Recommended Posts

Publicado

Olá Pessoal,

Esto com deficiência de cálcio no meu aquário e gostaria que vocês me informassem algum produto que eu possa usar para suprir as necessidades das minhas plantas.. Uso o Acquafauna corretor de GH (origem brasileira) e não é nem um pouco concentrato. Cloreto de cálcio eu não encontro na minha cidade. O carbonato de cálcio eu tenho medo de prejudica a saúde dos meu peixinhos... O que vocês me recomendam ?

Abraço a todos,

Obrigado.

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho...

Publicado:

olá, Celso!

aqui em Portugal existe um produto em pó, de nome Decalcit (Cálcio + vitamina D), à venda nas farmácias.

é o que eu uso para fortalecimento de conchas e exosqueletos de invertebrados (e plantas, por tabela).

possivelmente no Brasil terá outro nome...

Publicado:

Olá josé mendonça,

Não encontrei o produto aqui no Brasil. Gostaria de saber se o cálcio liberado pelas rochas calcáreas são absorvidos pelas plantas...

Obrigado.

abraços

Publicado:

Boas,

Dealcit

Neste ficheiro aparece a composição do Decalcit, podes ir a uma farmacia e perguntar por um medicamento equivalente. Pode ser só uma questão de nome.

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

Olá António Soares

Não consegui encontrar o Decalcit no Brasil...Gostaria de saber se posso usar o Seachem Equilibrium para suprir a deficiência de cálcio no meu aquário...

http://www.starfish.com.br/loja/associado/...eshid=120262809

Obrigado.

Editado por Celso Rodrigo

Publicado:

Boas,

É possivel que dê uma vez que tem cálcio.

Não acredito é que não exista nenhum medicamento equivalente ao Decalcit, procuras-te nas farmacias?

O medicamento deve ser muito mais barato do que o Seachem Equilibrium.

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete