Echinodorus Com Folhas Queimadas


manuelcruz1969

Recommended Posts

Boas pessoal dos aquas e respectivas plantas !!

 

A minha questão é a seguinte,

 

tenho um aqua plantado com varios tipos de plantas uma delas a "echinodorus "quando as folhas novas saiem fora da agua começão tipo a queimar ou secar como na foto mostra , e tambem a folha de uma anubia que está a comecar a sair fora de agua está assim , alguem me sabe dizer a razão ??

 

tnp6023291np5.jpg

 

tnp6023289go9.jpg

 

O substrato é da ada com power sand por baixo ,fertelizo com micros da kent,ferro da seachem, Cloreto de Potássio (KCl) comprado na farmácia,Magnésio (Mg) - Sulfato de Magnésio .

 

Os testes de ferro +- 0.25-0.5mg/l ,nitratos -+25mg/l,fosfatos -+ 1mg/l

 

O meu obrigada desde já por quem me conseguir ajudar !!

 

Abraço Manuel Cruz !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sou perito nem nada parecido mas tenho ideia que as folhas são sempre para estar dentro de água, o que sai fora de água e por acaso dá um excelente efeito são as hastes florais.

 

O pq da folha ficar queimada, penso que seja normal, pois fica seca e com o calor das luzes seca ainda mais e queima, outra questão tb ligada será o facto das folhas estarem preparadas para estarem submersas e quando ficam fora de água tem que se adaptar à forma emersa, as folhas geralmente apresentam diferenças, (não sei se na echinodorus existe a forma emersa sequer).

 

 

Como disse no inicio não sou nenhum expert na matéria mas pareceu-me o mais lógico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o Trocado: a proximidade da lâmpada e o calor provocado pela mesma, secam a folha, que precisa de humidade...

 

o uso de um fogger acabava com o problema, mas na falta dele, só te resta ires borrifando com um pulverizador... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também acho que seja devido a proximidade com as lâmpadas, já me aconteceu o mesmo.

Fiz uma experiência e afastei a calha mais um pouco do aquário e as plantas cresceram mais um bocado verdinhas até voltarem a aproximarem-se da lâmpada e acontecer o mesmo.

Depois teve mesmo que ser hora de poda para a planta voltar a ficar só dentro de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais