kotao Publicado Julho 2, 2004 Publicado Julho 2, 2004 Quando ele apenas tem 1 mês de vida, como saber se é fêmea ou macho? Pois eu adquiri um que não tem cores ainda e a unica coisa q tem aso manchinhas pretas... o vendedor me disse que é impossível distinguir o sexo quando eles têm 1 mês de vida. Alguém sabe? Abraços, Márcio
Gil Miguel Publicado: Julho 3, 2004 Publicado: Julho 3, 2004 Na maioria dos Ciclosomas , nao sendo uma regra claro, a distinçao pode ser feita pelo Comportamento(agressividade, terrotorios etc.) mas principalmente pela forma das barbatanas anais e superior. Normalmente nos machos a barbatana dorsal acaba em bico e nas femeas redondas. Claro é so uma ajuda e na idade que referiste e de facto impossivel distinguir so com o passar do tempo www.ecorecife.com
Djdodja_PT Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 Oi Baboon, por acaso não sabes de nenhuma loja em lisboa ou margem sul onde vendam green terror's e outros como red devils? Jorge Soares O meu aqua de 450 lts http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9946&highlight=
joao paiva Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 a uma loja mto boa para ciclideos em telheiras,chama-se ''peixe vermelho'' (em ingles) nao se pode dixer lojas!! se fores la e pedires pa encomendar penso k te encomendao o ciclideo k kiseres!!! abraco
Gil Miguel Publicado: Julho 17, 2004 Publicado: Julho 17, 2004 NAO banana rock é de um facto uma especie "pura" www.ecorecife.com
LMAlves Publicado: Julho 20, 2004 Publicado: Julho 20, 2004 Tens dezenas de uma estirpe lindissima no AVG, a preço de neon !
peixe espada Publicado: Julho 22, 2004 Publicado: Julho 22, 2004 na ornimundo montijo encontras com cerca de 5cm ...
kotao Publicado: Julho 23, 2004 Autor Publicado: Julho 23, 2004 É normal o "rabo" dos green terror partir no meio?
LMAlves Publicado: Julho 23, 2004 Publicado: Julho 23, 2004 Se estas a falar da nadatória caudal, é comum o aparecimento em todos os peixes, principalmente os mais agerridos (e agredidos) desse tipo de separação que será temporário. O meu macho dominante veio assim mas já cicatrizou passados 2 meses (acho eu).
kotao Publicado: Julho 23, 2004 Autor Publicado: Julho 23, 2004 Hmm, mas ele está no topo da hierarquia do meu aqua, porque será q partiu a nadatória caudal?
LMAlves Publicado: Julho 26, 2004 Publicado: Julho 26, 2004 Não te preocupes com isso, num par de meses irá cicatrizar...
ptsurfer Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 pode ser ao ficar assustado com alguma coisa(dentro ou fora do aqua) e que ao fugir possa ter embarrado na decoraçao e consequentemente o ferimento, desde ja que de grave nao tem nada. Tenho um macho com 5 cm e ainda esta semana tou a pensar comprar uma companheira. Uma pergunta: eles sao sociaveis com outros membros da mesma especie ou apenas em casais? aguardo pela resposta abraços Cumprimentos! Diogo Correia
LMAlves Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 Bom, para um peixe que fica com 20 cm...será bom não ter muitos...até agora os meus com 6 cm dão-se bem com outras bestas do mesmo género...
Recommended Posts