Sharpness Publicado Junho 10, 2008 Publicado Junho 10, 2008 (editado) Pessoal, o meu aqua renovado com o tronco do membro "LPinto"... espero que gostem e critiquem... Antes:(25-05-2008) Actualmente: (9-06-2008) Clicar para ampliar; Setup: - 80*40*30(96L) - Areão Quartz Black - Substrato fértil aquaticSoils - Filtro eheim 2213 - CO2 pressurizado - Termostato eheim jagger 150w - Calha Diy 4x 25wts T8 ( 10000k+8000k+6500k+5600k) - Tronco Videira - Rochas Basaltos (Castro Marim) - BackGround 3D BlackRock's Fertilização: Sera Kombi Flora: - Hemianthus micranthemoides - Rotala sp. Green - Rotala wallichii - Posgostemon Helferi - Blixas Japonicas - Cryptocoryne wendtii "green" - Cryptocoryne wendtii "brown" - Hidrofila polisperma - Nymphaea Zenkeri "Red Tiger Lotus" - Ludwigia Repens Rubins (A espera de cyperus helferi) Fauna: - 10 Neons - 1 Cardinal - 1 Casal de Escalares - 1 Casal de Ramirezis Bolivianos - 1 Casal de Apistogrammas Pandurinii - 5 Kuhlis - 5 Otos - 5 Caridinas Japonicas - 1 SAE - 1 Cory Panda - 2 peixes tipo kuhlis mas com cabeça mais alongada e fina, onde comprei disseram que comiam caracóis, assim que arranjar foto post aqui. Editado Junho 15, 2008 por Sharpness Citar <<link com fins comerciais removido>>
ceraunius Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 O aquário está bastante engraçado. Com killies é que ficava à maneira... Que planta vermelha é essa? Um abraço e continuação de bom trabalho. Citar Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
Bernardo Galiza Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Aquário muuito Bacano com Discus é que ficava a maneira;) eheh Citar
luisferreira Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Bem este aqua está sim senhor 5 estrelas! Parabéns! Um abraço! Citar
João Lopes Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Olha que planta é aquela vermelha? Citar
pee Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 O aqua tá muito fixe...tá muito bem conseguido... Em relação à planta, também tou na duvida...mas tenho cerca de 98% de certeza que é uma lotus, com os vermelhos puxados ao máximo, pelo formato da folha parece mesmo... Mas so o Sharpness para confirmar... banana rock Citar [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
João Lopes Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Tambem existe uma lótus Rubin, que é toda vermelha.. Mas fiquei curioso! Citar
pee Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 então deve ser essa João... Se ampliares a imagem, reparas que as folhas são muito parecidas... Citar [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
Sharpness Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 Olá pessoal, ainda bem que gostaram, a planta que falam é esta? Nymphaea Zenkeri "Red Tiger Lotus" Citar <<link com fins comerciais removido>>
Jerboa Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Muito bonito, bem conseguido. Mas a plantacao no centro-frente estraga o quadro, pois esta demasiado regular e mais parece um canteiro de plantacao de jardim emerso. Falta caos nessa zona para ficar mais natural. (apenas uma opiniao, eu gostava de ter tempo e conhecimentos para fazer algo parecido). Citar
José Garcia Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Boas Esta muito fixe o teu aquário , coloca o setup para o pessoal ficar a saber e poder tirar ideias . Parabéns pelo trabalho Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Luis saleiro Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Qual a rotina de fertilização que usas? Eu também tenho duas Lótus dessas e não têm essas cores... Citar
Bernardo Galiza Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Gosto muito da planta bacana;) Citar
Sharpness Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 Obrigado a todos pelos comentários... Muito bonito, bem conseguido.Mas a plantacao no centro-frente estraga o quadro, pois esta demasiado regular e mais parece um canteiro de plantacao de jardim emerso. Falta caos nessa zona para ficar mais natural. (apenas uma opiniao, eu gostava de ter tempo e conhecimentos para fazer algo parecido). De momento parece um canteiro, mas temos de dar tempo ao tempo e as plantas para crescerem, quando tiverem em tapete já não vai parecer canteiro Boas Esta muito fixe o teu aquário , coloca o setup para o pessoal ficar a saber e poder tirar ideias . Parabéns pelo trabalho Cpts Boas José, Mais logo ponho o Setup completo, posso já adentar que tem 96l (80*40*30) Qual a rotina de fertilização que usas?Eu também tenho duas Lótus dessas e não têm essas cores... Olá Luis, tenho estado a utilizar os pordutos todos da Sera, todos os dias meto 8 gotas de DayDrops e duas vezes por semana 10ml de Sera Florena e tenho CO2 pressurizado... Citar <<link com fins comerciais removido>>
