prprank86 Publicado Junho 6, 2008 Publicado Junho 6, 2008 ola... tenho um aquario de 50 litros e coloquei nele umas espadas e guarus, fiquei sabendo que sao de facil reproducao.... gostaria de saber qdo que as femeas estao gravidas... abraco
Cyprinodon Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 gostaria de saber qdo que as femeas estao gravidas...abraco Alô prprank86 ( desculpa-me tratar-te assim ), Guaru é o nome vulgar de várias espécies, sobretudo as encontradas no Sul do Brasil e países limítrofes. Tanto as fêmeas de Guaru, como as de Cauda-de-Espada ( Xiphophorus hellerii ) têm algo em comum... dão à luz crias plenamente desenvolvidas após uma gravidez. A gestação destes peixes varia em função de factores ambientais e da alimentação mas é observável pelo aumento progressivo do ventre ( barriga ) das futuras mães, ( tal como acontece com os seres humanos ). Algumas espécies possuem ainda um ponto escuro, logo acima da barbatana anal, o qual é denominado pelos aquariofilistas como “ mancha da gravidez “. Essa alcunha advém do facto de que à medida que o ventre se vai dilatando, a dita mancha vai também crescendo. Em algumas espécies, é mesmo possível observar os olhos dos embriões a partir de umas 72 horas antes de um parto ( se tudo correr bem ). E para terminar dois conselhos de amigo : a) NUNCA uses uma dessas pequenas caixas de plástico chamadas maternidade para salvar os filhotes. b) prprank86... usa o motor de pesquisa deste fórum antes de colocares uma questão, pois esta dúvida por certo já teve muitas respostas no passado. Boa sorte com as criações e quando souberes a espécie de Guaru que tens no aquário ( nome científico ) manda-me uma mensagem. Eventualmente posso ajudar atravez de uma foto. Com as minhas melhores saudações Miguel Andrade http://www.viviparos.com
HomemPeixe Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Não conheço esse nome comum o que são? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Recommended Posts