manuelcruz1969 Publicado Junho 4, 2008 Share Publicado Junho 4, 2008 Boas pessoal dos aquas e respectivas plantas !! A minha questão é a seguinte, tenho um aqua plantado com varios tipos de plantas uma delas a "echinodorus "quando as folhas novas saiem fora da agua começão tipo a queimar ou secar como na foto mostra , e tambem a folha de uma anubia que está a comecar a sair fora de agua está assim , alguem me sabe dizer a razão ?? O substrato é da ada com power sand por baixo ,fertelizo com micros da kent,ferro da seachem, Cloreto de Potássio (KCl) comprado na farmácia,Magnésio (Mg) - Sulfato de Magnésio . Os testes de ferro +- 0.25-0.5mg/l ,nitratos -+25mg/l,fosfatos -+ 1mg/l O meu obrigada desde já por quem me conseguir ajudar !! Abraço Manuel Cruz !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Junho 4, 2008 Share Publicado: Junho 4, 2008 Boas Não sou perito nem nada parecido mas tenho ideia que as folhas são sempre para estar dentro de água, o que sai fora de água e por acaso dá um excelente efeito são as hastes florais. O pq da folha ficar queimada, penso que seja normal, pois fica seca e com o calor das luzes seca ainda mais e queima, outra questão tb ligada será o facto das folhas estarem preparadas para estarem submersas e quando ficam fora de água tem que se adaptar à forma emersa, as folhas geralmente apresentam diferenças, (não sei se na echinodorus existe a forma emersa sequer). Como disse no inicio não sou nenhum expert na matéria mas pareceu-me o mais lógico. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Junho 5, 2008 Autor Share Publicado: Junho 5, 2008 Então não ha nenhuma opinião de um expert na materia ?? Vá lá digão a vossa opinião !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Junho 5, 2008 Share Publicado: Junho 5, 2008 concordo com o Trocado: a proximidade da lâmpada e o calor provocado pela mesma, secam a folha, que precisa de humidade... o uso de um fogger acabava com o problema, mas na falta dele, só te resta ires borrifando com um pulverizador... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nalguita Publicado: Junho 6, 2008 Share Publicado: Junho 6, 2008 Boas, Eu também acho que seja devido a proximidade com as lâmpadas, já me aconteceu o mesmo. Fiz uma experiência e afastei a calha mais um pouco do aquário e as plantas cresceram mais um bocado verdinhas até voltarem a aproximarem-se da lâmpada e acontecer o mesmo. Depois teve mesmo que ser hora de poda para a planta voltar a ficar só dentro de agua. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts