kardo Publicado Junho 5, 2008 Publicado Junho 5, 2008 Viva gostava de saber pk os guppys maxos ficam com a cauda num desatre quando todos os outros peixes no aquario estão bem, incluindo as femeas guppys... eu tenho um maxo cauda vermelha ca mesma toda destruida... grande nao ratada mas em fandalhos.... e comprei por 2 € um macho lindissimo de cauda preta que começa agr a ficar tb com algumas falhas... sera outros peixes que mordem? falta de nutrientes? doença? Ajudem-me plz Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Marta Silva Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Viva gostava de saber pk os guppys maxos ficam com a cauda num desatre quando todos os outros peixes no aquario estão bem, incluindo as femeas guppys... eu tenho um maxo cauda vermelha ca mesma toda destruida... grande nao ratada mas em fandalhos.... e comprei por 2 € um macho lindissimo de cauda preta que começa agr a ficar tb com algumas falhas... sera outros peixes que mordem? falta de nutrientes? doença? Ajudem-me plz que outros peixes tens no aquário? Como estão os parâmetros da água?
kardo Publicado: Junho 7, 2008 Autor Publicado: Junho 7, 2008 Tenho 2 espada femea vermelhas e um macho preto, 2 serpae, 1 tubarao cauda vermelha, 1 colisa lalia femea, 2 neon, 1 black neon, 1 tetra imperador, 2 falso neon, 3 neon rosa, 2 tetra pinguim e 2 rasburas arlequim... sobre a agua so sei dizer k a temperatura é de 29 ºc e o ph é +\- 7,5. Já agr quais são as condições mais favoraveis a um nascimento mais rapido para uma guppy? Gostava de poder fornrcer as condições mais favoraveis para a minha guppy pois acredito que ela va parir nao tarda... e gostava de apressar isso... Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
sarapintas Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 pelo pouco que percebo de aquas, parece-me que essa temperatura esta um pouco altinha, para gupys se não estou em erro a temperatura preferida anda nos 24º e o ph 7.2 "voz de inexperiente aqui deste lado" espera que os graúdos te dêem umas dicas CumpsPedro Silva
duarte_td5 Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Boas, Hoje morreu um guppy macho (+/- 2,5cm) que até ha três dias estava feliz, nadando por todo o aquário, quando de um dia para outro aparaceu com a cauda e a barbatana dorsal toda roída ou podre (não consegui identificar muito bem). Para além disto tambem me desapareceu um tetra neon que não consigo encontrar, nem morto nem vivo!! Não consigo perceber o k se está a passar. Todos os restantes habitantes estão bem. Aqua: 200 lts Filtro: interno (mecânico, biológico e quimico) Temp: 27º PH: 7,5 Nitritos: <1 Nitratos: 25 TPA: 10% semanal Habitantes: 3 Guppy (+/- 2,5cm) 3 Molly (+/- 5cm) 11 neons (vários tamanhos) 3 Barbo sumatra verde (+/- 2,5cm) 1 Corridora albina 3 Limpa vidros (+/- 4cm) Aguardo a vossa ajuda na possivel identificação do problema. Cumprimentos Duarte Brazão
kardo Publicado: Junho 14, 2008 Autor Publicado: Junho 14, 2008 Os peixes por vezes apanham ictio... notas alguns pontos brancos nos teus peixes? pode tb ser qualquer outra doença bacteriologica. Para combater doenças deste tipo, as soluções a base de azul de metileno sao muito boas assim como a aplicação de sal grosso. Nota: estes 2 ultimos nao se dao bem com plantas e nem todos os peixes tolerao a presença de sal. Quanto a respectiva fauna tens a certeza que não tens nenhum peixe agressivo por ai? Por exemplo eu conheço os barbus tigre que sao doidos por roerem caldas de outros peixes, e os guppys têm caudas coloridas que sao mt atractivas para outros peixes. Contudo os guppys nao sao a minha especialidade e aconcelhote a ouvir uma opiniao dos mais experientes. Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 O teu filtro é insuficiente para a litragem do aquário. Tens os nitratos elevadíssimos... faz TPA's de 20% diárias para baixares isso sem mais nenhuma baixa. Tens peixes que não são compatíveis.. qualquer barbu é agressivo especialmente para peixes coloridos como os guppies. De resto a temperatura está boa.. e o pH também. Verifica se nenhum peixe tem pontos brancos pequenos espalhados no corpo. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Recommended Posts