Discus Nadando Diferente...doença?


marcelop

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui, mas já tenho um tempo na aquariofilia.

Entretanto, hoje notei que em meu aquario de discus tinha um disco que estava nadando de maneira irregular, e ofegante.

Não é como muitos descrevem por aqui que o discus nada de cabeça pra baixo e bate nas paredes..

o meu apenas nada inclinado um pouco pra frente e está ofegante...

 

Nao adicionei nada de novo ...e fiz uma troca parcial ontem ...como de costume há meses..

 

não mudei nada no aquario...

o peixe etá colorido normalmente....está alimentando bem...está até muito faminto..

nao está emagrecido nem nada...

como eu disse está apenas ofegande e nandando parado um pouco inclinado pra frente..

nao tem lesões externas..e os outros discus, neons etc...todos normais..

 

Alguem pode dar uma ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A muda de agua pode ter alterado alguma coisa.Pode postar os parametros anteriores e de agora?

 

Não tenho as medidas..

só sei que o aqua estava estável há muito tempo..., sempre fiz as trocas do mesmo jeito..

nunca mudei...nem agora...

é um aqua de 360l....ph6.8, temp 29-30 graus..filtros bons , com potencia mais que adequada..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois assim fica dificil...Pelo menos amónia e nitritos são essenciais.A agua é da companhia? Faz tratamento anti cloro? Pode ser tanta coisa.Choque de ph, choque de temperatura, amónia, nitritos.....Espero que alguém saiba a razão mas sem os parâmetros é difícil...O Marcelo é de onde?

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois assim fica dificil...Pelo menos amónia e nitritos são essenciais.A agua é da companhia? Faz tratamento anti cloro? Pode ser tanta coisa.Choque de ph, choque de temperatura, amónia, nitritos.....Espero que alguém saiba a razão mas sem os parâmetros é difícil...O Marcelo é de onde?

 

e...vou explicar melhor..

 

a agua é da companhia sim, mas fáço tto anticloro, misturo agua quente e fria pra nào dar choque de temperatura...e o ph não varia praticamente nada após as trocas...varia entre 6,7-6,9.... nitritos normalmente ficam baixos...não chegam a ser 0, mas sempre abaixo de 15...,o aqua não é plantado mas tem algumas plantas...não acho que seja a agua já que todos os outro peixes estão bem...até os pequenos neons..

por isso que não entendi direito o que o peixe tem...

p.s

sou de belo horizonte, minas gerais, Brasil....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nitritos a 15? Isso matava-te tudo, a não ser que as unidades de medida sejam diferentes dos mg/l ou ppm.

Deves estar a falar de nitratos. Estes não são tóxicos.

 

Seria bom sabermos os valores de amónia e nitritos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais