IValeriano Publicado Junho 7, 2008 Publicado Junho 7, 2008 (editado) Boas pessoal. Bem, ando nestas andanças ai à 5 meses, e agora decidi mostrar algumas fotos do meu aqua de 112L, que tem quuase 3 meses de montado. Façam criticas à vontade, sei que aind tenho muito que melhorar. espero que gostem. Setup: 80C*35L*40A = 112 pH 6.8/7.0 temperatura: 25º termostato tetra 100W Eheim 2013 2 daylight de 18W cada = 36W Substrato: Humus de minhoca, areao de rio e por cima areia de rio tronco e fundo preto Flora: amazonense (não confirmada) Egeria densa Anubia Eusteralis stellata Musgo de java ainda falta acrescentar mais algumas plantas, com o tempo vai ao lugar. Fauna: 4 Escalares 2 Botia palhaço 10 Neons 1ancistrus 3 Coridoras 2 Kuhlly ainda estou para adicionar mais alguma fauna, estava a pensar em mais algumas corys e neons(também aceito sujestoes, são bem vindas!!) Fotos Panoramica lateral os 4 escalar marmore(penso eu) escalar preto escalar branco escalar (Edit) neons e um dos botia fotos editadas. obrigado jorge gonçalves é para comentar cumps Editado Junho 21, 2008 por IValeriano Citar
pires891 Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 (editado) o aqua ta bonito mas podes colocar mais plantas a tapar o fundo ha e o escalar da penúltima foto não e zebra . cumps Editado Junho 7, 2008 por pires891 Citar
IValeriano Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 pires891 disse: o aqua ta bonito mas podes colocar mais plantas a tapar o fundo ha e o escalar da penúltima foto não e zebra .cumps obrigado. o nome do escalar já foi editado. cumps e comentem! Citar
thim Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Boas Gosto do aquario, e da decoraçao. Penso que podes meter mais algumas plantas como disses te que ias adicionar. E na minha opinião acho que ai ficaria muito bem um casal de ramirezis. continua a actualizar. cumps Citar
Pedro Pato Martins Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Olá. Também gostei do aquário. Com mais umas plantas vai ficar bem giro. Com 36W em 112 litros não te esqueças de escolher futuras plantas que não sejam demasiado exigentes em termos de luz. Citar
Bernardo Galiza Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Bacano:) Abraço quek me dizes de fazeres um tapete? Citar
Jorge Gonçalves Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Boas, Se colocares as fotos directamente no tópico fica melhor... Para isso, basta fazeres o seguinte com cada foto: [img=http://i300.photobucket.com/albums/nn24/Valeriano10/panoramica.jpg] Panoramica lateral 4 escalares escalar marmore(penso eu) escalar preto escalar branco escalar (Edit) neons e um dos botia Opinião: Acho o tronco que aí tens muito "massiço", se conseguisses arranjar um ramificado, ficavas certamente a ganhar. Podes colocar também umas pedras para complementar e mais algumas plantas. Se colocares o areão menos nivelado e mais alto a atrás do que à frente, ficas com um aspecto mais natural e ganhas profundidade. Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
IValeriano Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 Boas pessoal thim disse: Boas Gosto do aquario, e da decoraçao. Penso que podes meter mais algumas plantas como disses te que ias adicionar. E na minha opinião acho que ai ficaria muito bem um casal de ramirezis. continua a actualizar. cumps Hoje ja adicionei uma nova planta, para o fim da semana meto as fotos. Os Ramirezi também estava a pondear, pois queria adicionar um casal, e o ramirezi acho que vai ser o meu eleito. pmartins disse: Olá. Também gostei do aquário. Com mais umas plantas vai ficar bem giro. Com 36W em 112 litros não te esqueças de escolher futuras plantas que não sejam demasiado exigentes em termos de luz. Sim as plantas são colocadas consoante a luz que tenho. Sei que não tenho muita. nadapeixe disse: Bacano:) Abraço quek me dizes de fazeres um tapete? por acaso gostava de fazer um, mas não sei se existem plantas para tapete que aguentem-se com a minha iluminação. ja agora se me puderem aconcelhar sobre isto agradecia. Jorge Goncalves disse: Boas, Se colocares as fotos directamente no tópico fica melhor... Para isso, basta fazeres o seguinte com cada foto: [img=http://i300.photobucket.com/albums/nn24/Valeriano10/panoramica.jpg] Panoramica lateral 4 escalares escalar marmore(penso eu) escalar preto escalar branco escalar (Edit) neons e um dos botia Opinião: Acho o tronco que aí tens muito "massiço", se conseguisses arranjar um ramificado, ficavas certamente a ganhar. Podes colocar também umas pedras para complementar e mais algumas plantas. Se colocares o areão menos nivelado e mais alto a atrás do que à frente, ficas com um aspecto mais natural e ganhas profundidade. Ja editei o topico, obrigado. pois, também sei que o tronco e muito massudo, mas há pessoas que gostam dele cá em casa e agora não da mesmo para mudar. o areão menos nivelado como? mais alto atras e baixo a frente? agora vou tentando actualizar. ate ao fim desta semana espero trazer novidades. comentemm cumps Citar
IValeriano Publicado: Junho 20, 2008 Autor Publicado: Junho 20, 2008 (editado) boas pessoal. deixo-vos aqui uma actualizaçao de fauna e flora. adquiri 2 ramirezi, que espero que sejam casal, e uma hygrofila corymborosa (que acho qu não se vai dar muito bem com a minha iluminaçao). os ramirzi foram adicionados ontem, e ja estão com boa cor e ja comeram artemia. Estão um pouco magros e com algumas barbatanas ratadas, mas espero recupera-los. deixo as fotos. comentem! o ramirezi que penso que seja macho. a femea os dois com a hygrofila a hygrofila e os neons e 2 dos 4 escalares que têm crescido a olhos vistos cumps e comentem Editado Junho 20, 2008 por IValeriano Citar
thim Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Boas. vejo que esta a compor-se, mas falta mais plantas! seguiste o meu concelho e puses te os ramirezis, penso que ficam ai a matar!! cumps Citar
krypticall Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 boas tens que rever bem a luz nesse aquario, para as plantas desenvolverem melhor e mostrarem o seu explendor o aquario estasse a compor mas ainda pode ter muito melhor aspecto. aplica-te :D Citar
IValeriano Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 krypticall disse: boas tens que rever bem a luz nesse aquario, para as plantas desenvolverem melhor e mostrarem o seu explendor o aquario estasse a compor mas ainda pode ter muito melhor aspecto. aplica-te boas. isso nas plantas tenho mesmo que rever. com o fim dos exames, agora ja estou com tempo pa tentar colocar mais uma lampada de 18W, pa ficar com 54W. sempre dá pa mais alguma coisa. depois actualizo. cumps e comentem! Citar
sharpple Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 O qua está muito bom, podes fazer um bom biotipo amazónico daí. Atenção aos escalares e neons, quando os primeiros crescerem os neons encolhem.. Citar
krypticall Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 IValeriano disse: boas. isso nas plantas tenho mesmo que rever. com o fim dos exames, agora ja estou com tempo pa tentar colocar mais uma lampada de 18W, pa ficar com 54W. sempre dá pa mais alguma coisa. depois actualizo. cumps e comentem! boas mesmo assim nao é suficiente 54w para 112l uma vez que vais mexer tenta mudar pra ja ficares servido de vez se nao mais tarde se quiseres aplicar umas plantas um pouco mais exigentes para dar outro brilho ao aquario vais ter que gastar de novo. e notasse por as tuas fotos que as plantas estao debilitadas. no minimo uns 80w já ficavas servido Citar
IValeriano Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 krypticall disse: boas mesmo assim nao é suficiente 54w para 112l uma vez que vais mexer tenta mudar pra ja ficares servido de vez se nao mais tarde se quiseres aplicar umas plantas um pouco mais exigentes para dar outro brilho ao aquario vais ter que gastar de novo. e notasse por as tuas fotos que as plantas estao debilitadas. no minimo uns 80w já ficavas servido boas. sim, tenho mesmo de fazer um update, as plantas estao muito fragilizadas, apenas as elodias se safam. a ideia era meter mmis uma lampada, pois so cabe mais uma na calha. E comprar um esta mesmo fora de questao. a unica soluçao, era fazer uma nova, reaproveitando os materiais, mas tenho de estudar bem isso. vou actualizando cumps e comentem!!! Citar
Verissimo Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Boas, O aqua tem potencial, mas vais mesmo precisar de fazer um pequeno grande update a luz Eu colocava tambem uma pedra ou tronco do lado direto junto as plantas de caule... Atenção, os ramirezis parecem um pouco magros, repara na barriga deles metida para dentro! alimenta bem esse casalinho pois são muito bonitos Vai actualizando Continua! Citar Feedback das minhas vendas Aqui
IValeriano Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 Verissimo disse: Boas, O aqua tem potencial, mas vais mesmo precisar de fazer um pequeno grande update a luz Eu colocava tambem uma pedra ou tronco do lado direto junto as plantas de caule... Atenção, os ramirezis parecem um pouco magros, repara na barriga deles metida para dentro! alimenta bem esse casalinho pois são muito bonitos Vai actualizando Continua! boas gostei da ideia de por umas pedras, vo tentar meter umas, a fazer tipo recovo para os ramirezis. os ramirezis comprei-ossesta semana, o macho ainda esta um pouco magro, a femea ja esta mais cheia. o macho e muito esquisito:\, apenas come a artemia congelada, os flos cospe para fora. vo tentar comprar granulado, pode ser que coma. a femea pelo contrario, come bem os flocos. cumps Citar
Recommended Posts