Recommended Posts

Publicado

Olá,

Gostava de saber se vocês tem hábito de desinfectar de alguma forma as plantas novas que compram.

Encontrei (Como desinfectar as plantas novas a introduzir em aqua?) alguma discussão sobre este assunto mas gostaria de saber na prática se é vulgar usarem-se estes métodos.

Na página The Krib também se menciona a desinfecção de plantas novas (link) : “A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min; recomenda-se a utilização deste desinfectante já diluído em produtos de marca conceituada.”

Cumprimentos

Publicado:

boas

A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min ?? :wink: penso que isso iria danificar totalmente a planta.

mas nao sei se sabes que há uns liquidos para acondicionares os peixes que sao acabados de comprar enquanto fazes a climatizaçao. prevent qualquer coisa :tongue:

isso serve perfeitamente para o caso das plantas.

Publicado:

E que tal deixar as plantas numa terrina com uma boa dose de Excel durante alguns minutos?? Certamente é menos prejudicial às plantas e deve, não digo eliminar, mas enfraquecer as algas (potenciais) que ainda esteja na planta.

• 5 semanas depois...
Publicado:
Olá,

Gostava de saber se vocês tem hábito de desinfectar de alguma forma as plantas novas que compram.

Encontrei (Como desinfectar as plantas novas a introduzir em aqua?) alguma discussão sobre este assunto mas gostaria de saber na prática se é vulgar usarem-se estes métodos.

Na página The Krib também se menciona a desinfecção de plantas novas (link) : “A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min; recomenda-se a utilização deste desinfectante já diluído em produtos de marca conceituada.”

Cumprimentos

Viva,

Não tive tempo de ver esse link. Uma vez comprei plantas a um membro e ele deu-me um pouco dessa solução numa garrafinha. Explicação: compra aqui, compra ali e, eis que aparecem uns caracóis.... penso que a ser usado prende-s, sobretudo com a esta questão.

Eu só usei dessa vez, e matou os caracóis que vinham com as plantas. Felizmente, não tenho essa praga, pelo menos não me apercebo da existência deles.

Nota: Vou enviar-te MP - CO2 / KH

Cpts.

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Eu deixo as plantas durante 15 minutos num balde com 10 litros de água e duas "tampas" de lixívia. Claro que depois passo as plantas muito bem por água corrente. Espero que seja o suficiente para matar qualquer bicharada que por lá ande...

Abraço,

NCR

Publicado: (editado)
A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min ?? :twisted: penso que isso iria danificar totalmente a planta.

nops! n danifica nada e mata tudo o que é micro organismos vivos!

no meu aqua de discus antes de introduzir qq planta que fosse fazia isso

abraço

William

Editado por william