Leilões/vendas Em Benefício Do Fórum

Recommended Posts

Publicado:
Paulo desses 21995 membros quantos vêm cá ao forum ?

boas rodrigo!

pois, esse é um dos problemas no meu ponto de vista ...

os falso nicks/em duplicado .....

qtos desses 21995 são na realidade membros efectivos ??

um abraço,

paulo

• Replies 51
  • Created
  • Última Resposta
Publicado:

Desculpem mas há uma coisa que não compreendo em algumas análises que foram feitas, até porque acho que só se está a analisar um dos lados da questão, e isso não é lá muito justo... senão vejamos...

É bom oferecer coisas aos membros. Isso não há dúvida, e nós próprios incentivamos os membros a fazê-lo, como provam as recentes alterações implementadas na área dos classificados. Óptimo, aqui estamos todos de acordo.

E só oferece quem nada quer em troca, certo? Ou seja, as pessoas que no seu espírito altruísta oferecem vivos/material aos outros colegas de "vício" :D não esperam absolutamente nada em troca deste seu nobre gesto.

Ora, se é bom oferecer aos membros, será que não é igualmente bom oferecer ao fórum em si? Ao fim ao cabo, não será o fórum o meio que todos os membros usam, de forma gratuita/voluntária, para aceder à informação, participar em concursos, ter uma vasta área de lojistas e de classificados onde podem comprar material novo/usado, vivos, etc.?

O que será melhor, oferecer a um membro em particular, ou a toda uma comunidade que, penso que sem qualquer dúvida, é das que mais dinamiza a aquariofilia em Portugal há mais de 5 anos? Para mim, a resposta é clara, são ambas importantes... não valorizo uma oferta mais do que a outra.

E será que os membros que sempre ofereceram coisas no fórum, se vão tornar nuns interesseiros por causa de uma caixa de MPs e área para fotos maior, bem como pelo estatuto de membro VIP? Eu sinceramente acho que não... quem sempre ofereceu, não deixará de o fazer, e se calhar umas vezes oferece aos membros, e outras ao fórum...

Parece-me que ver a oferta de valores de venda ao fórum como algo de mau para os membros, é uma visão um pouco restrita dos benefícios que podem proporcionar para toda a comunidade.

Mas tal como o Miguel já referiu, vamos acompanhar de perto a situação, e se virmos que algo não está a correr como esperado, então podemos perfeitamente alterar esta iniciativa.

Desde o início desta iniciativa, há 2 dias atrás, houve já:

=> 5 mensagens de ofertas a favor do fórum

...contra...

=> 4 leilões sem ser a favor do fórum

=> 5 ofertas aos membros, e não ao fórum

=> 63 mensagens de vendas, sem ser a favor do fórum

Parece-me que o rácio não está nada mau...

Sobre a hipótese de darem algo ao fórum, podem sempre comprar os nossos materiais de merchandise e ajudarem-nos na organização dos eventos... pois isto também é importante.

A possibilidade de impôr uma quota, é algo com que não concordo... pois é uma imposição... e pode constituir um obstáculo ao acesso à informação, coisa que sempre fui contra desde que criei o fórum. Esta será sempre, a última hipótese a ser implementada no fórum, pois só a faremos, se não houver mesmo outra possibilidade para a sobrevivência da comunidade.

Só quem não tem qualquer noção dos custos de manter um fórum deste online, nem quanto é que um lojista está disposto a pagar para patrocinar o fórum, é que pode achar que se gere uma comunidade destas com os valores dos patrocínios... Se nos limitássemos a ser um mísero fórum, com uma renda anual do servidor e com o pagamento do software, eu aceitava perfeitamente este comentário... agora, depois de sermos sempre o melhor/maior stand na Aquadecor, na PetFil, organizarmos eventos de aniversário para centenas de pessoas, promovermos eventos e exposições... parece-me que de facto não existe uma verdadeira noção dos valores que estamos a falar...

Parte da publicidade que podem ver no fórum, resulta de protocolos com associações, entidades ligadas à aquariofilia, revistas, etc... A publicidade paga, resume-se às áreas dos patrocinadores e a 2 ou 3 banners... nada mais...

Quanto aos custos, para além de estarmos alojados no melhor hosting de Portugal, pois era o único que tinha capacidade e experiência para alojar de forma profissional um fórum da nossa dimensão (5 bases de dados, 1 delas com 700 megas, transferência de dados ilimitada, 3 gbytes de espaço em disco, mysql ilimitadas, emails ilimitados, etc...), há que pagar o software do fórum, a galeria de imagens, a manutenção anual dos mesmos... a nível de eventos, em média gastamos cerca de 1.000€ em cada feira em que participamos, e no evento do nosso aniversário, o orçamento ronda os 20.000€. Investimentos em merchandise e apoio à publicação de livros pode ir dos 7,5€ aos 1.000€...

