Recommended Posts

Publicado:
O melhor é informarem-se...

Podes abrir actividade como produtor animal ...engloba vacas, porcos, ....etc....etc.... e "outros animais". .

Se o volume anual esperado de negócio for inferior a 10.000€.....ficas isento de IVA. .

Já estava explicado...

JPM

Ps-....Compram um livro de facturas e "já tá".

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Relativamente à segurança social, desde que descontem para esta de outra forma, (trabalho dependente por exemplo) podem requerer isenção de contribuições.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

1 - Se nunca estiveram colectados, têm direito a isenção de segurança social durante um ano enquanto trabalhadores independentes.

2 - Se trabalharem por contra d' outrém estão isentos da segurança social independentes, desde que a remuneração mensal categoria A (outrém) seja igual ou superior ao Salário Mínimo Nacional

3 - O valor da segurança social independentes para 2008 é de 195,56€, regime alargado e 155,23€, regime obrigatório

4 - Para volume de negócios até 10000€ anuais (12*833.33€), estão isentos de IVA

5 - Nao necessita obrigatoriamente de contabilidade organizada e pagar os tais balúrdios ao contabilista, até porque se precisar de contabilidade organizada, já terá um volume de negócios bem jeitoso...

Resumindo e baralhando, o problema não será o colectar nas finanças e passar os recibos verdes....quanto a mim, a criação de animais não tem de ter condições sanitárias específicas e inspecções/ monitorizações da Direcção Geral de Veterinária ou afins??????

A não ser que se pense em facturar muito.....acho que não vale a pena.

Opinião pessoal, é claro.

Cumps

• 2 semanas depois...
Publicado:
1 - Se nunca estiveram colectados, têm direito a isenção de segurança social durante um ano enquanto trabalhadores independentes.

2 - Se trabalharem por contra d' outrém estão isentos da segurança social independentes, desde que a remuneração mensal categoria A (outrém) seja igual ou superior ao Salário Mínimo Nacional

3 - O valor da segurança social independentes para 2008 é de 195,56€, regime alargado e 155,23€, regime obrigatório

4 - Para volume de negócios até 10000€ anuais (12*833.33€), estão isentos de IVA

5 - Nao necessita obrigatoriamente de contabilidade organizada e pagar os tais balúrdios ao contabilista, até porque se precisar de contabilidade organizada, já terá um volume de negócios bem jeitoso...

Resumindo e baralhando, o problema não será o colectar nas finanças e passar os recibos verdes....quanto a mim, a criação de animais não tem de ter condições sanitárias específicas e inspecções/ monitorizações da Direcção Geral de Veterinária ou afins??????

A não ser que se pense em facturar muito.....acho que não vale a pena.

Opinião pessoal, é claro.

Cumps

concordo plenamente com essas respostas as questoes, alias para o caso de se vender meia duzia de peixes nem paga a caderneta dos recibos verdes lol...

Publicado: (editado)
concordo plenamente com essas respostas as questoes, alias para o caso de se vender meia duzia de peixes nem paga a caderneta dos recibos verdes lol...

só se for a ti, eu tenho centenas de peixes em crescimento e invertebrados nem os conto

tenho varias especies de a camaroes, ciclideos do malawi, africanos fluviais...etc

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
Então quer dizer que a solução ao meu problema passa por me colectar nas finanças para poder passar recibos verdes. é isso?

Eu vou falar por mim e tirem as vossas conclusões; trabalho na função pública e faço artesanato como hobby, para vender sem "medos"... fui às Finanças e colectei-me como artesã, na Segurança Social pedi a insenção porque já desconto para o estado, fui a uma gráfica onde mandei fazer facturas (75.00€ 150 facturas), comprei os livros que me indicaram nas Finanças para despesas e facturação (60.00€ 3 livros), IVA não pago nada porque o volume de vendas é baixo, mais tarde contratei uma contabilista (70.00€ por ano) que me dispensou dos livros... mais tarde vim a saber que existe um programa de computador que é legal (cerca de 45.00€) que dá para as facturas, guias de transporte e vendas à consignação (entre outros), isto é só para terem uma ideia dos preços, gastei muito mais por falta de informação, em último caso o melhor a fazer é telefonar para a Asai e perguntar qual a forma de fazer criação e venda de peixes, como hobby, de forma legal, depois vêm se compensa, mas não é assim tão complicado e ficam à vontade, eu vendo em feiras, em lojas, a particulares, a instituições, pela Internet, passo facturas e recibos de vendas à consignação (para os peixes a consignação é má porque podem dizer que os peixes morreram), as lojas dão-me sempre preferência porque sabem que não vão ter problemas. Os Recibos Verdes são para prestação de serviços se não me engano.

Publicado:

Muitas lojas possuem congelador. Se morrer o peixe é congelar para servir de prova.

Se o peixe morrer e desaparecer, então também o lojista foi culpado pois demorou tanto que o peixe foi comido.

Sei que existem excepções e em alguns casos demora pouco tempo, mas normalmente é facil retirar o morto de forma a ser identificado.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Eu sou criador de hamsters e vendo a loja tenho 6 lojas onde vendo e eles nao me pedem factura, simplesmente as loja têm de ter um papel com o nome da loja a dizer que tu vendeste os peixes ou o quer que seja pelo valor X e assinas nesse papel tens de por o numero de contribuinte, B.I é tipo um papel como aqueles animais tu vendeste para a tal loja, para no caso de aparecer a ASAE eles terem uma forma como compraram percebes.

• 4 anos depois...