Recommended Posts

Publicado

Necessito de ajuda arranjaram-me um casal de escalares ai á 2 meses ja adultos quem me os arranjou disse que ate ja tinham posto ovos realmente andavam sempre juntos parecia que faziam a corte um ao outro pegando-se pela boca . Ai a duas semanas que o macho so da porrada na femea , ela passa a vida debaixo do filtro assim que sai ca para fora ele corre logo com ela para la atacando-a e comeca a estremecer com o corpo será que isto e normal no casal de escalares quando estao a pensar em fazer criação. O aquario e um cubo de 50x50 com filtro interior de decantação .

José Pereira

Publicado:

Viva,

Tenta separar a femea do Macho através de um rede até o macho acalmar!!!

As vezes é natural este tipo de comportamentos quando os escalares mudam de "casa"!!!

Quanto a posturas!!! Vais ter de aguardar que eles se reconsilhem como casal e que se adaptem ao seu novo meio!!!!

Publicado:
Viva,

Tenta separar a femea do Macho através de um rede até o macho acalmar!!!

As vezes é natural este tipo de comportamentos quando os escalares mudam de "casa"!!!

Quanto a posturas!!! Vais ter de aguardar que eles se reconsilhem como casal e que se adaptem ao seu novo meio!!!!

ok David obrigado pelas dicas vou experimentar ate breve

José Pereira

Publicado:

Viva,

O Caso da rede matar peixe é um pouco subjectivo pois temos que te cuidado com a rede que escolhemos!!!

Quanto ao vidro não é tao bom pois pode haver diferenças de temperatura/falta de circulação de agua entre os compartimentos!!!!

Se comprares rede no Aki daquelas que são metalicas mas revestidas em plastico com rede de 1cm/1cm não deves ter problema nenhum!!!!

• 4 semanas depois...
Publicado:

Pois é desculpem la nao ter dado resposta mais cedo mas parece que ja resolvi o problema castiguei o macho coloquei-o noutro aquario durante 8 dias sem ver a femea passado esse tempo voltei a coloca-lo junto dela parece que foi remedio santo ja andam para ai a uma semana a limpar as folhas das anubias mas ainda posturas nada . qual a temperatura a que devo ter a agua a minha anda a volta dos 28 e os 30 sera que e bom?

José Pereira

Publicado:
Pois é desculpem la nao ter dado resposta mais cedo mas parece que ja resolvi o problema castiguei o macho coloquei-o noutro aquario durante 8 dias sem ver a femea passado esse tempo voltei a coloca-lo junto dela parece que foi remedio santo ja andam para ai a uma semana a limpar as folhas das anubias mas ainda posturas nada . qual a temperatura a que devo ter a agua a minha anda a volta dos 28 e os 30 sera que e bom?
Boas:

vem ter comigo que eu tenho cá rede.

porque não falaste tinhas logo levado.

Visite meu site

Um Abraço
Paulo Dias

Publicado:

Boas, eu tenho o meu termostáto regulado a 26 graus, mas nesta altura a água anda sempre nos 28 graus. Há uns 2 meses atrás tinha posturas todas as semanas, agora já vou tendo com menos frequência. Segundo sei a temperaturas mais altas reproduzem mais vezes, mas no entanto a longevidade dos peixes é menor.

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Publicado:

Boas tudo bem qual o ph certo para os escalares fazerem criação tenho o meu a 7.2 deve estar um bocado alto ?

José Pereira

Publicado:
Boas tudo bem qual o ph certo para os escalares fazerem criação tenho o meu a 7.2 deve estar um bocado alto ?

Viva,

O Ph ideal é entre os 6,5 e os 6,8!!!

7,2 é muito alto!!!

Tenta baixar o Ph e faz uma pequena tpa com agua fria de maneira a baixar 1/2ºC e ai deves ter postura na certa!!!!