sarapintas Publicado Junho 7, 2008 Publicado Junho 7, 2008 (editado) Primeiro que tudo vou me apresentar, Pedro de vendas novas, e há cerca de um mês montei um aquário velho que tinha arrumado, cerca de 100l. hoje de manha ia eu dar comida aos meus queridos peixinhos e vi um dos platys com um género de uma "borbulha" a cima da cabeça, imediatamente retirei o peixe do aquário e estive a examinar o peixe e tinha um género de uma bactéria ou fungo ou sei lá como se chama, com cerca de 3mm redonda, tipo uma carraça mas transparente, não foi difícil retira-lo do platy simplesmente lhe passei o dedo por cima e ele saltou para dentro da maternidade, onde o tinha metido, aparentemente o platy está bem de saúde. Alguém me pode dar alguma informação do que é ao certo este bicharoco? Obrigado desde já Cumprimentos Editado Junho 7, 2008 por sarapintas CumpsPedro Silva
Cabrita Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 Boas, Podes arranjar alguma foto? ou encontrar no google imagens alguma imagem parecida com essa coisa transparente? Cumprimentos
sarapintas Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 eu já tentei, mas o meu telemóvel não ajudou, ficou desfocada. Vou ver se arranjo uma maquina fotográfica e depois posto aqui. Aquilo deve algum parasita ou sei lá, que se alojou no peixe. Não sei se faz mal mas bem não deve de fazer de certeza, aparentemente era o único no meu aqua (espero eu) está ali guardado para ser analisado CumpsPedro Silva
Veterinário Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Olá, Eu já vi uns casos de uns tipos de sanguessugas (mini-sanguesugas..não deve ser este o termo) e que se agarravam aos peixes. Tenta encontrar a tal fotografia que isso ajuda em muito. Abraço
sarapintas Publicado: Junho 10, 2008 Autor Publicado: Junho 10, 2008 yup, talvez seja um tipo de sangue suga. Eu tenho o tal bicharoco ali guardado ( hoje finalmente morreu xD) quando tiver um maq fotografica boa tiro umas fotos, espero que não perca a forma! Cumps CumpsPedro Silva
Veterinário Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Tem cuidado,porque pode haver mais dessas no aquário. Vai observando os vidros..elas costuma agarrar-se lá. Cumps
Recommended Posts