Recommended Posts

Publicado

Sou um fotografo muito ruim.... bigsmile

Espero que gostem de meus quatro Discus, todos criados com muito carinho e comendo pate de coração todos os dias... :mrgreen:

2564604755_972c5f6bcb.jpg

2565422738_5fcd62af2e.jpg

2564610087_91c11a99fa.jpg

2564615125_c70650e15f.jpg

2564634605_2bab6b84b1.jpg

2564658459_19a200dd19.jpg

2564677785_ba216f2d2d.jpg

Publicado:

olá,

Q idade têm os teus discus?

Cumprimentos

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:
olá,

Q idade têm os teus discus?

Cumprimentos

Ricardo

Ricardo, eles tem pouco mais de um ano. Comecei com esse aquário de Discus tem pouco tempo. Antes tinha um "comunitário", com um monte de peixes misturados...

Publicado:

Boa sorte aí nos discus.

Dpois coloca mais fotos...

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Boas,

Os teus discos estão com défice de crescimento, têm o olho muito grande para o corpo que possuem. Aumenta as tpa's e a sua regularidade e vê lá o espaço que têm disponível.

Boa sorte

Abraço

RMM

Publicado:
Boas,

Os teus discos estão com défice de crescimento, têm o olho muito grande para o corpo que possuem. Aumenta as tpa's e a sua regularidade e vê lá o espaço que têm disponível.

Boa sorte

Abraço

RMM

Rodrigo, lamento mas não concordo.... Talvez as fotos passem uma impressão errada, mas eles não tem olhos grandes não.... :crazyeyes: :crazyeyes: :crazyeyes:

Te dou CERTEZA disso !

Eles estão otimos e vem crescendo bem. Já tive um disco que teve problemas de crescimento, pois os maiores não deixavam ele comer. Acredite, sei como é isso. Agora, para ficar com "olhos grandes", tem que estar com ANEMIA PROFUNDA, hehehehehehehehe... banana rock

Fique tranquilo, meus Discus estão saudáveis. Ah, e faço TPAs de 50% de 5 em 5 dias.

;);):Fade-color :Fade-color :Fade-color :Fade-color

Publicado:

Não sei se a anemia provoca olhos grandes mas posso-te garantir que um dos modos de se ver se o disco tem um crescimento defeciente e pelo tamanho dos olhos ;) e os teus aparentam isso tambem como tu dizes por vezes as maquina de fotografias distorcem um pouco a realidade. Apesar de eles comerem bem pode acontecer devido a problema geneticos da mesma forma que em qualquer animal ou pessoa alimentados todos com a mesma quantidade uns crescem mais do que os outros.

Cumprimentos

Marques

Publicado:
Não sei se a anemia provoca olhos grandes mas posso-te garantir que um dos modos de se ver se o disco tem um crescimento defeciente e pelo tamanho dos olhos ;) e os teus aparentam isso tambem como tu dizes por vezes as maquina de fotografias distorcem um pouco a realidade. Apesar de eles comerem bem pode acontecer devido a problema geneticos da mesma forma que em qualquer animal ou pessoa alimentados todos com a mesma quantidade uns crescem mais do que os outros.

Cumprimentos

Marques

Com certeza, Marques. Eu fui criador de BETTAS durante 5 anos. Quando fazia a seleção, cerca de 30% dos filhotes eram muito grandes e bonitos e os outros nem tanto, e tinha alguns, uns 10%, que eram nanicos mesmo. E, como vc já disse, é genético mesmo, não tem jeito. Estou, inclusive, hoje com um disco (este não aparece nas fotos) que um amigo me passou, pois ia joga-lo fora. Eu peguei para criar, mas realmente ele não cresce, já dei vitaminas e todo tipo de alimento vivo, não adianta, ele é pequenino mesmo, apesar de estar em boa saúde, cresce muito pouco. É a diversidade, certo ? Nós tb, não há pessoas altas e baixas, gordas e magras ? Então porque seria diferente com nossos Discus ?

;):Fade-color :Fade-color

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!