Razstec Publicado Junho 8, 2008 Publicado Junho 8, 2008 (editado) Pessoal o meu casal de bettas ta neste momentos a fazer magia :D Agora o problema é que na loja onde compro as coisas normalmente nao tem artemia congelada pelo que vou ter de me virar com o que aqui tenho que é: Flocos, Daphnias Secas. Enchi agora uma garrafa com uma folha de alface e já tenho a 3 meses um balde com agua na varanda mas aquilo nunca deu nada... O que hei-de fazer para alimentar os pequenos alevins que ai veem?? Já agora quando devo retirar o macho?? A pedra difusora com a bomba de oxigenio é mesmo precisa? Obrigado Editado Junho 8, 2008 por Razstec Aquasplender.com
José Garcia Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Boas tenta a comida da JBL para alevins Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Razstec Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 Boas tenta a comida da JBL para alevins Abraço Viva, mas quando se trata de alevins betta nao tem de ser alimentados com alimento vivo? Aquasplender.com
José Garcia Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Viva, mas quando se trata de alevins betta nao tem de ser alimentados com alimento vivo? os meus alevins nunca comeram alimento vivo José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Razstec Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 os meus alevins nunca comeram alimento vivo :D Porreiro Já agora, acabei de retirar a femea visto o macho andar a persegui-la, quando devo tirar o macho?? Preciso mesmo da pedra difusora? Aquasplender.com
José Garcia Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Porreiro Já agora, acabei de retirar a femea visto o macho andar a persegui-la, quando devo tirar o macho?? Preciso mesmo da pedra difusora? quando os alevins nascerem ,retiras o macho e colocas a pedra difusora! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Razstec Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 quando os alevins nascerem ,retiras o macho e colocas a pedra difusora! Mas a pedra difusora é mesmo precisa??? Qual é a finalidade de por a pedra quando os alvelins nascerem? Aquasplender.com
José Garcia Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Mas a pedra difusora é mesmo precisa???Qual é a finalidade de por a pedra quando os alvelins nascerem? é necessário para oxigenar a agua ,agora não sei se é mito ,mas o mestre Martinho utiliza por isso .... José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Razstec Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 é necessário para oxigenar a agua ,agora não sei se é mito ,mas o mestre Martinho utiliza por isso .... ok....tenho de ir comprar uma bomba e uma pedra entao. Obrigadao Aquasplender.com
José Garcia Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 ok....tenho de ir comprar uma bomba e uma pedra entao. Obrigadao é melhor tambem comprares um estrangulador ,para ires aumentado o caudal da bomba a medida que os alevins forem crescendo. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Razstec Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 é melhor tambem comprares um estrangulador ,para ires aumentado o caudal da bomba a medida que os alevins forem crescendo. Ok, obrigado Aquasplender.com
Razstec Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 No site do Martinho ele diz que a pedra difusora é para movimentar a agua e os obrigar a nadar, ora se eu puser o filtro que ca tenho regulável dentro de uma maternidade para os pequenos nao serem sugados, movimento a agua na mesma certo? Alguém me diga se esta ideia é plausível, é que assim escusava de ir comprar mais material.... Aquasplender.com
José Garcia Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 No site do Martinho ele diz que a pedra difusora é para movimentar a agua e os obrigar a nadar, ora se eu puser o filtro que ca tenho regulável dentro de uma maternidade para os pequenos nao serem sugados, movimento a agua na mesma certo? Alguém me diga se esta ideia é plausível, é que assim escusava de ir comprar mais material.... desde que não sejam sugados pelo filtro ,acho que sim ! mas não podes ter uma corrente muito forte porque se não eles não se aguentam. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Razstec Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 desde que não sejam sugados pelo filtro ,acho que sim ! mas não podes ter uma corrente muito forte porque se não eles não se aguentam. Vou experimentar a ver o que da..... Obrigadao Aquasplender.com
António Lourenço Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Olá Se tens o garrafão à 3 meses na janela de certeja que a agua está verde...se estiver colocas um tubo com uma torneira de ar a pingar. Mas perto da superficie e muito devagar o mais devagar que consigas. Se tiveres plantas flutuantes, não precisas de fazer isto e passa para a comida liquida ao 3º após o nascimento. O macho deves retirar assim que nascerem Se compraste a "bomba de ar" investes mais um pouco e compras um filtro de esponja outro tipo de filtro não te aconselho. Qualquer movimento de agua ou de ar tem que ser reduzido ao máximo. Se não conseguires é melhor não ter nada. Espero ter ajudado. Cumpr. antónio
Rui J. Rocha Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 O que tu precisas é de água verde, chega. A agitação da água, tem de ser, para os alevins irem respirar à superfície, para não ficar uma camada ( águas paradas dá nisso ) , impedindo os alevins de respirar. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Razstec Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 Ou seja a minha teoria do filtro dentro da maternidade, e de alimentar as primeiras duas semanas com agua verde derivada de uma garrafa com folhas de alfaçe é plausivel, certo? Ja agora que quantidades devo dar dessa agua e quantas vezes ao dia? Aquasplender.com
António Lourenço Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Ou seja a minha teoria do filtro dentro da maternidade, e de alimentar as primeiras duas semanas com agua verde derivada de uma garrafa com folhas de alfaçe é plausivel, certo? Ja agora que quantidades devo dar dessa agua e quantas vezes ao dia? olá Estás a falar daquelas maternidades para os viviparos? A quantidade depende do espaço onde os alevins estão. Eu deixo 24 horas a pingar a unica coisa que faço é colocar a saida em 2 pontos diferentes da superfice ao longo do dia. Começa a pensar em preparar artemia ou comida liquida. cumpr.
Razstec Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 oláEstás a falar daquelas maternidades para os viviparos? A quantidade depende do espaço onde os alevins estão. Eu deixo 24 horas a pingar a unica coisa que faço é colocar a saida em 2 pontos diferentes da superfice ao longo do dia. Começa a pensar em preparar artemia ou comida liquida. cumpr. Tanto pode ser com uma de viviparos como pode ser uma que fiz com uma caixa de dvds, esferovite e uma meia. Eu estava a pensar dar tipo as colheres de cafe? Aquasplender.com
António Lourenço Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Tanto pode ser com uma de viviparos como pode ser uma que fiz com uma caixa de dvds, esferovite e uma meia. Eu estava a pensar dar tipo as colheres de cafe? Olá Acho muito pouco espaço... Se fosse comigo retirava o macho e deixava os "pequenos" sozinhos, se não tiveres outros peixes é claro. Se o aquario tiver muito musgo podes sempre tentar até deixar o macho.Mas como é lógico o risco aumenta. Em ambos os casos não precisas de te preocupar com a alimentação deles nos primeiros dias. Cumpr.
Razstec Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 a maternidade e para por o filtro de modo a eles nao serem sugados.... eu tenho um aqua so para eles..... Aquasplender.com
boozina Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 em ultimo recurso de alimentação tens a gema de ovo cozida, passada por uma meia de senhora e diluida em agua.... algumas gotas diariamente bastam ... é rica em proteina e altamente calórica.... o filtro.. desaconselho completaente... mesmo com a meia, eles podem ser sugados e agarrados à meia... não respiram e morrem. o macho so é removido .. nao quando os alevins eclodem mas sim quando começam a nadar na horizontal.... atenção ... senao eles vao ao fundo do aqua e de lá n saem. nesse momento ainda precisam do auxilio do pai. depois retiras o macho para um aqua isolado ... e alimentas lo bem ... com comida altamente nutritiva... aos alevins n mudas a agua durante pelo menos duas semanas, ou eles.. capuf... ficam tao vivos como chocapic.
Recommended Posts