Artigo


boozina

Recommended Posts

e que tal contruir um artigo descumunal sobre os bettas com todas as indicaçoes possiveis e imaginarias?? vou ver se trato disso ... links e sites... deixem aqui se fizerem o favor pa e começar a compilar tudo possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usares a pesquiza, encontras o dobro daquilo que procuras.

Mas vai encontrar tudo separado, e ate artigos que se contradizem uns aos outros.

 

 

Sou a 100% a favor da ideia.

 

Posso-te ajudar com tudo o que quiseres. (dado que de bettas é onde eu me sinto mais a vontade no mundo da aquariofilia)

 

Mas se é para eu me meter nisto tem de ficar um artigo mesmo descomunal...

 

Uma coisa super completa. Consulta a sites ingleses etc etc.

Editado por Deman

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu principal objectivo com esta ideia é compilar a maior quantidade possivel de informação num so local, afim de evitar as infinitas leituras dos mais infinitos artigos, que apresentam sempre a mesma informação repetida...

 

se fosse possivel estruturar um documento devidamente fundamentado teoricamente.. era optimo... e todos ganhavam com isso. nós porque aprendiamos sempre algo novo ... e os bettas, que não morriam pela falta de capacidades cognitivas dos seus tratadores.

 

os que tiverem interessados mandem mp para mim com o contacto... para ver se nos safamos com isso e para passar da cabeça para o papel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não te posso mandar MP o “””meu pc bloqueia sempre que eu penso nas MP's.”””

 

O meu contacto msn/mail é este: danielsilvab@gmail.com

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

,,,,e ate artigos que se contradizem uns aos outros.

 

 

Olá

E é normal que assim seja, porque na reprodução dos bettas (e de outras especies) existem sempre condições váriaveis com que fazem que não seja possivel fazer tudo de igual forma.

Por exemplo um factor que para mim eu ache fundamental, outro criador nem liga a esse pormenor...

E depois há outro factor que ninguem controla e eu posso ver isso diariamente: mesmas condições casais que se reproduzem facilmente e outros é preciso recorrer à nossa imaginação ou esperar mais tempo, ou nunca sequer se vão reproduzir.

Um exemplo extremo acontece neste forum em que toda a gente neste mundo fora fala em separar a femea e depois o macho. Há um membro deste forum que não retira nem a femea, nem o macho e nem sequer os alevins. E com fotos documentadas! e esta hein ! :(

Grande Paulo ! :)

 

Isto é, a melhor forma de reprodução é aquela que cada um consegue reproduzir os seus bettas :(

Por isso os criadores honestos falam "....na minha forma de reproduzir bettas..."

Cada um tem que aperfeiçoar o seu método.....até apanhar um casal de chatos :D

Cumpr,

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais