Recommended Posts

Publicado

Caros amigos,

Comprei na última promoção do Lidl, já algum tempo, 2 alimentadores automáticos da TRONIC e acho estranho logo os dois não funcionarem como está nas instruções. Já ponderei ser avaria, mas logo os dois não parece.

As instruções são estas:

- Para definir a primeira hora de alimentação, prima "P1" na hora pretendida, até o recipiente do alimento começar a rodar. Mantenha o botão premido durante 3 segundos até o Led acender.

- A hora de alimentação fica assim configurada, pelo que pode soltar o botão.

- O Led apaga logo que o recipiente parar de rodar.

Tudo bem, seguindo isto, tanto num como no outro alimentador, pressiono o botão e nunca chega a rodar e pouco tempo depois acende o LED. Já fiquei com o botão pressionado quase 2 minutos e nada. O Led depois nunca chega a apagar.

Preciso da vossa ajuda, pois quero ir de férias e não sei o que fazer. Este alimentador da TRONIC é muito parecido com o da Nutrafin ProFeed Automatic Feeder e são feitos no mesmo país. As configurações ou modo trabalhar podem ser parecidos, se alguém tiver o da Nutrafin, diga-me como configura.

AlimentadorNutrafin.jpg

Obrigado desde já,

Cmpt's,

Valter Cardoso

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Publicado:
Caros amigos,

Comprei na última promoção do Lidl, já algum tempo, 2 alimentadores automáticos da TRONIC e acho estranho logo os dois não funcionarem como está nas instruções. Já ponderei ser avaria, mas logo os dois não parece.

As instruções são estas:

- Para definir a primeira hora de alimentação, prima "P1" na hora pretendida, até o recipiente do alimento começar a rodar. Mantenha o botão premido durante 3 segundos até o Led acender.

- A hora de alimentação fica assim configurada, pelo que pode soltar o botão.

- O Led apaga logo que o recipiente parar de rodar.

Tudo bem, seguindo isto, tanto num como no outro alimentador, pressiono o botão e nunca chega a rodar e pouco tempo depois acende o LED. Já fiquei com o botão pressionado quase 2 minutos e nada. O Led depois nunca chega a apagar.

Preciso da vossa ajuda, pois quero ir de férias e não sei o que fazer. Este alimentador da TRONIC é muito parecido com o da Nutrafin ProFeed Automatic Feeder e são feitos no mesmo país. As configurações ou modo trabalhar podem ser parecidos, se alguém tiver o da Nutrafin, diga-me como configura.

AlimentadorNutrafin.jpg

Obrigado desde já,

Cmpt's,

Valter Cardoso

Boas, gostava de te puder ajudar mas não foi por isso que estou a escrever.

Quanto custa esse maravilhoso ou não aparelho, é que estou intressado em comprar um em breve para poder sair descansado e não me preocupar com a comidinha dos sortudos.

Os que tenho visto não são nada simpaticos no preço.

Melhor cumprimentos.

Publicado:

Boas,

Eu tenho um igual e ele custa a arrancar! Dá-lhe uma ajuda dando uma ligeira presão no sentido em que é suposto rodar. Experimenta carregar no M para ver se funciona e senão dá-lhe uma "forcinha" q.b.

Cumprimentos

Publicado: (editado)
Boas,

Eu tenho um igual e ele custa a arrancar! Dá-lhe uma ajuda dando uma ligeira presão no sentido em que é suposto rodar. Experimenta carregar no M para ver se funciona e senão dá-lhe uma "forcinha" q.b.

Cumprimentos

Acho que o vcardoso já resolveu o problema dele. Para deixares de necessitar de dar uma "forcinha" abre o bicho e lubrifica-o... é que parece que quem produziu se esqueceu desse pormenor e o alimentador até "chia"!

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!