Recommended Posts

Publicado

tenho um aqua de 60 litros com algumas plantas(q infelizmente nao sei o nome),com 3 escalares,3plattys,4 neons,2 zebras e um limpa fundos,a iluminaçao e efectuada por uma power glo de 15 watts.

acontece q de ha duas semanas para ca tenho reparado q começam a surgir agarrados as folhas das plantas e ao areao umas particulas verdes escuras q começam a propagar-se por todo o aqua.sera grave?prejudica os peixes ou as plantas?como remover e evitar?

Publicado:

Olá!

Isso são algas. Aconselho a colocares 2 Otocinclus Affinis, em 24 horas removem esas algas. Já tive esse problema na montagem antiga do meu aquário, depois da introdução de 1 Otocinclus Affinis, ficou tudo limpo.

abraços!

:)

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá!

Se não gostares dos Otocinclus Affinis tens sempre uma outra opção. Colocar alguns Caridinas Japonicas, também conhecidos por Camarões Amano, estes são algivoros, mantêm-te o aquário sempre "desinfectado" de algas.

Abraços

Diogo Oliveira

Publicado:

Bem o mito de ter o aquário sem algas é falso. Se não existirem algas ou é porque a qualidade da água não é boa ou porque não tens luz.

Nem todas as algas são más, muitas são apenas porque não são muito estéticas. As que falas aparentam ser as green spot, bastante amigas, quer para alimento quer para impedir que outras algas menos bonitas o cupem esse espaço.

Estas criaturas além de terem um apetite por algas, por vezes preferem outras dietas mais fáceis de digerir, e muito mais nutritivas.

26675160.img.jpg