djm4x Publicado Junho 9, 2008 Publicado Junho 9, 2008 Boas pessoal, Ha uns dias fiz uma bomba de co2 caseira que li aqui no forum. Tenho desligado a bomba de ar de dia enquanto o co2 fica a bombar e depois faço o inverso á noite. A minha duvida é o seguinte quando desligo a bomba de ar e deixo só o co2 os peixes ficam á tona da agua. Tenho um filtro interno aquapor pus-o a fazer mais corrente á superficie e resolveu um pouco a situação mas os peixes ficam todos parados . Como posso resolver esta situação? Desde já um muito obrigado pela atenção. Citar Max RodriguesBless you all!
barman_dani Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Boas pessoal, Ha uns dias fiz uma bomba de co2 caseira que li aqui no forum. Tenho desligado a bomba de ar de dia enquanto o co2 fica a bombar e depois faço o inverso á noite. A minha duvida é o seguinte quando desligo a bomba de ar e deixo só o co2 os peixes ficam á tona da agua. Tenho um filtro interno aquapor pus-o a fazer mais corrente á superficie e resolveu um pouco a situação mas os peixes ficam todos parados . Como posso resolver esta situação? Desde já um muito obrigado pela atenção. Boas primeiro qual foi o sitema de co2 que fizes-te? tens tantas receitas e maneiras.... Pois se for os de receita de gelatina ou o de agua açucar bicarboneto e fermento feitos numa garrafa de plastico, tens de ter atenção pois se desligas ou fechas isso durante a noite podes via a ter uma supresa desagradavel com o acumular de pressão... Se os teus peixes ficam a tona é possivel que estejas a injectar muito CO2 se calhar devido ao acumular de pressão durante a noite, quando ligas de manha é um autentico boom de co2 no aquario de uma so vez.... o que causa com que os peixes venham a tona a procura de O2, podes sim é deixar a bomba de O2 ligada mais um tempo de manha para atenuar esta situação ou deixas o CO2 a funcionar 24h e a bomba de O2 durante a noite para culmatar a situação... Quanto ao filtro mais a superficie pode ser possivel estares a criar uma corrente muito forte e existe alguns peixes que podem não gostar muito disso, procurando assim zonas onde a corrente não se sinta assim tanto e fiquem por ai paradinhos.... Citar
João Faria Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Boas, Qual o pH e o KH da água? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
djm4x Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 (editado) Boas, Fiz o de açucar com fermento biologico e bicarbonato de sódio feito numa garrafa de coca cola. Nao fecho a garrafa . Durante a noite deixo a pedra difusora dentro de um copo com agua sempre a funcionar. Está a bombar CO2 24 horas por dia. Em relação ao filtro interno, eu se baixar a pressão os peixes vêm á tona da agua. Ja pensei que fosse co2 a mais mas fiz a receita extritamente como está escrita aqui no forum. Assim que ligo a bomba de ar os peixes passado 2 min começam logo a andar pelo Aqua. Pensei também que fosse das condições da agua mas sempre que tenho a bomba de ar ligada eles andam pelo aquario normais, assim que a paro vão á tona. Será falta de oxigenação? Editado Junho 9, 2008 por djm4x Citar Max RodriguesBless you all!
barman_dani Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 ...Assim que ligo a bomba de ar os peixes passado 2 min começam logo a andar pelo Aqua. Pensei também que fosse das condições da agua mas sempre que tenho a bomba de ar ligada eles andam pelo aquario normais, assim que a paro vão á tona. Será falta de oxigenação? Pois se é como dizes é mesmo falta de oxigenação, ja agora coloca aqui o teu setup para poder-mos ter uma melhor noção... Podes ate ver, deixar a bomba de ar a funcionar 24H para que os peixes estejam mais confortaveis e podes colocar o co2 no aqua so durante o dia assim deves ficar perto do equilibrio, depois quando tiver-mos o setup logo avanço com mais possiveis conclusões... esta é a minha opinião.... Citar
Recommended Posts