star_less Publicado Junho 6, 2008 Publicado Junho 6, 2008 Tenho uma Molly branca a nadar devagar, de lado, no fundo do aquário! Ainda está viva! Há alguma coisa que eu possa fazer? (Não noto nada de estranho nela: manchas, feridas, etc...)
sarapintas Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 muito provavelmente morreu sufocada com algo presente na agua, quais as características do aqua, há quanto tempo está montado? Cumps CumpsPedro Silva
star_less Publicado: Junho 7, 2008 Autor Publicado: Junho 7, 2008 quais as características do aqua, há quanto tempo está montado? Cumps Olá! Tenho um aquário de 120 lts que está montado desde Dezembro de 2006! Neste momento tem 3 escalares grandinhos, uns 12 neons e 8 camarões. Temos um filtro externo (para 170 lts) e uma bomba de ar. Algumas plantas! Acham que seria bom acrescentar um peixe "limpa-fundos"?
luismonge Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 Quando fizeres as TPAs, aspira o fundo. Há equipamentos baratos e fáceis de encontrar para isso. São mais importantes que peixes de fundo. Até porque se tiveres peixes de fundo, com um fundo sujo, estes são os primeiros a sofrer as consequências. Mortes fulminantes, sem sintomas, normalmente são devidas à qualidade da água. Faz uns testes para ver se está tudo dentro dos parâmetros normais. E pensa se não fizeste alguma alteração no aquário e que possa ter tido efeito na água. Luís Monge
Recommended Posts