cardapio de comidas para o meu Betta

Valeu a ajuda que todos me deram

Obrigada

Lyla