Duvida Co2 E Bomba De Ar


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Ha uns dias fiz uma bomba de co2 caseira que li aqui no forum.

Tenho desligado a bomba de ar de dia enquanto o co2 fica a bombar e depois faço o inverso á noite.

A minha duvida é o seguinte quando desligo a bomba de ar e deixo só o co2 os peixes ficam á tona da agua.

Tenho um filtro interno aquapor pus-o a fazer mais corrente á superficie e resolveu um pouco a situação mas os peixes ficam todos parados .

Como posso resolver esta situação?

 

Desde já um muito obrigado pela atenção.

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Ha uns dias fiz uma bomba de co2 caseira que li aqui no forum.

Tenho desligado a bomba de ar de dia enquanto o co2 fica a bombar e depois faço o inverso á noite.

A minha duvida é o seguinte quando desligo a bomba de ar e deixo só o co2 os peixes ficam á tona da agua.

Tenho um filtro interno aquapor pus-o a fazer mais corrente á superficie e resolveu um pouco a situação mas os peixes ficam todos parados .

Como posso resolver esta situação?

 

Desde já um muito obrigado pela atenção.

 

 

Boas primeiro qual foi o sitema de co2 que fizes-te? tens tantas receitas e maneiras.... Pois se for os de receita de gelatina ou o de agua açucar bicarboneto e fermento feitos numa garrafa de plastico, tens de ter atenção pois se desligas ou fechas isso durante a noite podes via a ter uma supresa desagradavel com o acumular de pressão...

 

Se os teus peixes ficam a tona é possivel que estejas a injectar muito CO2 se calhar devido ao acumular de pressão durante a noite, quando ligas de manha é um autentico boom de co2 no aquario de uma so vez.... o que causa com que os peixes venham a tona a procura de O2, podes sim é deixar a bomba de O2 ligada mais um tempo de manha para atenuar esta situação ou deixas o CO2 a funcionar 24h e a bomba de O2 durante a noite para culmatar a situação...

 

Quanto ao filtro mais a superficie pode ser possivel estares a criar uma corrente muito forte e existe alguns peixes que podem não gostar muito disso, procurando assim zonas onde a corrente não se sinta assim tanto e fiquem por ai paradinhos....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiz o de açucar com fermento biologico e bicarbonato de sódio feito numa garrafa de coca cola.

Nao fecho a garrafa . Durante a noite deixo a pedra difusora dentro de um copo com agua sempre a funcionar. Está a bombar CO2 24 horas por dia.

Em relação ao filtro interno, eu se baixar a pressão os peixes vêm á tona da agua.

Ja pensei que fosse co2 a mais mas fiz a receita extritamente como está escrita aqui no forum.

Assim que ligo a bomba de ar os peixes passado 2 min começam logo a andar pelo Aqua.

Pensei também que fosse das condições da agua mas sempre que tenho a bomba de ar ligada eles andam pelo aquario normais, assim que a paro vão á tona.

Será falta de oxigenação?

Editado por djm4x

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Assim que ligo a bomba de ar os peixes passado 2 min começam logo a andar pelo Aqua.

Pensei também que fosse das condições da agua mas sempre que tenho a bomba de ar ligada eles andam pelo aquario normais, assim que a paro vão á tona.

Será falta de oxigenação?

 

Pois se é como dizes é mesmo falta de oxigenação, ja agora coloca aqui o teu setup para poder-mos ter uma melhor noção...

 

Podes ate ver, deixar a bomba de ar a funcionar 24H para que os peixes estejam mais confortaveis e podes colocar o co2 no aqua so durante o dia assim deves ficar perto do equilibrio, depois quando tiver-mos o setup logo avanço com mais possiveis conclusões... esta é a minha opinião....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.