Recommended Posts

Publicado

Olá.

Comprei os peixes na foto como sendo um casal de apistogramma cacatuoides.

O macho é, de certeza, um cacatuoide. A femea acho que não é.

Anexo a foto e peço ajuda para a identificar.

Os peixes têm cerca de um ano.

Obrigado a todos.

00hw8.jpg

Publicado:

Boas.

Os dois convivem pacificamente e até andam sempre muito juntos. Os únicos «chega para lá» são com as cory que, volta e meia, ficam com uma barbatana «aparada» (além das cory (2), dividem o aquário com um LDA25, 2 barbos cereja e 5 albonubes)...

O cacatuoides tem o dobro do tamanho do outro (daí ter ficado com a ideia que o outro seria uma femea - quando os comprei, tinham sensivelmente o mesmo tamanho...).

Outro pormenor: O suposto viejita só ganhou cores mais vivas (os vermelhos e amarelos nas barbatanas) há pouco tempo (2/3 meses...).

Não fico aborrecido se forem dois machos, fico é desapontado com o logista - que se trata de uma loja tida em grande conta especialmente no que toca a ciclídeos...

Já agora, alguém tem apistogrammas e escalares jovens juntos?

Obrigado.

Publicado:
Boas.

Os dois convivem pacificamente e até andam sempre muito juntos. Os únicos «chega para lá» são com as cory que, volta e meia, ficam com uma barbatana «aparada» (além das cory (2), dividem o aquário com um LDA25, 2 barbos cereja e 5 albonubes)...

O cacatuoides tem o dobro do tamanho do outro (daí ter ficado com a ideia que o outro seria uma femea - quando os comprei, tinham sensivelmente o mesmo tamanho...).

Outro pormenor: O suposto viejita só ganhou cores mais vivas (os vermelhos e amarelos nas barbatanas) há pouco tempo (2/3 meses...).

Não fico aborrecido se forem dois machos, fico é desapontado com o logista - que se trata de uma loja tida em grande conta especialmente no que toca a ciclídeos...

Já agora, alguém tem apistogrammas e escalares jovens juntos?

Obrigado.

Pois não há duvida nenhuma que não é uma femea cacatuoides!!! e também ia jurar que nem sequer femea é! Também me parece um viejita.

Agora eu ia dizer-te precisamente para reclamares na loja! É uma grande falha mesmo venderem peixes dizendo que são uma coisa e depois não serem! As femeas apistogramas são em geral muito parecidas umas com as outras... e até pode acontecer que por exemplo uma femea agassizi acasale com um cacatuoides... mas os ovos não vão eclodir!! O problema de teres dois machos é que se agora comprars as repectivas femeas para haver reprodução quase que posso garantir que vai haver guerras!!!

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Já agora deixo aqui duas fotos de duas femeas cacatuoides para te ajudar se decidirs comprar uma femea. A amarela acho que era uma cacatuoides orange (mas não tenho bem a certeza) e a laranja que é uma double-red! Se queres manter as cores do teu macho aconselho-te a escolher uma mais como a da segunda foto.

Já agora acho que também devias mostrar as fotos ao Sr/Sra da loja para que não voltem a fazer o que te fizerem a outras pessoas!!

gallery_20223_524_380895.jpg

gallery_20223_524_479366.jpg

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Olá.

Agradeço a todos a ajuda que me têm dado (fotos e tudo... nice :rainbowafro: ).

Apesar de tudo, não vou reclamar na loja. Apenas vou deixar de a frequentar, de vez (e pensar que é uma loja referência em ciclídeos...).

Neste tempo que os tenho, aprendi a gostar dos dois. Quando os comprei, o propósito não era a criação, tentei comprar um casal porque achei o mais natural e para evitar «trolha» entre dois machos (neste caso, por caso, não acontece...). Só espero que se aguentem assim, pois não estou a pensar introduzir femeas neste aquário (que é pequeno - cerca de 70 litros).

Talvez venha a mudar um dos machos (o cacatuoides) para um aquário com escalares jovens. Vamos ver se nessa altura lhe arranjo uma femea (como a das fotos...).

Publicado:

Mesmo que não o devolvas (e acho que não deves devolver porque o viejita e muito giro) acho que deverias ir a loja dizer o que se passou!! Podem não ter feito por mal (embora tenham obrigação de saber que peixes vendem) e se os avisar pode ser que tenham mais cuidado para a próxima... Se ninguém se queichar ou eles fazem por mal e vão ficar a rir-se ou fazem por ignoância e continuam a enganar mais pessoas sem saber! Uma palavrinha nunca fez mal a ninguém e todos merecem uma segunda oportunidade! Dou-te o exemplo de uma vez que comprei uns peixes numa loja e em menos de 24h morreram... fui reclamar e disseram-me que devia ser da minha agua... uns dias depois rparei que tinham os aquas completamente vazios... morrem-lhes quase todos os peixes! Falei com eles pediram-me imensa desculpa e deram-me um vale. Confesso que fiquei com pouca vontade de voltar a ter peixes de lá mas como tinha o val encomendei um casal de cacatuoides! A verdade é que veio um casal lindo e saudável!

Enfim... boa sorte com as futuras femeas!!

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Boas! É muito normal os logistas muitas vezes venderem peixes sem conhecerem minimamente as espécies... O forum é muito util para conhecer as espécies e aprender muito sobre a aquariofilia.. Aposto que muitos membros do forum muitas das vezes acabam por ir a uma loja e ainda tem de dar explicações aos logistas... Digam lá senão é verdade??

Por estas e outras razões semelhantes certas lojas estão num escalão superior!

Aproveito para salientar a loja NATURLINE por ser um caso destes, em que o atendimento é excelente, para não falar do conhecimento que todos os colaboradores da loja têm! Peca um pouco pelos preços, mas como sabemos a qualidade paga-se!!!

Cumps

Cumps

Publicado:

Isto já é a rossar o Off-topic. Pois quase nada tem a ver com objectivo principal do tópico, no entanto vem de encontro ao que se diz de A, B ou C, sempre com nomes ficticios ou sem nome mesmo.

Neste caso foste claramente "enganado" e entre áspas, pois os erros por vezes não são propositados, e se dizes que é uma loja de referência de ciclídeos, para mim que não percebo nada dos mesmos, a loja que conheço com tal "função/especialidade" é a Red Fish, isto porque és de Lisboa.

Assim sendo, e se for de facto, não tenho a minima dúvida que foi um erro não propositado.

Se de facto for, não tenho dúvidas que te aceitam a "reclamação".

Digo isto, pois tenho observado no forum, muitos comentários a lojas e users que no fundo ninguém diz quem são, acho que se deve mencionar sem receio e lógicamente com responsabilidade o que se passa com A, B ou C tendo os mesmos um nome próprio e verdadeiro, pois caso assim não seja, podemos começar ou continuar a olhar uns para os outros com ar de desconfiado.

Peço desculpa pelo desabafo, mas tenho visto isto e imensos tópicos, falando de lojas, pessoas, ...

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado: (editado)

Boas.

Quando digo que fiquei desapontado com a loja foi mais por me terem vendido o viejita como sendo uma cacatuoide. Por outro lado, sempre se poderá dizer que eu devia ter estudado a lição e estar mais informado.

Foi um lapso do logista. Só não acontece a quem não trabalha. Só acho estranho pois, segundo parece, a cacatuoide topa-se a milhas e é completamente diferente da viejita (no entanto não sei se há semelhanças quando jovens...).

Contudo nunca trocaria o peixe porque gosto do gajo (já as cory... eheheh).

Bom fim-de-semana.

Editado por Mandril_21