Microsorum Pteropus


Sílvia Figueiredo

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Olá.

Eu costumo cortar as folhas mais feiosas, que vejo que já não vão ser nada na vida, e pouco tempo depois começam a rebentar folhinhas viçosas.

A planta continua a gastar energia nessas folhas que começam a apodrecer nas pontas mas, se as cortares na base, a planta poderá direccionar essa energia para os novos rebentos.

Mas o problema pode também dever-se a outras condições... qual a temperatura, luminosidade, pH do teu aquário?

E como o shockero disse, convém manter o rizoma desenterrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Eu costumo cortar as folhas mais feiosas, que vejo que já não vão ser nada na vida, e pouco tempo depois começam a rebentar folhinhas viçosas.

A planta continua a gastar energia nessas folhas que começam a apodrecer nas pontas mas, se as cortares na base, a planta poderá direccionar essa energia para os novos rebentos.

Mas o problema pode também dever-se a outras condições... qual a temperatura, luminosidade, pH do teu aquário?

E como o shockero disse, convém manter o rizoma desenterrado.

 

Pois, gostei do facto de teres usado o nome cientifico da planta, mas não dás informação sobre a quantidade de luz em termos de watts e tempo diário que lhe forneces, o que ajudaria bastante...

 

Ainda ando a averiguar se os fetos de java não são sensiveis a pH e dureza elevados, já que só os consegui manter até hoje em pH na ordem dos 7.

 

Vai dizendo coisas.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ando a averiguar se os fetos de java não são sensiveis a pH e dureza elevados, já que só os consegui manter até hoje em pH na ordem dos 7.

 

Vai dizendo coisas.

Isso não são, tenho um aqua com areia da praia, a dureza e o pH estão altos, e +é o unico aquário em q eu consigo fazer o raio da planta crescer...

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá

 

Cortei as folhas velhas e agora os rizomas estão a dar uma folhinha nova, o rizoma aparentemente está verdinho.

Tenho 55W durante 9horas por dia, temp 26Cº e o ph anda nos 7.

Agora comecei a fertilizar novamente e introduzi o co2, espero que recuperem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais