Pedro Pato Martins Publicado Junho 6, 2008 Publicado Junho 6, 2008 Olá, Gostava de saber se vocês tem hábito de desinfectar de alguma forma as plantas novas que compram. Encontrei (Como desinfectar as plantas novas a introduzir em aqua?) alguma discussão sobre este assunto mas gostaria de saber na prática se é vulgar usarem-se estes métodos. Na página The Krib também se menciona a desinfecção de plantas novas (link) : “A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min; recomenda-se a utilização deste desinfectante já diluído em produtos de marca conceituada.” Cumprimentos
krypticall Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 boas A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min ?? penso que isso iria danificar totalmente a planta. mas nao sei se sabes que há uns liquidos para acondicionares os peixes que sao acabados de comprar enquanto fazes a climatizaçao. prevent qualquer coisa isso serve perfeitamente para o caso das plantas.
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 boas eu costumo passa-las por agua corrente julgo que o cloro da agua da rede fassa a desinfecção. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
blino Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 boas eu costumo passa-las por agua corrente julgo que o cloro da agua da rede fassa a desinfecção. Eu também... CumpsBruno Linohttp://bmslino.googlepages.com/(por vezes com imagens em directo do aqua...)
pmfsv Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 http://www.aquariaplants.com/plantdipsbaths.htm
Jatbas Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 E que tal deixar as plantas numa terrina com uma boa dose de Excel durante alguns minutos?? Certamente é menos prejudicial às plantas e deve, não digo eliminar, mas enfraquecer as algas (potenciais) que ainda esteja na planta. AquaWizard
Arlindo Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Olá,Gostava de saber se vocês tem hábito de desinfectar de alguma forma as plantas novas que compram. Encontrei (Como desinfectar as plantas novas a introduzir em aqua?) alguma discussão sobre este assunto mas gostaria de saber na prática se é vulgar usarem-se estes métodos. Na página The Krib também se menciona a desinfecção de plantas novas (link) : “A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min; recomenda-se a utilização deste desinfectante já diluído em produtos de marca conceituada.” Cumprimentos Viva, Não tive tempo de ver esse link. Uma vez comprei plantas a um membro e ele deu-me um pouco dessa solução numa garrafinha. Explicação: compra aqui, compra ali e, eis que aparecem uns caracóis.... penso que a ser usado prende-s, sobretudo com a esta questão. Eu só usei dessa vez, e matou os caracóis que vinham com as plantas. Felizmente, não tenho essa praga, pelo menos não me apercebo da existência deles. Nota: Vou enviar-te MP - CO2 / KH Cpts. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
João Teixeira Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 eu uso uma solução de 10% de lixivia em água e apenas passo a planta nesta solução sem molhar as raizes nem rizomas, depois passo abundantemente por água corrente.
NCR2007 Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Boas, Eu deixo as plantas durante 15 minutos num balde com 10 litros de água e duas "tampas" de lixívia. Claro que depois passo as plantas muito bem por água corrente. Espero que seja o suficiente para matar qualquer bicharada que por lá ande... Abraço,NCR
William Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 (editado) A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min ?? penso que isso iria danificar totalmente a planta. nops! n danifica nada e mata tudo o que é micro organismos vivos! no meu aqua de discus antes de introduzir qq planta que fosse fazia isso abraço William Editado Julho 24, 2008 por william
Recommended Posts