Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho num dos meus aquários de água fria um telescópio (esta população tem cerca de três anos) que há algum tempo atrás começou com veludo.

Como é a terceira vez, iniciei o tratamento do costume com bactopur e o peixe começou a recuperar, mas hoje reparei que tem uma das guelrras com uma mancha vermelha que me parece sangue.

O meu problema é que esta não consigo identificar... Não é hidrópsia pois não está inchado nem tem escamas levantadas.

Agora, o que penso é que pode ser do bactopur, mas por precaução e porque ainda não está totalmente curado fiz mais uma dose de bactopur e uma de antiparasitico.

Alguém que conheça este sintoma? E jáagora que medicamento utilizam?

Obrigado pela ajuda

Eduardo Fernandes

Publicado:

boas

o backtopur é bom mas devias levar o tratamento até ao fim se não a doença pode criar imunidade e ser mais dificil tratar deves colocar um bomba de ar para oxigenar.

tens um medicamento de largo espectro para varias doenças o esha 2000.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Boas

Obrigado pela resposta rápida.

Os tratamentos bacterianos têm sido feito até ao fim. O que me preocupa é que neste momento estou a meio de um e apareceu aquele vermelho escuro na guelrra e isso não sei o que é.

O aquário está oxigenado.

Vou tentar o essa2000

Obrigado

Eduardo

Publicado:

O gajo agora está ao cimo da água e parece não estar a reagir aos medicamentos.

Mudei parte da água do aqua pois poderiam ser niveis de toxicidade mais elevados, mas não reage.

Estou à nora

Eduardo

Publicado:

Boas,

Há a possibilidade da branquiomicose (apodrecimento das brânquias), uma infecção fúngica das guelras que dá inflamação, respiração rápida por falta de oxigénio (procura-o à superfície).

Se for isso não há tratamento.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

Penso que será isso pois começou a ficar á superficie.

O que me deixa mais estranho é que o bicho come bem.

Vamos ver no que isto dá.

Obrigado pela ajuda

Publicado: (editado)

Olá,

Se as brânquias estão encarnadas ,é sinal que está a haver uma grande afluência de sangue nessa zona. Se se tratar de uma inflamação,tens bons desinfectatnes (ektol JBL). Poderão ser,como já foi dito,alguns parasitas que se alojaram nessa região e que estejam a desencadear uma resposta inflamatória.

Poderá ser pH alto ou baixo (quando o pH não está adequado a capacidade de fixação de O2 aos eritrócitos é reduzida significativamente). Se ele anda à superfície é porque tem defiências em oxigénio.

O facto de comer bem é sinal que o problema reside somente na zona das guelras e brânquias.

Se tiveres azul de metileno ou algum desinfectante geral tenta aplicar, e vê o pH da água). Mantém a bomba de oxigénio a funcionar.

Boa sorte

Editado por Veterinário