Filipa Branco Publicado Junho 4, 2008 Publicado Junho 4, 2008 Pessoal estou a alucinar, a serio... Hoje fiz uma tpa de 50%, com vista a preparar o aqua para futuramente receber os discus... Bem, agora reparei que está água no móvel, por debaixo do aquário!!! Digam-me, pode ser água acumulada que esteja agora sair, ou será mesmo o maior dos meus receios, o aqua a verter? :S :S Pf digam-me algo... Estou a entrar em pânico, isto nunca tinha acontecido... Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 boas limpa a agua e vai tomando atenção as juntas do cilicone se não for por ai pode ser agua condensada repara se tens agua a correr pelos vidros. se for mesmo uma fuga vias ter de esvasiar o aqua e colar novamente. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Filipa Branco Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 boas limpa a agua e vai tomando atenção as juntas do cilicone se não for por ai pode ser agua condensada repara se tens agua a correr pelos vidros. se for mesmo uma fuga vias ter de esvasiar o aqua e colar novamente. Obrigada pela pronta resposta. Não, a água não escorre pelos vidros, apenas aparece por debaixo... Mas o que me assusta é que continua a aparecer, já enchi uma toalha :S Não posso ter mais esta despesa agora, estou a desesperar... A água não pára... O silicone parece-me relativamente normal... Citar
Jorge Gonçalves Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Boas, Já viste nas tubagens do fitro? Pode haver aí alguma fuga... Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Filipa Branco Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 Boas, Já viste nas tubagens do fitro? Pode haver aí alguma fuga... Este filtro é interno... Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 se continua a aparecer pode ser mesmo fuga tens de o esvasiar para veres onde é tenta arranjar um aqua provisorio. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
josé mendonça Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 (editado) Pipinhas, antes de fazeres o que quer que seja, verifica se o nível da água vai baixando no aquário... faz um traço com um marcador para teres uma referência. como estiveste a fazer uma TPA, pode ter acontecido ter escorrido água para baixo do aquário, sem te teres apercebido, e primeiro que se esgote, ainda demora... espero que seja isso! Editado Junho 5, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Filipa Branco Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 Pipinhas, antes de fazeres o que quer que seja, verifica se o nível da água vai baixando no aquário... faz um traço com um marcador para teres uma referência. como estiveste a fazer uma TPA, pode ter acontecido ter escorrido água para baixo do aquário, sem te teres apercebido, e primeiro que se esgote, ainda demora... espero que seja isso! Eu também, mas estou mesmo a desesperar, a água não pára, é a terceira toalha molhada :s Estou muito triste, até tenho o estômago às voltas Eu agora não tenho nenhum aquário por aqui... :s Não sei o que fazer a não ser rezar para que a água pare... Tanto investimento nos últimos tempos... :s Citar
josé mendonça Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 tem calma... agarra num guardanapo de papel e passa nas arestas verticais; se não molhar, ficas com a certeza que, se houver problema é mesmo por baixo. tens que ir eliminando as hipóteses, ok? e o nível da agua? notas diferença, ou não? Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Filipa Branco Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 Eu também, mas estou mesmo a desesperar, a água não pára, é a terceira toalha molhada :sEstou muito triste, até tenho o estômago às voltas Eu agora não tenho nenhum aquário por aqui... :s Não sei o que fazer a não ser rezar para que a água pare... Tanto investimento nos últimos tempos... :s É assim, tenho a certeza que com a tpa, alguma água foi para debaixo do aqua, mas já vou na quarta toalha e não há meio de parar, daí a minha preocupação, estou mesmo a desesperar, podem acreditar :s O ponto que marquei com o marcador ainda não se mexeu, mas creio que também demorará... A minha questão é que não percebo como uma coisa destas pode acontecer do dia para a noite... Ontem estava tudo bem... Hoje fiz a tpa, fui sair, estava tudo normal, só há bocado, quando publiquei o post, é que este problema começou a aparecer... Citar
josé mendonça Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 tenho a certeza que com a tpa, alguma água foi para debaixo do aqua então é bem possível que seja só disso... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Filipa Branco Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 então é bem possível que seja só disso... Bem amigos... Aconteceu o que eu mais receava... a água continuou a verter toda a noite, hoje de manha faltei às aulas para resolver esta situação... Conclusão, depois de tudo tirado, areão etc, descobri a fonte do problema: tenho o vidro debaixo partido é com tristeza que digo, que, por uns tempos, terei de me desligar da aquariofilia, pelo menos até ter dinheiro para comprar outro aquário. Obrigada a todos. cumps Citar
josé mendonça Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Pipinhas, era mesmo a pior das hipóteses... lamento!... cá ficamos à espera que regresses! até lá, fica bem! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Filipa Branco Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 Pipinhas, era mesmo a pior das hipóteses... lamento!... cá ficamos à espera que regresses! até lá, fica bem! Estou muito triste acreditem... Até porque agora não me vale a pena estar a arranjar o vidro, pois para além de não ter dinheiro, devo mudar-me para lisboa, e não posso levar o aquário comigo. Enfim, foi tudo ao mesmo tempo Mas quando tiver possibilidades, prometo que compro um novo aquário e volto ao activo, com os meus adorados disquinhos:) Obrigada por tudo amigos. Cumps Citar
rui kid Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Por cá ficamos à espera de notícias do aqua e dos Discos. Boa sorte. Citar
RGD Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Se o vidro estiver apenas estalado, podes colar (por dentro) com silicone e até fazer uma junta com uma tira de vidro desde que o aquário fique bem assente. Depois, quando for possível, é substituir o vidro do fundo. Citar
rui kid Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 É bem pensado. Com sorte arranjas um resto de vidro à borla, e como fica por baixo do substrato nem se vê. Só necessitas de comprar o silicone. Vai dando notícias! Citar
Recommended Posts