Peço Ajuda Meu Lago Com Muitas Algas


Recommended Posts

Olá pessoal. Sou nova aqui nesta comunidade e gostaria de contar com a ajuda de vocês. Tenho dois lagos interligados por um canalzinho, cada um com uma capacidade aprox. de 10.000 L, mandei instalar filtros, bombas e lâmpadas UV. A água está bonita, levemente esverdeada, havia 15 peixes, entre carpas e peixes japoneses (desculpem, mas não sei os nomes científicos), só que um pássaro pescador decidiu encher a barriga e agora só restam 3. Bem, voltando ao assunto, o que acontece é que há muitas algas em suspensão. Elas grudam em tudo (vasos, folhas das plantas, fundo e laterais do lago) dando um aspecto bem feio. Fui informada de que a água (natural, de fonte) entra ácida mas em contato com o cimento fica alcalina demais, e seria isso a propiciar a proliferação das algas. Esta mesma pessoa sugeriu que pintasse os lagos em epóxi (mas o custo é bem alto). Para evitar todo este transtorno da pintura, pergunto aos colegas se por acaso conhecem algum outro método eficaz para combater as algas. Obrigada desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal. Sou nova aqui nesta comunidade e gostaria de contar com a ajuda de vocês. Tenho dois lagos interligados por um canalzinho, cada um com uma capacidade aprox. de 10.000 L, mandei instalar filtros, bombas e lâmpadas UV. A água está bonita, levemente esverdeada, havia 15 peixes, entre carpas e peixes japoneses (desculpem, mas não sei os nomes científicos), só que um pássaro pescador decidiu encher a barriga e agora só restam 3. Bem, voltando ao assunto, o que acontece é que há muitas algas em suspensão. Elas grudam em tudo (vasos, folhas das plantas, fundo e laterais do lago) dando um aspecto bem feio. Fui informada de que a água (natural, de fonte) entra ácida mas em contato com o cimento fica alcalina demais, e seria isso a propiciar a proliferação das algas. Esta mesma pessoa sugeriu que pintasse os lagos em epóxi (mas o custo é bem alto). Para evitar todo este transtorno da pintura, pergunto aos colegas se por acaso conhecem algum outro método eficaz para combater as algas. Obrigada desde já.

 

 

BOas, grandes lagos que ai tens.... uma coisa que pode te resultar muito... é encheres o lago de plantas, assim as plantas vão te consumir os nutrientes da água e as algas não vão ter como se "alimentar", outra coisa que tens de ver é se as UV's estão a funcionar... podis podem estar queimadas... de resto não te sei dizer mais nada...

 

Já agora posta ai umas fotos cabecadura

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi obrigada pela sua idéia, eu até tenho várias plantas, mas a porcaria da alga fica toda grudadinha nas folhas delas como se fosse um pó grosso. Gostaria de colcar fotos no site, mas quando clico em "inserir foto" aparece um quadradinho pedindo o link e as fotos estão armazenadas no HD do meu computador, não estão em nenhum outro lugar. Como faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, tenta aspirar o fundo para remover aquela camada de lodo fininho e fazer umas mudas de agua, essas algas é o resultado de muita materia organica na agua (alimento para algas) associado a um aumento de temperatura e muita esposição solar.

O uv só te ajuda a retirar o esverdiado da agua pois mata as microalgas flutuantes que passam por la, mas quanto as filamentosas não serve de nada pois nao passam por dentro do filtro.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais