ZABOU Publicado Junho 6, 2008 Publicado Junho 6, 2008 Bom dia , Gostava de saber se alguém alguma vez comprou uma calha HDD ou HSD na Horinzonte aquático e o que me tem a dizer sobre elas. Sou do Norte e preciso de uma calha para o meu aqua de 60x30x30, baratíssissima, alguma dica????? Obrigado Isabel "Zabou" Citar
rui kid Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Já viste no site do Ramirezi? Eu vou-lhe comprar uma calha que me parece muito acessível (mas muito maior) Citar
ZABOU Publicado: Junho 6, 2008 Autor Publicado: Junho 6, 2008 (editado) Pois e o meu problema é mesmo esse. Se o meu aqua fosse um desses grandalhões que vocês têm, o meu problema já estaria resolvido, não teria tantos problemas em comprar uma linda e bela calha. O problema é que o meu aqua é de 60x30x30, daí eu não achar piada nenhuma em ter que pagar 100 e tal euros por uma calha. Já vou gastar um dinheirinho bom num filtro externo da Eheim + o substrato da JBL + plantas novas etc.... ahh e mais, não quero calha de suspender ao tecto, quero de suspender nas beiras do aqua (não queremos furos em casa, panca nossa ) De qualquer modo já entrei em contacto com o Ramirezi para ver ter a opinião dele. Um abraço Isabel Salgado Editado Junho 6, 2008 por ZABOU Citar
rui kid Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 (editado) Na minha opinião (e não sou expert) colocada uma calha com duas lãmpadas PLL de 24W. Não é caro e ficas muito bem servido para esse aquário. Não sei o preço da calha, mas cada lãmpada ronda os 7 euros. Com tudo junto deve-te ficar por uns 30 a 40 aéreos no máximo. Podes sempre tentar procurar esse tipo de calha numa loja de aquários vulgar. Já vi isso numa loja de Braga, mas não me recordo ao certo da potência das lãmpadas. Editado Junho 6, 2008 por rui kid Citar
Recommended Posts