Mc__boy Publicado Junho 4, 2008 Publicado Junho 4, 2008 Ola a todos eu chamome Bruno e sou de almeirim n sei se conhecem mas é uma bela terra. eu ja a mto tempo q tenho um bichinho pa montar um aquario e ultimamente começou a crescer e tenho pesquisado mto no forum e cada ves tenho mais interesse pelo hobbi mas tenho algumas duvidas, gostava q me endicacem o materiala nessessario para me iniciar na aquarofilia. se me poderem ajudar e dar umas ideias agradecia mto. fico a espera. um abraço a todos Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 boas vizinho e bem vindo. material necessario: aquario filtro (externo de preferencia) termostato (se for de agua quente) termometro bomba de ar (opcional mas da sempre jeito) substrato á tua escolha substrato fertil se for plantado C02 dependendo das plantas a decoração depende do que quiseres colocar tens troncos, pedras. pesquisa o que queres fazer e que habitantes queres colocar. se necessitares de ajuda diz alguma coisa. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Mc__boy Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 OLA A MINHA DUVIDA ERA MESMO NO CO2 EU QUERIA ME INICIAR NOS AQUARIOS PLANTADOS E TENHO DUVIDAS NISSO SERA PRECISO ALGUM EQUIPAMENTO PARA ISSO ? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 (editado) depende do volume do teu aquario tens o Co2 por fermentação e de botija que dura muito mais tempo da para parar durante a noite e para controlar a quantidade de gas que colocas no aquario. para o Co2 por fermentação tens aqui um topico com a receita caseira com resultados muito bons. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586 tens tambem o da nutrafim por fermentação que tambem é bom. (ha ai na agriloja) Editado Junho 4, 2008 por NMCL Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Blizard Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Bem vindo Visinho!! lol Sou de alpiarça! Como o nmcl disse tens ai a lista do material! O k é que ja tens de material? Ja agora não escrevas com caps no forum que isso é o mesmo que estares a gritar! cumps Citar
Mc__boy Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 Bem vindo Visinho!! lol Sou de alpiarça! Como o nmcl disse tens ai a lista do material! O k é que ja tens de material? Ja agora não escrevas com caps no forum que isso é o mesmo que estares a gritar! cumps lool desculpem la os caps. ja agora sabes me diser alguma loja por aquiperto na zona de confiança? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 tens no cartaxo a dido´s farm, em santarem por tras do mercado não me recordo do nome, tens ao pé da praça de toiros em santarem a agronoras. em almeirim tens a agriloja mas ciudado com os peixes e tens uma na rua que vai dar ao lidl. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Mc__boy Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 boas, eu ainda n tenho um aquario ainda ando a ver. mas ja vi um q me agrada tem 70 cm e leva 120l pelo menos é o diz. axo q é bom para um inicio depois ponho fotos quando o tiver Citar
Nuno Costa Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 bom dia acrescenta aí na lista de material a iluminação e testes para a agua. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Mc__boy Publicado: Junho 6, 2008 Autor Publicado: Junho 6, 2008 boas a todos digam me uma coisa as lampedas para os aquarios teem q ser expeciais para as plantas ou as q veem nos aquarios xegam Citar
Mc__boy Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 eu ja tenho o aquario de 75 cm da aquapro, tenho substrato fertil para as plantas um filtro externo ariao e mais umas coisitas breve ponho as fotos para verem mas ainda n comecei a montar nada quero retirar ideias para quando começar ter uma ideia defenida. tenho uma duvida eu fui a agronoras em santarem e me disseram q para o plantado ainda n era nessessario colocar o termostato pq o clima como ta a aquecer e n é nessessario mta tempratura Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 boas podes colocar o termostato regula-o para uma temperatura mais baixa do que aquilo que queres as lampadas e acabam por dar o resto da temperatura, depois quando a temperatura ambiente subir mais podes desliga-lo. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Mc__boy Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 AS LAMPEDAS Q O AQUARIO TRAS SAO 2X18W N SEI SE SAO BOAS PARA O PLANTADO Citar
delio costa Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 (editado) AS LAMPEDAS Q O AQUARIO TRAS SAO 2X18W N SEI SE SAO BOAS PARA O PLANTADO Boas 2x18w é insuficiente para um plantado Aqui tens muita informação sobre a iluminação http://aquaideia.no.sapo.pt/art4.htm Já agora tens de ter atenção á escrita com caps aqui ninguem é surdo Editado Junho 8, 2008 por delio costa Citar Cumps Délio Costa
Mc__boy Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 Peço desculpa pelos caps as veses esqueçome q tenho isto ligado. ja agora eu andei a ver mtas ideias e gosto mto de ver aquas com tapete eu tenho dois troncos pa por tava a pençar em cubrilos com Musgo de Java para o fundo queria por um tape podiam me dar um ideia de qual q melhor pelanta para faser tape? Citar
Mc__boy Publicado: Junho 11, 2008 Autor Publicado: Junho 11, 2008 ola a todos ja tenho o aqua montado tenho aqui algumas fotos mas n consigo polas no forum alguem sabe me diser como poço faselo eu tava a usar o imageshack mas n da. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 depois de colocares a foto no album online na pagina onde escreves as mensagens tens um icon o segun a contar da esquerda que diz inserir imagem, copias onde diz direct link clicas no icon e colocas o link da foto. ade ficar assim. [img=http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12485_10.jpg] Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Mc__boy Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 ola tenho uma duvida o q sao TAPS ? Citar
Nuno Costa Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 ola tenho uma duvida o q sao TAPS ? taps - transportes aereos portugueses. tpa- trocas parciais de agua. procura - é um botão de pressão posicionado no lado superior direito do ecrã Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Mc__boy Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 lool desculpem eu n concigo postar fotos tou a usar o imageshack n consigo diz q o link n é autorizado Citar
Mc__boy Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 q programa poço usar pa postar fotos e q de para por eque eu com o imagshack n consigo banana rock Citar
Ervilhita Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Aqui estão as fotos do aquario do mac_boy Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Mc__boy Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 ola todos espero q gostem do aqua. e comentem eu n conseguia por as fotos e a ervilhita me ajudou. comentem. Citar
Ervilhita Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Enche o aquario, coloca mais mas plantas na parte de traz, talvez umas valisnerias, e deixa crescer. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Mc__boy Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 ola sim tenho de colucar mais pelantas. Citar
Recommended Posts