Sílvia Figueiredo Publicado Junho 7, 2008 Publicado Junho 7, 2008 Olá! Há já algum tempo o meu Microsorum pteropus têm vindo a ficar com as folhas castanhas e estão apodrecer... Alguém pode ajudar-me? Cumps
shockero Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 ele está plantado?, essa espécie quando submersa deve ficar amarrada, não plantada. Boa Sorte Chuck Norris bate o escanteio, corre para cabecear e faz gol. De bicicleta!!! xD
Dave Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Olá. Eu costumo cortar as folhas mais feiosas, que vejo que já não vão ser nada na vida, e pouco tempo depois começam a rebentar folhinhas viçosas. A planta continua a gastar energia nessas folhas que começam a apodrecer nas pontas mas, se as cortares na base, a planta poderá direccionar essa energia para os novos rebentos. Mas o problema pode também dever-se a outras condições... qual a temperatura, luminosidade, pH do teu aquário? E como o shockero disse, convém manter o rizoma desenterrado.
MiguelSCosta Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Olá.Eu costumo cortar as folhas mais feiosas, que vejo que já não vão ser nada na vida, e pouco tempo depois começam a rebentar folhinhas viçosas. A planta continua a gastar energia nessas folhas que começam a apodrecer nas pontas mas, se as cortares na base, a planta poderá direccionar essa energia para os novos rebentos. Mas o problema pode também dever-se a outras condições... qual a temperatura, luminosidade, pH do teu aquário? E como o shockero disse, convém manter o rizoma desenterrado. Pois, gostei do facto de teres usado o nome cientifico da planta, mas não dás informação sobre a quantidade de luz em termos de watts e tempo diário que lhe forneces, o que ajudaria bastante... Ainda ando a averiguar se os fetos de java não são sensiveis a pH e dureza elevados, já que só os consegui manter até hoje em pH na ordem dos 7. Vai dizendo coisas. Cumprimentos, Miguel Costa
Daniel Almeida Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Ainda ando a averiguar se os fetos de java não são sensiveis a pH e dureza elevados, já que só os consegui manter até hoje em pH na ordem dos 7. Vai dizendo coisas. Isso não são, tenho um aqua com areia da praia, a dureza e o pH estão altos, e +é o unico aquário em q eu consigo fazer o raio da planta crescer... Cumps Daniel Almeida
Sílvia Figueiredo Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 Olá Cortei as folhas velhas e agora os rizomas estão a dar uma folhinha nova, o rizoma aparentemente está verdinho. Tenho 55W durante 9horas por dia, temp 26Cº e o ph anda nos 7. Agora comecei a fertilizar novamente e introduzi o co2, espero que recuperem. Cumps
Recommended Posts