Jerboa Publicado Junho 10, 2008 Publicado Junho 10, 2008 Oi, Montei um 130L com areao preto comprado num dos patrocinadores em Lisboa. So que cada vez vejo mais pedras brancas e de tijolo, misturadas no preto, e o aqua so tem 1,5 meses. Sera que isto e areao falsificado - e que vou ter de montar tudo de novo? Arrrrrrghhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 boas será areão pintado? notas algumas particulas em suspenção na agua? Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Carlos Neto Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Epa! O teu caso é igualzinho ao meu... Vejam este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry576771 Isto para mim é uma chatice, porque tenho plantas e substrato fértil por baixo do areão preto, e agora está a ficar feio, branco, nada daquilo que era... Citar O meu aquário comunitário
Jerboa Publicado: Junho 10, 2008 Autor Publicado: Junho 10, 2008 A fase de lavagem foi extremamente penosa, pois por mais que lavasse havia sempre uma bruma castanho-escuro a sair do areao. Apos a colocacao a agua ficou turva, mas nao negra, tendo assentado normalmente. Nao vejo corantes na agua. A agua esta amarelada mas apenas porque tenho um pouco de turfa no filtro (nunca ficou cristalina). Mas ao inicio so tinha pedras pretas, agora tenho brancas, a aumentar de nº, embora ainda poucas. O preto geral tb me parece agora menos preto. Ao contrario do amigo Carlos Neto, so usei este areao, portanto nao e de certeza contaminacao a partir do substrato. Citar
Carlos Neto Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Eu ao lavar o areão lavei bem, a água nem ficou muito turva... Depois de umas passagens, ela estava cristalina... Quando pus o areão no aqua--- Impecável... Areão preto, e não havia corantes na água (aliás eu pensava que era um areão de pedra originalmente preta, como xisto)... Agora vai-se tornando branco... PS: A água do aqua está transparente, não vejo nenhum corante... Mas as pedras vão ficando brancas Citar O meu aquário comunitário
Hugo R. Silva Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 E não tem marca esse areão? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos Neto Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 O meu não tinha marca, vinha num balde transparente de 5 lts. Citar O meu aquário comunitário
Diogo HC Matias Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 O que eu usei na minha mais recente montagem era da hagem e mesmo esse ta a perder cor! Vá la que tive a sensatez de usar pelo menos metade do areão negro de outra marca e esse sim é mesmo daquela cor e é o que me vale senao tinha o aquario a ficar com o fundo branco Citar
Jerboa Publicado: Junho 10, 2008 Autor Publicado: Junho 10, 2008 Ops, Comprei agora mesmo 4Kg de areao preto da Hagen. Antes de colocar no aqua vou raspar bem uma pedra para ver o que esta por baixo. Depois parto-a quero ver o que esta la dentro! O meu veio em sacos de 10Kg atados com uma especie de costura em cordel branco - sem marca q me lembre. Ja falei com o fornecedor. Se o problema se agravar desmonto o aquario e devolvo o dito cujo. Citar
paulo.c. Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 boas quando se tem duvidas que o areao e pintado...e mesmo nao sendo o caso. convem sempre raspar um grao ou dois. se for mesmo areao preto e como o ouro podes raspar que nao perde a cor. se perder ...ja sabes... no caso do ouro ate que pode ser banhado a ouro..no caso do areao e mais tipo que levaste uma banhada cumpr. Citar Cumps.Paulo Castilho
Carlos Neto Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 (editado) Ops, Comprei agora mesmo 4Kg de areao preto da Hagen. Antes de colocar no aqua vou raspar bem uma pedra para ver o que esta por baixo. Depois parto-a quero ver o que esta la dentro! O meu veio em sacos de 10Kg atados com uma especie de costura em cordel branco - sem marca q me lembre. Ja falei com o fornecedor. Se o problema se agravar desmonto o aquario e devolvo o dito cujo. Jerboa: Podes-me indicar onde compraste o teu areão da Hagen? ... Acho que o mais sensato é colocar novo areão, nem que seja por cima deste. EDIT: PS: O que eu usei na minha mais recente montagem era da hagem e mesmo esse ta a perder cor! Vá la que tive a sensatez de usar pelo menos metade do areão negro de outra marca e esse sim é mesmo daquela cor e é o que me vale senao tinha o aquario a ficar com o fundo branco O da Hagen perde a cor? Então se me puderem indicar tb areões negros não pintados, seria óptimo... Editado Junho 10, 2008 por Carlos Neto Citar O meu aquário comunitário
David Lucas Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Nas minhas montagem em que uso areao preto, uso brita daquela que é usada nas obras das estradas. Da mais fininha. Lavo-a bem e tenho a certeza de que nunca vai perder a cor. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Carlos Neto Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Nas minhas montagem em que uso areao preto, uso brita daquela que é usada nas obras das estradas. Da mais fininha. Lavo-a bem e tenho a certeza de que nunca vai perder a cor. Hummm... E onde posso encontrar isso? Bricomarché tem? Citar O meu aquário comunitário
David Lucas Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Onde eu o encontro? Normalmente quando há obras nas estradas aqui da zona eles deixam os montes de uns dias para os outros e eu peço um pouco. Agora se há em lojas não sei. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Jerboa Publicado: Junho 10, 2008 Autor Publicado: Junho 10, 2008 (editado) Jerboa: Podes-me indicar onde compraste o teu areão da Hagen? ... Acho que o mais sensato é colocar novo areão, nem que seja por cima deste. O da Hagen perde a cor? Então se me puderem indicar tb areões negros não pintados, seria óptimo... Arc d Noe Raspei o areao Hagen e perde um pouco o preto, mas por baixo nao e branco, continua escuro. Na embalagem diz que este areao e revestido por epoxi. Quanto ao outro areao trabalhando bem chega-se ao branco. Esta provado: e mesmo banhada! Isto da aquariofilia e mesmo complicado. Editado Junho 10, 2008 por Jerboa Citar
Recommended Posts