Luis Alves Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 lindo aquario... mas esse escalar ai nao ''papa'' os neons ou cardinais ??? tenho um identico ao teu... ele anda por ca no forum mas mais para a frente... Citar
Sharpness Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 lindo aquario... mas esse escalar ai nao ''papa'' os neons ou cardinais ??? tenho um identico ao teu... ele anda por ca no forum mas mais para a frente... Boas, até agora não tive qualquer problema e ja os tenho a bastante tempo, os neons já são crescidinhos... ... BTW. o primeiro post já esta completo com setup e não só... cuwpz... Citar <<link com fins comerciais removido>>
krypticall Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 boas sharpness desculpa ser sincero mas preferia muito mais a montagem anterior. nao quero que intrepetes mal o meu post e o aquario até está bom mas gostei muito mas mesmo muito mais de como estava antes abraços Citar
sharpple Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Acho que está muito saudável e de notar que o aquario tem apenas 30cm de profundidade para 40 de altura, eu tenho um desses e não consigo fazer nada de jeito dele..Mas tambem sou eu..lol Citar
Sharpness Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 boas sharpness desculpa ser sincero mas preferia muito mais a montagem anterior. nao quero que intrepetes mal o meu post e o aquario até está bom mas gostei muito mas mesmo muito mais de como estava antes abraços Não és a primeira pessoa a dizer isso, mas eu ja estava farto do aquário como estava... E como alguém um dia disse, se não gostas, desmancha e faz de novo... hihihi... Agora estou mais contente com o layout é mais o meu tipo Acho que está muito saudável e de notar que o aquario tem apenas 30cm de profundidade para 40 de altura, eu tenho um desses e não consigo fazer nada de jeito dele..Mas tambem sou eu..lol Olá Sharpple, podes fazer muitas coisas com ele... Fica aqui como ele estava a 6 meses atraz, para tirares ideias.... Citar <<link com fins comerciais removido>>
sharpple Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Gosto dessas ideias, mas quando vejo um aquario assim fico sempre com a sencação de que falta qualquer coisa ali..e faltam, 10cm! Citar
Sharpness Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 Gosto dessas ideias, mas quando vejo um aquario assim fico sempre com a sencação de que falta qualquer coisa ali..e faltam, 10cm! Que 10cm faltam ? Citar <<link com fins comerciais removido>>
krypticall Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Não és a primeira pessoa a dizer isso, mas eu ja estava farto do aquário como estava... E como alguém um dia disse, se não gostas, desmancha e faz de novo... hihihi... Agora estou mais contente com o layout é mais o meu tipo boas so tive pena porque gostei mesmo da primeira foto, mas sei bem como é o bichinho de tentar sempre buscar algo difrente e aperfeiçoar até chegarmos ao tal layhout o aquario ainda está no seu começo e consertesa ainda muito lonje da visao que tiveste aguardo o desenvolvimento dele. abraços Citar
José Garcia Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Boas depois ver o setup ,não tens conflitos com esses casais?? sobretudo os ciclideos anões que tens ai. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Sharpness Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 Boas depois ver o setup ,não tens conflitos com esses casais?? sobretudo os ciclideos anões que tens ai. Abraço Não tenho problemas nenhuns, todos se dão bem, antes tinha um Ramirezi azul esse sim, distribuía porrada a todos, mas ja me vi livre dele... =) Citar <<link com fins comerciais removido>>
Sharpness Publicado: Junho 27, 2008 Autor Publicado: Junho 27, 2008 Actualização... (27-06-2008) A ver se arranjo tempo para podar as maiores....=\ Citar <<link com fins comerciais removido>>
Recommended Posts