Recommended Posts

Publicado

Alguem me pode dizer como fazer aqueles "tapetes"??? que tipo de planta comprar e como plantar e cuidar... obrigado!! cabecadura

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Publicado:

olá,

Para fazer um relvado tens algumas plantas disponiveis para esse efeito.

Normalmente este tipo de plantas necessita de muita luz e de CO2.

Podes ir a www.tropica.com e a www.lucanas.com e veres o que dizem sobre estas plantas:

Glossostigma elatinoides, Echinodorus tenellus, Eleocharis ''parvula'".

Existem outras plantas que podem formar relvado mas não me lembros de todas.

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

Olá!

Se a iluminação for fraca, a Glossostigma Elatinoides e a Echinodorus Tenellus começam a crescer para cima. Por isso estas duas é recomendado uma luz forte.

Quanto á Eleocharis "parvula", não a conheço muito bem.

Também podes fazer "tapetes" com Vesicularie Dubyana ou com Riccia Flutains, mas é um pouco mais dificil.

Abraços

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá aquariano,

Tenta dar nomes mais explícitos aos tópico que crias, de forma a que sejam claros de qual é a dúvida, pois assim mais pessoas poderão ajudar, ok?

Obrigado!

PS - vou alterar o título do tópico para que aquilo que disse seja mais claro

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

obrigado!! tiraram-me a minha duvida... caso surja mais alguma eu entro em contacto... e ok eu tentarei por um nome mais adequado para a proxima... mais uma vez obrigado! vou agora tentar encontrar essas plantas a venda e fazer o meu tapete... :)

Publicado:

tenho mais uma duvida...em relaçao aquelas plantas que me aconcelharam...como se plantam? poe-se poucas e ela alarga ao akua todo? ou preciso preenxer o akua bastanta com as plantas? e k cuidados devo ter? (co2 alimento para plantas) obrigado! =)

Publicado:

Olá aquariano!

Em relação á glossotigma o membro Miguel Madeira, colocou um tópico bastante interessante onde explica como plantar Glossostigma Elatinoides.

Quanto á Echinodorus Tenellus, é a mesma coisa. Separas os vários pés, até teres um unico pé. Depois com a ajuda de uma pinça (recomendo vivamente a utilização deste utensilio para plantar tanto Glossostigma Elatinoides como Echinodorus Tenellus) colocas os vários pés no areão, cada pé num buraco individual. Não coloques todos juntos uns dos outros.

Por ultimo, a Eleocharis "parvula", não te posso falar sobre ela, pois não tenho muito conhecimento sobre a mesma.

Todas estas especies, precisam de uma forte luz, bastantes nutrientes e como é claro o Co2.

Fica bem

Diogo Oliveira