André Silvestre Publicado Junho 5, 2008 Publicado Junho 5, 2008 Viva meus caros. Criei este tópico para mostrar o aquário que faltava onde também tenho camarões e, tendo isso em conta, acho que se enquadra neste sub-fórum. É o aquário plantado cá de casa que cuido de uma maneira mais solene, ao contrário dos outros aquários exclusivamente de invertebrados e criados para esse fim. Não foi um aquário pensado para camarões mas eles têm-se dado bem e, curiosamente, é o aquário onde as colónias são largamente superiores às outras que estão em aquário criados de baixa manutenção. Dá que pensar... Se quiserem saber um pouco mais sobre o aquário e sua evolução, podem ver aqui. Setup: Aquário: 70*40*40 ( Comp*Larg*Alt) Iluminação: 4 x 18W T8 ( Osram Skywhite + Phillips TL-D Graphica Pro) Filtragem: Eheim 2213 Aquecimento: Termostato 100W Substracto: Elos Bottom Mineral, Elos Terra Zero, Elos Terra small Decoração: troncos Red Moor Wood, basaltos Fertilização: Elos Fase 1, Elos Fase 2, Elos Extra 1, Elos K40 CO2: pressurizado com difusor Elos ATO10 Flora: Micranthemum umbrosum, Rotala sp. green, Proserpinaca palustris " Cuba", Rotala wallichii, Bolbitis heudeloti, Cryptocoryne wendtii "Brown", Cryptocoryne parva, Hydrocotyle verticillata, Anubia nana " petit", erect moss, fissidens sp, mini-pellia, Eleocharis acicularis Fauna: Iriatherina werneri, Boraras maculatus, Otocinclus sp., Caridina cf. cantonensis " Tiger", Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. " Blue" Habitantes: Abraço, André
Carlos Couceiro Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 bem, esse aquario esta muito lindo, os meus parabens esclarece-me so uma coisa, o que esta aí a fazer aquele neocaridina heteropoda var yellow? nao cruza com os blue pearl? parece-me que ja tens aí varios red tiger, ou é ilusao da foto?
luis_pedro_sato Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Gosto muito do layout do aquario. Parabens As minhas frontosas
António Soares Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Boas, È um espectáculo, ao vivo ainda mais. Esses musgos fazem inveja a qualquer um, assim como o resto da flora e fauna. Eu bem gostava de fazer algo parecido mas… não é para quem quer é para quem sabe. Em quantos concursos é que vais participar com este aquário? Espero que mantenhas este aquário por muito tempo. Um abraço Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
André Silvestre Publicado: Junho 7, 2008 Autor Publicado: Junho 7, 2008 Viva. Carlos, bom olho. Introduzi recentemente os heteropoda " Yellow" neste aquário para ver se realmente há cruzamento entre eles e os Blue Pearl. Vou ficar atento e, caso se verifique, ponho-vos ao corrente. Quanto aos Tiger, é ligeira ilusão da foto, embora haja alguns que apresentem as bandas com uma cor mais para o vermelho ( " bordeau" para ser mais exacto). António, em relação aos concursos, ainda não sei. Logo se vê mas pretendo mantê-lo o máximo de tempo possível. Obrigado pelos comentários. Abraço, ANdré
Carlos Couceiro Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 Viva. Carlos, bom olho. Introduzi recentemente os heteropoda " Yellow" neste aquário para ver se realmente há cruzamento entre eles e os Blue Pearl. Vou ficar atento e, caso se verifique, ponho-vos ao corrente. Quanto aos Tiger, é ligeira ilusão da foto, embora haja alguns que apresentem as bandas com uma cor mais para o vermelho ( " bordeau" para ser mais exacto). António, em relação aos concursos, ainda não sei. Logo se vê mas pretendo mantê-lo o máximo de tempo possível. Obrigado pelos comentários. Abraço, ANdré eu entretanto vou mandar vir de espanha uma colonia de yellow juntamente com o membro nunhez, com o qual tenho uma especie de sociedade para reproduçao de inertebrados(vai mais no sentido de podermos ter mais especies dividindo custos) pelo que vou ficar atento a este tópico para saber se realmente se cruzam quanto aos red tiger....bourdau para ser mais exacto...lol... ja sabes banana rock
Dopamind Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Olá André, Nunca me canso de olhar para esse aquário, reparei que realizastes algumas alterações na flora e fauna desde a ultima vez que o vi ao vivo, continua lindo. Abraço Gonçalo Veiga PS:Desculpa me pela ultima menssagem/pergunta que te mandei só depois reparei que abris te um tópico sobre o assunto.
Dário Santos Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Viva André! Gosto bastante de todas as tuas montagens, mas sem dúvida, esta é a minha preferida! Mesmo ao meu gosto Tenho duas questões: Brevemente tens intensões para vender alguma dose destas duas plantas? Ando atrás delas a algum tempo, mas nas lojas são um pouco caras, e quando vejo alguém aqui do fórum que coloca á venda já vou tarde de mais, por isso acho que esta é a unica maneira de consegui arranjar. Para além disso os meus Tiger já devem ter saudades dessas plantas Que camarão é aquele lá atrás? É amarelo? É tudo! Cumps. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Carlos Couceiro Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Viva André!Gosto bastante de todas as tuas montagens, mas sem dúvida, esta é a minha preferida! Mesmo ao meu gosto Tenho duas questões: Brevemente tens intensões para vender alguma dose destas duas plantas? Ando atrás delas a algum tempo, mas nas lojas são um pouco caras, e quando vejo alguém aqui do fórum que coloca á venda já vou tarde de mais, por isso acho que esta é a unica maneira de consegui arranjar. Para além disso os meus Tiger já devem ter saudades dessas plantas Que camarão é aquele lá atrás? É amarelo? É tudo! Cumps. se leres o tópico tens a tua resposta sao Neocaridina Heteropoda var yellow
Dário Santos Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 se leres o tópico tens a tua resposta sao Neocaridina Heteropoda var yellow É o que dá querer pôr a carroça á frente dos bois Só olhe pá fauna que estava no 1º post, e como as fotos estavam no 1º post, não pensei que pudesse estar mais á frente.. Mas até podia já alguém ter perguntado.. precipitei-me. Uma questão já está esclarecida portanto, obrigado! Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
André Silvestre Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 Viva. Obrigado pelos comentários. Tenho duas questões:Brevemente tens intensões para vender alguma dose destas duas plantas? Ando atrás delas a algum tempo, mas nas lojas são um pouco caras, e quando vejo alguém aqui do fórum que coloca á venda já vou tarde de mais, por isso acho que esta é a unica maneira de consegui arranjar. Para além disso os meus Tiger já devem ter saudades dessas plantas Dário, posso-te oferecer um pouco de cada espécie daqui por uns tempos. Estou a deixá-las crescer porque tenho planos para elas no futuro mas concerteza que vão sobrar e nessa altura falamos. Relembra-me no início de Agosto, caso eu não te diga nada até lá. Abraço, André
Joao_Costa Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Boas, Mais uma vez excelente projecto e tendo eu o visto pessoalmente consegue ainda ser mais espectacular. Pela foto reparei que retiraste os peixes? Ou então não os vi !!! Ao nivel dos camarões, posso dizer que estão a 100% e como disseste a manutenção do aqua em nada afectou os bichos, os que levei dai além de serem mto activos, ao nivel amoroso são umas pestinhas ... só femeas ovadas Sr. André =P Ao nivel dos yellows estou curioso, já vi ali qq coisa numa foto e caso haja qq coisa com os Blue´s deve ser engraçado de se ver Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts