André Geraldes Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Muito bonito o aqua e os camarões também Parabens pelos crystal
António Soares Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 Boas, Obrigado pelo comentário, já consegui contar 3 juvenis Crystal Red. Já algum tempo não motrava a evolução do aquario maior (onde estão os Tiger e os Blue). Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
André Silvestre Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Olá António, O aquário está com muito bom aspecto. Está aí um bonito aquário Low-Tech que ainda tem muito potencial para mostrar quando o resto da Flora se desenvolver. É um excelente ambiente para os camarões. Quando a Marsilea fechar, vai ficar 5* Abraço, André
António Soares Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Publicado: Janeiro 18, 2009 Boas, Obrigado André, apesar dos problemas com a agua, a massa vegetal tem aumentado muito depois de retirar grande parte do musgo. As mortes dos camarões só pararam depois de adição de carvão activo no filtro. Tenho de mudar o carvão de 15 em 15 dias, continuo sem preceber o que aconteceu ou o que está a acontecer, nem a agua de osmose resolve (o aparelho é capaz de ser muito fraquinho). Agora fotos do dia 233. Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
André Silvestre Publicado: Janeiro 18, 2009 Publicado: Janeiro 18, 2009 Olá António, Isso realmente é muito estranho... Que unidade de osmose estás a usar? Como estão as reproduções? O aquário está cada vez melhor. Visualmente, tem tudo para manteres grandes colónias de ambas as espécies. Abraço, André
António Soares Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Publicado: Janeiro 18, 2009 (editado) Olá André, O aparelho de osmose é o Aqua Light RO Picobello, comprei-o porque pesquisei e reparei na coincidência das datas em que tive mortes de camarões, com a realização de obras nas condutas de agua em freguesias vizinhas. Aumentava a dose de anti-cloro, adaptei um gingarelho para passar a agua da torneira por carvão activo e nada resultava. Quando meti carvão activo da primeira vez, começaram a diminuir as mortes até que pararam, pelo que fiquei ainda mais convencido que os sistema de osmose iria resolver o problema. Quando chegou o aparelho de osmose retirei o carvão activo, passados dias voltaram a acontecer mortes. E tenho reparado que se não mudar o carvão activo de 15 em 15 dias voltam a acontecer mortes. É claro que os Cristal Red que estavam no aquário mais pequeno foram todos á vida. não sei quando voltarei a comprar estes belos espécimes, pelo menos enquanto não perceber o que se passa com a agua. Em relação ás reproduções estão a voltar a aparecer fêmeas ovadas e alvins. Mesmo assim ainda tenho Tigers com uma coloração estranha (baços) e Blues um pouco esbranquiçados, mas apetite nunca lhes faltou :D O que me dá a entender é que é uma intoxicação quimica, mas... Edit: Para repor minerais á agua de osmose tenho utilizado Equilibrium da Seachem. Abraço Editado Janeiro 18, 2009 por António Soares Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
António Soares Publicado: Fevereiro 22, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2009 Boas, Estes aquarios já não estam montados, alias um foi remodelado e o outro foi mesmo desmontado. Novidades em breve (espero eu) Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
metaleiro Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Tens ai um aquario que é uma maravilha os invertebrados estao lindos Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts