kardo Publicado Junho 5, 2008 Publicado Junho 5, 2008 Viva tenho num aquario de 40 cm a cerca de 3 semanas bebes colisa quem me têm vindo a morrer aos poucos... já não me restam muitos, tenho tratado com azul de metileno e sal grosso, comprei tambem para o filtro carvao activado que irei instalar amanha. Já não sei muito o que fazer... o tratamento não tem sido mt regular pq so agr me apercebi da gravidade do problema...não acho que seja ictio apesar de ser mt semelhante... eu tive o filtro por algum tempo desligado... acredito que o problema esteja mesmo ai. O ph do aquario encontra-se a +\- 7 e amanha depois de instalar o carvao activado no filtro irei tambem proceder as tpas para obter melhor qualidade de água. Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
João Faria Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Boas, Se tiveste o filtro desligado estás com a água cheia de amónia. Nunca se desliga um filtro. Faz a TPA (50%) agora. Não ponhas carvão activo porque retiras o medicamento. Já agora, descreve melhor os sintomas para te podermos aconselhar um medicamento mais específico. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
kardo Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 Eu tive o filtro desligado para os peixinhos nao serem sugados, mas resolvi esse problema mesmo agora, calsando o filtro com um bocado de meia de licra de mulher , eu irei por o carvao activo quando ja nao precisar do medicamento, os sintomas sao varias bolhas brancas pelo corpo dos peixes, parecidas ao ictio mas maiores. Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Veterinário Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Olá, Uma boa solução para evitar bactérias em aquários com alevins é ter um filtro UV. Nem sempre é economicamente viável,mas é uma boa solução aliada ao azul de metileno. No teu caso deve ter sido do filtro desligado. Para não serem sugados podes e deves ter um filtro de esponja. Funciona com uma bomba de ar e acredita que os alevins não são sugados. Faz uma tpa valente como tilapia disse,mas atenção às diferenças de temperatura que vais introduzir a água,porque os pequenitos são sensiveis. Abraço e boa sorte
Recommended Posts