Recommended Posts

Publicado

Ola a todos eu chamome Bruno e sou de almeirim n sei se conhecem mas é uma bela terra. eu ja a mto tempo q tenho um bichinho pa montar um aquario e ultimamente começou a crescer e tenho pesquisado mto no forum e cada ves tenho mais interesse pelo hobbi mas tenho algumas duvidas, gostava q me endicacem o materiala nessessario para me iniciar na aquarofilia. se me poderem ajudar e dar umas ideias agradecia mto. fico a espera. um abraço a todos

Publicado:

boas vizinho e bem vindo.

material necessario:

aquario

filtro (externo de preferencia)

termostato (se for de agua quente)

termometro

bomba de ar (opcional mas da sempre jeito)

substrato á tua escolha

substrato fertil se for plantado

C02 dependendo das plantas

a decoração depende do que quiseres colocar tens troncos, pedras.

pesquisa o que queres fazer e que habitantes queres colocar.

se necessitares de ajuda diz alguma coisa.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

OLA A MINHA DUVIDA ERA MESMO NO CO2 EU QUERIA ME INICIAR NOS AQUARIOS PLANTADOS

E TENHO DUVIDAS NISSO SERA PRECISO ALGUM EQUIPAMENTO PARA ISSO ?

Publicado: (editado)

depende do volume do teu aquario tens o Co2 por fermentação e de botija que dura muito mais tempo da para parar durante a noite e para controlar a quantidade de gas que colocas no aquario.

para o Co2 por fermentação tens aqui um topico com a receita caseira com resultados muito bons.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586

tens tambem o da nutrafim por fermentação que tambem é bom.

(ha ai na agriloja)

Editado por NMCL

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Bem vindo Visinho!! lol Sou de alpiarça!

Como o nmcl disse tens ai a lista do material!

O k é que ja tens de material?

Ja agora não escrevas com caps no forum que isso é o mesmo que estares a gritar!

cumps

Publicado:
Bem vindo Visinho!! lol Sou de alpiarça!

Como o nmcl disse tens ai a lista do material!

O k é que ja tens de material?

Ja agora não escrevas com caps no forum que isso é o mesmo que estares a gritar!

cumps

lool desculpem la os caps. ja agora sabes me diser alguma loja por aquiperto na zona de confiança?

Publicado:

tens no cartaxo a dido´s farm, em santarem por tras do mercado não me recordo do nome, tens ao pé da praça de toiros em santarem a agronoras.

em almeirim tens a agriloja mas ciudado com os peixes e tens uma na rua que vai dar ao lidl.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

boas, eu ainda n tenho um aquario ainda ando a ver. mas ja vi um q me agrada tem 70 cm e leva 120l pelo menos é o diz. axo q é bom para um inicio depois ponho fotos quando o tiver

Publicado:

boas a todos digam me uma coisa as lampedas para os aquarios teem q ser expeciais para as plantas ou as q veem nos aquarios xegam

Publicado:

eu ja tenho o aquario de 75 cm da aquapro, tenho substrato fertil para as plantas um filtro externo ariao e mais umas coisitas breve ponho as fotos para verem mas ainda n comecei a montar nada quero retirar ideias para quando começar ter uma ideia defenida. tenho uma duvida eu fui a agronoras em santarem e me disseram q para o plantado ainda n era nessessario colocar o termostato pq o clima como ta a aquecer e n é nessessario mta tempratura

Publicado:

boas

podes colocar o termostato regula-o para uma temperatura mais baixa do que aquilo que queres as lampadas e acabam por dar o resto da temperatura, depois quando a temperatura ambiente subir mais podes desliga-lo.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado: (editado)
AS LAMPEDAS Q O AQUARIO TRAS SAO 2X18W N SEI SE SAO BOAS PARA O PLANTADO

Boas

2x18w é insuficiente para um plantado

Aqui tens muita informação sobre a iluminação

http://aquaideia.no.sapo.pt/art4.htm

Já agora tens de ter atenção á escrita com caps aqui ninguem é surdo

Editado por delio costa

Cumps

Délio Costa

Publicado:

Peço desculpa pelos caps as veses esqueçome q tenho isto ligado. ja agora eu andei a ver mtas ideias e gosto mto de ver aquas com tapete eu tenho dois troncos pa por tava a pençar em cubrilos com Musgo de Java para o fundo queria por um tape podiam me dar um ideia de qual q melhor pelanta para faser tape? :smile2:

Publicado:

ola a todos ja tenho o aqua montado tenho aqui algumas fotos mas n consigo polas no forum alguem sabe me diser como poço faselo eu tava a usar o imageshack mas n da. :rainbowafro:

Publicado:

depois de colocares a foto no album online na pagina onde escreves as mensagens tens um icon o segun a contar da esquerda que diz inserir imagem, copias onde diz direct link clicas no icon e colocas o link da foto.

ade ficar assim.

[img=http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12485_10.jpg]

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

lool desculpem eu n concigo postar fotos tou a usar o imageshack n consigo diz q o link n é autorizado surprised

Publicado:

q programa poço usar pa postar fotos e q de para por eque eu com o imagshack n consigo banana rock

Publicado:

ola todos espero q gostem do aqua. e comentem eu n conseguia por as fotos e a ervilhita me ajudou. comentem. :smilecolros:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!