Recommended Posts

Publicado

Ola!

Para um aquario 150x50x40 agua salgada, q potencia e quantidade de lampadas HQI devo colocar, e a que altura devem ficar?

Obrigado

Publicado:

Ola... 2 de 150W + 2 T5 actinicas chegam...

Devem ficar o mais proximo possivel da superficie sem que apanhe com respingos...

Idealmente a 12cm e nao mais de 20cm na minha opiniao... cabecadura

Abraço...

Publicado:

Obrigado Marco!

A minha duvida tb é se n ira aquecer demasiado a agua do aquario, estando a essa altura.

Publicado:

Olá Pacman,

Quanto à iluminação concordo com o Marco. Na questão da altura das lâmpadas aconselho-te 30cm da superfície da água.

Publicado:

Olá,

Acho que deves colocar 3 focos de HQI de 150 W ou 2 de 250W - colocar a 30 cm de altura, vai fazer perder muita luz. Acho que os 20 cm devem ser o máximo.

Abraço,

Diogo

PS - a temperatura vai aumentar mas poderá ser resolvido apenas com ventoínhas - no meu caso tenho um chiller mas há outras soluções.

Publicado:

Presumo que estejas a iniciar te na aquariofilia marinha por isso sugiro te

150 watts que te permite ter toda a generalidade de corais.

250 watts é muito tendo em conta a altura e largura do aquario.

distancia a superficie depende se projector tem um vidro de protecção contra respingos e aí estou com o marco madeira.

em termos de lampadas sugiro te BLV 10000 k 150 watts pela extraordinaria qualidade mas apenas poderas comprar pela net julgo.

Publicado:

Viva Nelson,

Permite-me um acrescento de informação em relação ao vidro de protecção que os projectores HQI têm. Este vidro para além de protecção contra salpicos serve também para proteger os nossos olhos e a vida que mantemos nos aquários das perigosas radiações UV que este tipo de lâmpada emite.

Cumprimentos,

Ricardo Rodrigues

Publicado:

As HQI têm como característica inerente ao seu reflector o facto de produzirem um foco. Pega numa ligada e move-a para cima e para baixo até encontrares o ponto em que a linha de luz da margem desse foco fique a escassos centímetros das margens do aquário (por dentro). É essa a altura ideal.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!