Recommended Posts

Como sou básico no hobbie, gosto de ouvir a opinião dos mais entendidos e não quero ser mais enganado, pois já gastei muito bom dinheiro e os resultados só agora começaram a aparecer, quero paratilhar com todos o meu Aqua e ouvir a vossa opinião:

Aqua: Rena 100x50x50 (250 l)

Filtro Externo: EHEIM Professionel 3e 2076

Termo: Rena Cal 300 W

Bom de Ar: Eheim (400l/h)

Iluminação: Calha Glo com T5 1 x 39W (LifeGlo)

Areão: Preto, misturado com um branco puroso que julgo ser substracto (Disseram-me que era bom)

Decoração: Pedras da Barragem de Castelo de Bode retiradas do rio (á bastante tempo), Troncos naturais e alguns artificiais.

Flora: Pouca, porque os meus amigos gostam de salada (eu compro, eles comem)

Fauna: 1 Dollar Prata; 4 Escalares; 4 Barbos Tigre; 3 Neons; 3 Raposas voadoras; 1 lápis; 1 botia palhaço;

1 corydora albina; 2 corydora Panda gigantes; 1 Tetra limão; 1 nariz de bebado.

 

Agora façam as vossas criticas sou todo ouvidos (leste caso olhos).

Fotos a seguir se eu conseguir colocar

 

gallery_23473_587_22035.jpg

 

gallery_23473_587_25187.jpg

 

gallery_23473_587_472.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim de repente parece respirar saúde esse aquário. É impressão minha ou tens pedras calcárias? Isso sobe-te o pH.

"Areão: Preto, misturado com um branco puroso que julgo ser substracto (Disseram-me que era bom)": esse branco poroso não será areão coralino? Mais uma coisa a subir o pH. É bom para salgados ou Ciclídeos Africanos por exemplo.

O pH em que valor está? Como tens troncos naturais, que fazem baixar o pH, não deve estar muito elevado. O calcário sobe-o e os troncos compensam. De qualquer modo, mete os parâmetros a que tens a água.

Se os teus amigos gostam de "salada", arranja umas "couves" ao invés de "alfaces"! Com plantas de folhas mais rijas, eles deixam-se de "saladices".

De resto nada a assinalar, vai colocando a evolução da coisa.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim de repente parece respirar saúde esse aquário. É impressão minha ou tens pedras calcárias? Isso sobe-te o pH.

"Areão: Preto, misturado com um branco puroso que julgo ser substracto (Disseram-me que era bom)": esse branco poroso não será areão coralino? Mais uma coisa a subir o pH. É bom para salgados ou Ciclídeos Africanos por exemplo.

O pH em que valor está? Como tens troncos naturais, que fazem baixar o pH, não deve estar muito elevado. O calcário sobe-o e os troncos compensam. De qualquer modo, mete os parâmetros a que tens a água.

Se os teus amigos gostam de "salada", arranja umas "couves" ao invés de "alfaces"! Com plantas de folhas mais rijas, eles deixam-se de "saladices".

De resto nada a assinalar, vai colocando a evolução da coisa.

 

Cumps.

A Pedra grande que vês branca é artificial.

Eu mantenho o PH nos 7

O areão não sei se é coralino, não me parece, é precido com aquelas massa filtrantes (substract), mais disforme.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Flora: Pouca, porque os meus amigos gostam de salada (eu compro, eles comem)
não são 'os teus amigos', mas sim 'o teu amigo' silver dollar, que é vegetariano! nenhum dos outros irá atacar as plantas, se elas estiverem saudáveis.

 

mantens exemplares únicos de vários peixes de cardume e isso não é bom... sugeria-te que fizesses uma escolha nas espécies e aumentasses o número de indivíduos.

com a segurança do grupo, os peixes viverão mas felizes, apresentando melhor forma e comportamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua ta fixe, mas convem saberes que os barbo tigre gostam de roer as barbatanas dos outros peixes, sao bonitinhos mas..

o dolar e um parente da piranha.

esses bebado nao deve durar muito, e peixe que deve estar em cardume de pelo menos 5 peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua ta fixe, mas convem saberes que os barbo tigre gostam de roer as barbatanas dos outros peixes, sao bonitinhos mas..

o dolar e um parente da piranha.

esses bebado nao deve durar muito, e peixe que deve estar em cardume de pelo menos 5 peixes

Adicionei mais 6 Neons.

o bebado é um resistente de um cardume, assim como o Tetra limão.

Por acaso os barbos tigre, estão tranquilos e portam-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Pedra grande que vês branca é artificial.

Eu mantenho o PH nos 7

O areão não sei se é coralino, não me parece, é precido com aquelas massa filtrantes (substract), mais disforme.

 

um abraço

Deve estar mesmo equilibrado, descobri imensos ovos de escalar numa das paredes do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.