Fernando de Sá Publicado Junho 5, 2008 Publicado Junho 5, 2008 Infelizmente, aconteceu uma morte sem explicação no meu aquário. A uma semana comprei um blue dempsey para compor a nova fauna do meu aquário. Estava bem pequeno ainda, cerca de 4cm, mas comia MUITO!!!! Tudo normal. Porém um pequeno grupo de mato-grossos começou a beliscar meu dempsey nas barbatanas, quando este invadia o território daqueles. Mas até aí tudo bem, estava observando de perto e ele não sofreu danos e até não se dava por vencido e encarava os mato-grossos. Meu dempsey comeu bem até ontém, artemia viva como a vitamina SERA FISHSTAMINE, color bits e spirulina da tetra. Porém hoje quando acendi a luz as 15:00 notei que ele estava mais tímido que de costume, dei uma porção de artêmia e ele não comeu. Fiquei preocupado, mas como precisava sair o deixei. Quando retornei as 21:00 ele já estava com dificuldade para respirar no espelho d'água e em dentro de 5 minutos começou a dar uma "arrancadas" esquisitas e "piruetas" e repentinamente caiu morto no fundo do aquário. A amônia está zerada, Ph 7.2 +- e temperatura de 28ºC. Tenho inclusive ainda alguns neons, rodostomos e coridoras temporariamente no aquário e tudo bem com todos. Esbanjando saúde!!! Fiquei muito intrigado. O que será que houve? Alguém tem alguma sugestão???? Fiquei desolado estava apaixonado neste peixe... Sempre tive Discos e ciclídeos africanos. Sou aquarista a 5 anos. Espero as respostas. Obrigado desde já! Abraços...
ze carlos Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 boas o granulado que costumas dar costumas demolhar 1º antes de dar?
Fernando de Sá Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 Olá Zé Carlos. Eu deixo uns instantes de molho antes sim. Abraços...
Recommended Posts