Só para quem está por dentro destes custos e de uma comunidade deste tamanho, é que compreende o que quero dizer... quem está de fora e acha que gerir o fórum é só fazer login na parte de administração e apagar uns tópicos, mandar umas bitaites e que ainda por cima ainda faz dinheiro com a publicidade que aqui temos, é mesmo porque não tem conhecimento destas... e não tem que ter.... mas sinceramente, acho que fica um pouco mal estar a sugerir isso sem haver um cuidado com o trabalho e preocupações de investimentos que temos no fórum....

Obrigado a quem sugere de forma construtiva e se preocupa em que a comunidade melhore, ou seja, à grande maioria dos membros desta grande comunidade cabecadura

Os vossos comentários estão a ser tidos em conta, disso podem ter a certeza, e estamos sempre prontos a ouvi-los, seja aqui seja num cafézinho ou jantar por esse país fora :D

Abraço,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

xiiiiiiiiiiiiiiii só agora vi o tamanho do tópico que escrevi... desculpem lá... mas quando me ponho a falar do fórum é sempre assim.... cabecadura

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Bem escrito, há pessoas que não sabem os valores com que "vocês" trabalham, e também não devem saber quanto custa a publicidade aqui no fórum.. Mas mesmo assim fiquei K.O. com isso do aniversario.... cabecadura 20mR é muita massa

Mas acho que a minha sugestão não foi respondida na totalidade.

Por exemplo um membro para se tornar vip em vez de fazer um leilão a favor do fórum faria logo uma doação.

Porque há pessoas que querem ajudar, mas não têm de estar ou a comprar os produtos do fórum "t-shirts, etc" e que preferiam enviar logo a pasta directamente.

e

Eu por exemplo já vi aí um leilão onde 5 ou 10% reverte a favor do fórum.

Como o MM já referiu,

Acerca dos membros que dão só 1 ou 2 euros, é 1 ou 2 euros a mais do que davam antes

Mas sim, há arestas para limar com o tempo.

Nessa do para "limar com o tempo" é que eu acho que encaixa bem a frase "mais vale prevenir que remediar". é certo e sabido que esses casos vão acontecer. Mas mesmo assim é preciso esperar que eles aconteçam para serem pensados?

Cumprimentos

Publicado:

Boas:

Mais uma vez e á boa maneira Portuguesa muitas questões são levantadas e porquê?

Pois bem sempre é mais fácil falar do que fazer, pois temos uma sèrie de (Malucos) perdoem-me a expresão que continuam a fazer com que nós tenhamos um espaço, pensão em algo benéfico para todos e lá vem a censura á e tal á e coiso , meus amigos conversa vejo muita ,atitudes poucas. Como já dito os leilôes estão abertos para poder-mos contribuir menos conversa e mais ajudas.

Peço desculpa se fui mal educado com alguem.

Visite meu site

Um Abraço
Paulo Dias

Publicado:
Boas:

Mais uma vez e á boa maneira Portuguesa muitas questões são levantadas e porquê?

Pois bem sempre é mais fácil falar do que fazer, pois temos uma sèrie de (Malucos) perdoem-me a expresão que continuam a fazer com que nós tenhamos um espaço, pensão em algo benéfico para todos e lá vem a censura á e tal á e coiso , meus amigos conversa vejo muita ,atitudes poucas. Como já dito os leilôes estão abertos para poder-mos contribuir menos conversa e mais ajudas.

Peço desculpa se fui mal educado com alguem.

:D :D Que se dane o progresso vamos deixar tudo como está. Dá menos trabalho e não tem de se escrever nem nada..... cabecadura

Façam é leiloes

Acho que isto é importante e não é apenas a deixar andar que isto vai funcionar bem.

Cumprimentos

Publicado:
Bem escrito, há pessoas que não sabem os valores com que "vocês" trabalham, e também não devem saber quanto custa a publicidade aqui no fórum.. Mas mesmo assim fiquei K.O. com isso do aniversario.... cabecadura 20mR é muita massa

Mas acho que a minha sugestão não foi respondida na totalidade.

Por exemplo um membro para se tornar vip em vez de fazer um leilão a favor do fórum faria logo uma doação.

Porque há pessoas que querem ajudar, mas não têm de estar ou a comprar os produtos do fórum "t-shirts, etc" e que preferiam enviar logo a pasta directamente.

e

Eu por exemplo já vi aí um leilão onde 5 ou 10% reverte a favor do fórum.

Como o MM já referiu,

Nessa do para "limar com o tempo" é que eu acho que encaixa bem a frase "mais vale prevenir que remediar". é certo e sabido que esses casos vão acontecer. Mas mesmo assim é preciso esperar que eles aconteçam para serem pensados?

Mas quem quiser contribuir sem vender nada nem comprar nada, é só mandar MP que nós mandamos o NIB da conta do fórum. É a isso que te referes? Trata-se já disso... :D

Publicado:

"Editado porque o assunto escrito anteriormente não devia ter sido colocado aqui e os intervenientes chegaram a um consenso por mp"

João Branquinho: Embora concorde em parte com o que o João Branquinho disse continuo a achar que há muito ainda por acertar, e concordo plenamente com o facto de com o tempo se irem corrigindo os erros, porque realmente só assim se pode ver o que está a correr bem e mal.Concordo também com o facto de as quotas limitarem o acesso à informação mas se forem usadas na ofertas talvez não fosse assim.Tenho noção absoluta que o meu comentário foi ouvido e que é realmente difícil "gerir" esta grande comunidade.Boa sorte com a iniciativa, espero que corra bem e seja um sucesso...

Cumprimentos

Publicado:

Olá novamente varez,

Esse cenário das quotas só para as vendas também já foi pensado... sim... somos uma cambada de idiotas que se farta de pensar no fórum eheheh :tongue:

Agora mais a sério... mas só um bocadinho! :D

Imagina, por exemplo, uma pessoa que tem lá em casa um aquário (ou equipamento ou vivos ou qualquer coisa que se possa anunciar na oferta)que já não usa e que não quer voltar a montar ou que quer desmontar, mas que em vez de o deitar fora, gostava de vender ou eventualmente oferecer...

Não sendo um membro do fórum, se calhar a pessoa vai pesquisar na net e eventualmente encontra o fórum. Ora, sendo este um local de participação sem custos, é mais provável que o material seja anunciado aqui no fórum, sendo uma oferta para alguém da comunidade, ou eventualmente um bom negócio.

No caso de ser anúncios a pagar, então aí se calhar isso já não acontecia...

É só um exemplo... mas de facto a questão não é tão fácil quanto isso... passámos algumas das nossas noites de cafés e convívio a falar também deste tema, e acabamos sempre por não chegar a uma conclusão em concreto havendo sempre vários casos em que estariamos a dificultar ou limitar algo que pode ser bom para a comunidade, e isso não é o que pretendemos...

Mas pronto... mais uma vez, obrigado pelos vossos comentários :Fade-color

Abraço,

JB

Publicado:

Boas,

Tenho vindo a acompanhar este tópico e a ideia que é capaz de resultar:

Para venda e leilões e só para estes, os membros teriam de pagar uma cota anual.

Não sei se a nivel de programação é viavel.

Cump.

António Soares

EDIT: a cota anual a decidir pela admistração.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Publicado:

desculpa que te diga mas é uma das piores ideias que já li..

Com todo o respeito isso era pessimo. Se tivexes lido o topico todo irias encontrar inumeras rasoes onde explica que essa ideia é mesmo má...

mas não prexisamos de ir muito atras, basta ler 2 posts antes do teu.

JB

Não sendo um membro do fórum, se calhar a pessoa vai pesquisar na net e eventualmente encontra o fórum. Ora, sendo este um local de participação sem custos...

Cumprimentos

Publicado:
desculpa que te diga mas é uma das piores ideias que já li..

Com todo o respeito isso era pessimo. Se tivexes lido o topico todo irias encontrar inumeras rasoes onde explica que essa ideia é mesmo má...

mas não prexisamos de ir muito atras, basta ler 2 posts antes do teu.

JB

Li.

No ponto de vista de que aparecem mais vendedores nos forum por não terem de pagar e que ás vezes até fazem bons negocios eu eté consigo comprender, mas o que é que esses "membros" que apenas pensam em negocio, dão em troca ao forum, nada. Não trazem nenhum beneficio para o forum, e depois não voltas a ouvir (ler) nada deles. Mantenho a minha opinião de que se querem vender, o forum devia beneficiar disso. Se não concordam é a vossa opinião.

Cump

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Publicado:
Li.

No ponto de vista de que aparecem mais vendedores nos forum por não terem de pagar e que ás vezes até fazem bons negocios eu eté consigo comprender, mas o que é que esses "membros" que apenas pensam em negocio, dão em troca ao forum, nada. Não trazem nenhum beneficio para o forum, e depois não voltas a ouvir (ler) nada deles. Mantenho a minha opinião de que se querem vender, o forum devia beneficiar disso. Se não concordam é a vossa opinião.

Cump

Não te tirando completamente a razão, discordo em parte com o que salientei a negrito.

É claro que não trazem benefício directo ao fórum, mas o facto de existir a possibilidade de efectuar negócios no fórum (eventualmente bons negócios), vai trazer mais utilizadores ao fórum, passa a ser um local onde "vale a pena" vir, não só para esclarecer uma dúvida.

Assim, o fórum torna-se mais conhecido, há mais actividade, mais "hits" na publicidade e, eventualmente, há mais gente a aderir ao "vício". (é necessário não esquecer que há muita oferta na internet, temos de pensar nos motivos que levam as pessoas a vir a este e não a outro fórum... há muitos motivos, mas um deles será, eventualmente, a possibilidade de fazer negócio, que complementa os outros motivos).

Isto, de forma indirecta, acaba por trazer benefício ao fórum e aos seus utilizadores em geral.

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Boas,

AGA, sou obrigado a dar o braço a torcer, para alem do que mencionas-te, estive a imaginar qual seria a reacção destes "membros de 1 tópico", e se tivessem limitações a colocar nas vendas ou nos leilões, como iriam contornar a coisa (como é apanágio do bom Portuga) e o mais provável seria aparecerem tópicos na "Procura" tipo "procura-se dono para este ...!"

Cump.

Publicado:

António,

Mesmo sem haver limitações no uso das vendas, já há mensagens dessas na Procura!!! lol Enfim... há sempre engraçadinhos em todo o lado.... banana rock

Publicado:
Boas,

AGA, sou obrigado a dar o braço a torcer para alem do que mencionas-te, estive a imaginar qual seria a reacção destes "membros de 1 tópico", e se tivessem limitações a colocar nas vendas ou nos leilões, como iriam contornar a coisa (como é apanágio do bom Portuga) e o mais provável seria aparecerem tópicos na "Procura" tipo "procura-se dono para este ...!"

Cump.

EhEh! Nem me tinha lembrado dessa, de facto acho que a moderação iria ter de perder muito mais tempo a apagar posts e a tentar descobrir vendas disfarçadas.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Como num outro tópico se falou deste facto, esqueci-me de informar aqui também... obrigado António!

Abraço,

JB

Publicado:

O Jorge já não está sozinho!!!

Quero agradecer aos novos membros VIP:

Paulo J. Dias

joao luis

lacs

-OLIVEIRA-

NMCL

Luis saleiro

mpimentel

Chelas113

paulo_dgt

Bem como aos moderadores específicos VIP :D

ze carlos

Sara Garcia

Publicado:

Estimados,

É com muito gosto que informo que o nosso patrocinador Jardim Submerso aderiu a esta iniciativa!

A loja Jardim Submerso irá doar 10% das vendas em produtos definidos semanalmente pelos responsáveis da loja, e comprados pelos nossos membros, ao fórum! Estes membros, serão depois comunicados aos administradores do fórum, para passarem a ter o perfil de membro VIP.

Podem ver já o tópico do anúncio desta campanha na área da loja Jardim Submerso.

O meu muito obrigado pela ajuda e reconhecimento do trabalho que temos feito em prol da aquariofilia e da comunidade Aquariofilia.Net :D

Atentamente,

João Branquinho

• 2 semanas depois...
Publicado:

Estamos a ter algumas dificuldades na identificação de 3 transferências.

Se os responsáveis pelas mesmas me puderem enviar uma MP a confirmar o nome completo, data e valor, agradecia.

Aqui estão os dados parciais das transferências em causa:

TRF. P/O MARIANA

TRANSF. NUNO

TRF. P/O NUNO ALEXANDRE

Obrigado,

João Branquinho

Publicado:

Bom dia.

Eu também quero ser BIP.....

Estou a juntar o meu 1º euro e depois dou noticias....não perdem pela demora :arrow: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

• 2 meses depois...
Publicado:
Bom dia.

Eu também quero ser BIP.....

Estou a juntar o meu 1º euro e depois dou noticias....não perdem pela demora :( .

JPM

E não foi preciso esperar muito não...

Parabéns João! És nosso primeiro membro...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

VIP GOLD

Obrigado! E parabéns! ;)

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.