Prodigalizado Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 boas, é exactamente esse o aquario, sim tens razão, a biobox tem um limite lá marcado, e não ultrapassei o limite, mas fiquei com esse duvida porque pensava que era necessário a água ao sair da bomba cair sobre a água do aquario para a estar em movimento... mas agora já enchi com água até quase ao nivél que lá está indicado... quanto aos peixes, fui ontem a badajoz e comprei 11 peixes, agora não sei quais foram porque ainda não os conheço, mas logo já vou aqui meter quais foram, está escrito no talão, sei que foram uns 3 neos 1 gupi 1 escalar 1 limpa fundos 1 limpa vidros e os outros não me lembro... mas queria adicionar mais alguns, só que a senhora lá da lojo dizia que eram muito agressivos... que grande salganhada de peixes com caracteristicas diferentes que tens. Antes de comprares ao calhas, pesquisa, poupas dinheiro e ganhas experiência. Citar
josé mendonça Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 na loja disseram-me que ainda não valia a pena, só se os peixes começarem a morrer é tenho que efectuar os testes isto é o maior absurdo!!! nós fazemos os testes para avaliar o estado da água e evitar que os peixes morram! nao é o contrário: esperar que os peixes morram, para depois ir saber a causa!!! SURREAL!!!... quanto às pastilhas, parte aos bocados pequenos, dá um e vê se comem tudo... tens que comprar um sifão para poderes aspirar o fundo, retirando assim possíveis excessos (quando fizeres a TPA - Troca Parcial de Água - é com ele que retiras a água do aquário, sempre limpando o substrato)... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
josé mendonça Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 eu para mater mais 3 litros desde ontem, primeiro meti os 3 litros num recipiente, depois, deitei um bocado do anti cloro aquele, e agora ando a meter 1 copo com água de vez em quando para o aquário...está tudo errado né? não, esta parte até foi bem pensada, mas podes minimizar a trabalheira se tiveres sempre garrafões com água previamente tratada. como o tempo já está quente, a água pode ir directamente para dentro do aquário, que não vai afectar a temperatura. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
ebrotas Publicado: Junho 6, 2008 Autor Publicado: Junho 6, 2008 isto é o maior absurdo!!!nós fazemos os testes para avaliar o estado da água e evitar que os peixes morram! nao é o contrário: esperar que os peixes morram, para depois ir saber a causa!!! SURREAL!!!... quanto às pastilhas, parte aos bocados pequenos, dá um e vê se comem tudo... tens que comprar um sifão para poderes aspirar o fundo, retirando assim possíveis excessos (quando fizeres a TPA - Troca Parcial de Água - é com ele que retiras a água do aquário, sempre limpando o substrato)... sim, vou comprar um sifão e começar a dedicar-me ao aquario... espero que não morram agora os peixes... vou tb comprar uns testes e ver como está a agua... se lhe der muita comida eles morrem? Citar
ebrotas Publicado: Junho 6, 2008 Autor Publicado: Junho 6, 2008 não, esta parte até foi bem pensada, mas podes minimizar a trabalheira se tiveres sempre garrafões com água previamente tratada. como o tempo já está quente, a água pode ir directamente para dentro do aquário, que não vai afectar a temperatura. ai é?? isso é bom... quer dizer que posso encher 2 garrafões de água, e trata-la, depois quando for para as trocas é só adicionar aquela água? pensava que fazia mal a gua ficar engarrafada durante dias sem estar ao ar... Citar
element Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Boas Para indentificares as especies e teres uma noção das necessidades de cada um dos peixes que aí tens, podes ver aqui www.aquahobby.com , www.aquariofilia.online e www.fishprofiles.com . Se poderes tirar umas fotos e colocar aqui, melhor, o pessoal ajuda-te. Mas tentares pesquisar por ti próprio vai-te ajudar muito, quer nas dúvidas que tens, quer naquelas que vais ter a seguir. cumprimentos. Citar
João Branquinho Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Efectuei a limpeza das mensagens "off-topic" que estavam neste tópico. Gostaria de não ter que voltar a intervir a este nível... Aproveito para relembrar que espera-se um comportamento adulto e educado por parte dos membros, e que se devem evitar provocações gratuitas, pois regra geral acabam em insultos... e isso dá direito a expulsão... Aproveito ainda para pedir que se use a pesquisa do fórum com mais frequência, pois a mesma é uma fonte de informação fantástica! Penso que é também importante ajudar quem é novo na comunidade a usar esta ferramenta, e inclusivamente, se tiverem essa disponibilidade, indicar um ou dois tópicos que possam ajudar a esclarecer a dúvida em causa. Assim fica claro que a pesquisa é nossa amiga Obrigado a todos, e votos de boa aquariofilia, João Branquinho PS - o segredo de um aquário de sucesso é a calma Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Jerboa Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 PS - o segredo de um aquário de sucesso é a calma As minhas respostas foram sempre racionais, ate que se tornou obvio que as pessoas que estavam a tentar ajudar estavam a ser gozadas. Ai as mensagens foram editadas de acordo: os originais podem ainda ser visiveis nas citacoes. De qq modo e perfeitamente normal trocar a agua a um 100, um copo e cada vez? Obrigado pela atencao Citar
João Branquinho Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Não coloquei a mensagem para iniciar um discurso, ok? O meu tópico não foi dirigido a ninguém em concreto, mas sim de forma genérica aos diversos intervenientes no tópico. A parte que citaste, por acaso até era para o amigo que iniciou este tópico e que veio aqui pedir ajuda... não compreendo o porquê de teres pensado que seria para ti, mas ok... tudo bem. Aquilo que peço, é que as pessoas tenham calma naquilo que escrevem, pois o discurso já estava a começar a sair das estribeiras... e antes que saisse por completo, intervi, e até foi um membro que chamou a atenção da equipa de moderação para a situação. É claro que quem não saiu fora das normas de conduta adequadas no fórum, não tem que ficar melindrado com a minha intervenção... bem pelo contrário. E fica desde já uma recomendação, quando algum membro opta insistentemente por uma conduta provocadora e não se dá ao trabalho de ajudar, e só coloca mensagens por colocar, ignorem-no e avisem a equipa de moderação. Teremos todo o gosto em explicar ao membro em causa as regras do fórum e a conduta que deve manter no mesmo. Obrigado João Branquinho Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Recommended Posts