Sara Garcia Publicado Junho 4, 2008 Publicado Junho 4, 2008 (editado) Pois, é! O desejo de ter tangs cá por casa foi tanto, que tive que montar um aquazito com um casal de Sumbus. Adoro esta espécie e como tive a oportunidade de os ter [obrigado Ricardo (membro Nunhez)], não desperdicei e lá montei mais um aqua! Setup coloco mais tarde. Por agora, está só com areia, pedras e duas conchas, mas irei colocar umas valisnérias para dar outra graça ao aqua. Vamos às fotos do aqua assim como dos anti-sociais que o habitam! Editado Agosto 26, 2008 por Sara Garcia Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Ricardo Fonseca Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Estão bem bonitos esses "sumbus", poderias por mais conchas e, eventualmente, adicionar uns julies para dar mais cor e vida ao aqua... se escolheres espécies mais pequenas de julies em princípio os sumbus aguentam as investidas. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
David Cabete Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Boas Faz-me parecer que o pessoal não gosta de "Tangas" . De qualquer modo, aqui fica um pequeno registo do macho. Como anda sempre escondido, é extremamente difícil tirar fotografias. Raio de bicho banana rock . Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Nuno Correia Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Boas, Muito bonitos esses exemplares. E sendo adultos, qualquer dia dentro da concha de fêmea, vão ter surpresas. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
João Nuno Cruz Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Como é que podes dizer que as pessoas não gostam de Tanganyika?! Com esses peixes belíssimos só é possível gostar e como disse o Nuno não tarda vais ter ai uns pequenotes a correr pelo aquário. Se precisares de algo (já que não somos assim tão distantes) diz-me. abraço João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
David Cabete Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Boas Muito bonitos esses exemplares. E sendo adultos, qualquer dia dentro da concha de fêmea, vão ter surpresas. A ver vamos! Também me faz parecer que ela anda muito escondida! Deve andar a chocar alguma "gripe"! Como é que podes dizer que as pessoas não gostam de Tanganyika?! Com esses peixes belíssimos só é possível gostar e como disse o Nuno não tarda vais ter ai uns pequenotes a correr pelo aquário. Se precisares de algo (já que não somos assim tão distantes) diz-me. Disse o que disse porque o pessoal não comenta :D . Também é verdade que não temos postado evoluções já há algum tempo, mas os peixes não estão para aí virados! O macho, de facto, já perdeu um pouco da timidez inicial, mas qualquer movimento brusco e zás! Lá tá ele enfiado com a cabeça dentro da concha. Também não ajuda nada o facto de haver uma criança rebelde, traquinas, irrequieta, brincalhona, faladora até dizer chega, que é a nossa filhota, que volta e meia anda a correr em frente dos aquários. Os peixes em questão devem pensar:" Xi! Lá vem a Sara em ponto pequeno! Fugem!..." Quanto aos pequenotes, espero bem que sim, estamos a fazer tudo para que isso se concretize. Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Daniel Santos Publicado: Julho 19, 2008 Publicado: Julho 19, 2008 Boas esse tanganika ta mesmo fix e um mini mesmo! mas eu gosto deles mais pequenos... Cumps *
Sara Garcia Publicado: Julho 20, 2008 Autor Publicado: Julho 20, 2008 (editado) A pedido de várias famelgas, aqui vai o setup: Aqua 58l Filtro Eheim 2232 Termostato Jager 100w Areia da praia da Leirosa - Figueira da Foz Pedra calcária Uns pézitos de Valisnéria Gigantea Fauna: 1 casal de Sumbu 1 casal de Punks Durante este tempo, muita coisa se passou. Entrou uns companheiros para ver se os Sumbu espevitavam um pouco. As fotos: E uma pequena prenda .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> Não tarda aparece uma foto mais pormenorizada da prenda!! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> Entretanto, irão ter casa nova e ligeiramente maior, que já está a ser planeada (não, não é o tão planeado aqua de 1,40 !! Editado Julho 20, 2008 por Sara Garcia Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
João Nuno Cruz Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Muito bom! Parabéns!!! Esse punk não veio sozinho pois não? É que 58 litros começam a ser curtinhos! Se depois quiseres uns Julidochromis transcriptus "kissi" para a casa nova... diz qualquer coisa! Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Sara Garcia Publicado: Julho 21, 2008 Autor Publicado: Julho 21, 2008 Muito bom! Parabéns!!! Esse punk não veio sozinho pois não? É que 58 litros começam a ser curtinhos! Se depois quiseres uns Julidochromis transcriptus "kissi" para a casa nova... diz qualquer coisa! Abraços João Nuno Cruz Obrigado João! O punk veio acompanhado com a respectiva esposa! Por incrível que pareça, os 58l são à cunha e, quando decidi juntar os punks, tive receio de fazer asneira e haver pancadaria com força. Felizmente, isso não se passou nem se passa, mas não posso dizer que se dêem bem, pois continuam com a disputa de uma das conchas, pois ao que parece os punks, no aqua antigo, habitavam uma concha semelhante. Mas mesmo assim, não fazem grandes stress e ora está um, ora está o outro, pois o sumbu defende a concha da menina, a concha dele e o túnel das rochas. Os punks, coloquei umas conchitas para a fêmea, no lado oposto e atrás das pedras, ao que ocupou de imediato e arrumou a casa à maneira dela, sendo que uma das conchas está totalmente coberta de areia, e o macho encaminha-a para lá para sua segurança, dando-lhe ligeiros empurrões. Achei engraçado o comportamento deles!! É um macho muito protector e, parece-me (pois não os conheço bem) que ele a tenta atraí-la para a concha grande, pavoneando-se um bocado e fazendo ligeiros movimentos de "entra e sai" da concha. Tenho de tirar umas valentes horas, para os conhecer melhor! E com isto tudo, os Sumbu perderam a vergonha e passam mais tempo fora da concha que dentro dela e também já vi umas exibições por parte do macho. O sobrevivente lá anda feliz da vida, passando despercebido, agora os irmãos é que cheira-me que já foram... a menos que a fêmea os tenha na concha e faça nova postura na concha do macho. Como o novo aquário não é muito grande (100 x 40 x 45), acho que vou colocar 4 espécies, no máximo 5 (sendo que a 5ª terá de ser escolhida em função da relação entre as espécies decididas): o casal de Sumbu, o casal de punks, um casal de Julies e uns cipris e, se ver que dá para colocar outra, coloco. Mas isso é para outro tópico!! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':lol:' /> Quanto à tua oferta, obrigado e assim que as coisas começarem a andar, eu dou-te uma buzinadela. Ah! Neste aqua de 58l, tenciono formar uma pequena colónia de algum conchícula para ver a sua evolução e comportamentos. Estou fascinada com o comportamento dos Tangs. Se tivesse coragem, desmontava o Malawi e montava um Tanganika, mas não sou capaz de me desfazer dos meus peixinhos... E logo agora que me mordem os dedos a pensar que é comida e deixam-me fazer umas festinhas ao de leve!! Brutal!! Xiiiii, isto já vai longo!! Sorry... :D Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Nunhez Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Pois pois ja ouvi dizer que essas aguas da Fig. da Foz fazem milagres lol Agora so falta os punks eheheh Força com isso! Off Topic: É este fim de semana que precisas de ajuda? Cumps Ricardo Nunes
Sara Garcia Publicado: Agosto 26, 2008 Autor Publicado: Agosto 26, 2008 Pois pois ja ouvi dizer que essas aguas da Fig. da Foz fazem milagres lolAgora so falta os punks eheheh Força com isso! Off Topic: É este fim de semana que precisas de ajuda? Cumps Se fazem milagres não sei, só sei que os punks já fizeram das suas e tenho lá muitas pulguitas!!! Tenho de acelarar a montagem do grande, senão estou feita!! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Recommended Posts