kalashnykov Publicado Julho 3, 2004 Publicado Julho 3, 2004 tenho tres escalares que me foram oferecidos ha quase um mes.desde ai 2 deles teem desenvolvido as barbatanas inferiores,estando estas ja com o dobro do tamanho com q vinham. o outro cresceu mas as barbatanas inferiores estao quase na mesma.tenho reparado tambem q este ultimo e muito mais sociavel com peixes de outras especies, e os outros 2 por vezes sao ate agressivos para os outros peixes.sera que estes sinais estao relacionados com o sexo deles?
Luis Queiroga Publicado: Julho 3, 2004 Publicado: Julho 3, 2004 sera que estes sinais estao relacionados com o sexo deles? Não ! Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Luis Queiroga Publicado: Julho 4, 2004 Publicado: Julho 4, 2004 desculpa porquê, tava só a responder ? Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
MotarSolitario Publicado: Julho 4, 2004 Publicado: Julho 4, 2004 ola! Bem vindo ao forum aquariofilia. Nesta especie de peixe e dificil saber o sexo deles antes de eles formarem casais. Mas com muita experiencia e muitas horas de observaçao (trabalho muito dificil, ) e possivel saber distinguir. Existem varios pontos que se devem observar, um deles e os ovodutos (nao sei se e este o nome correcto) dos peices um dos sexos tem um mais largo e outro mais delgado. Espero ter ajudado.
joao paiva Publicado: Julho 4, 2004 Publicado: Julho 4, 2004 os 2 escalares k dizes serem mais agressivos para com os outros peixes pode ter a haver, eles estarem a formar um casal,mas nao tem nada a haver com o seu sexo!! eu tinha 4 escalares no meu aqua e tive que tirar 2 deles porque os outros 2 formaram um casal ( agr quem os tem e o nosso colega DAFISH ) e nao deixavam os outros 2 estarem no aqua!! cumps.
Recommended Posts