Recommended Posts

Publicado

detei no meu acuario, sulfato de cobre para medicar os meus peixes, o meu problema foi que detei de mais... :oops: como faco pra remover o cobre do agua? é urgente porque tem de mais...

Publicado:

Olá Djportu,

basta fazeres uma mudança de água. Assim diluis a concentração.

Boa sorte,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

ja fiz uma troca de agua de um 20% da agua (e foi muito trabalho tenho um aquario de 1100 lt...) e o cobre sigue igual de alto... q mais posso fazer?

Publicado:

Podes utilizar carvão activado, mas se dentro do teu aquario tiveres areão de coral / rocha viva, este tb te vai absorver o sulfato de cobre, o que á partida, parece ser bom, vai no futuro ser-te prejudicial, se é este o caso troca todo o areão quando os niveis de cobre descerem a zero, e ,nunca, mas nunca mais utilizes sulfato de cobre num aquario de 1100 litros. Medicações á base de cobre têm de ser administradas em aquarios hospital.

cumps, Rui

Publicado:

Nao, nao tenho corais, ni pedras, ni nada, so o que tenho no fundo é areia fininha fininha, ja coloquei o carvao... em cuanto tempo tira o carvao o sulfato?

Publicado:

1100 LITROS????? granda banheira que ai tens..... fotos n ha? gosto spre de ver akuas gigantes!!!

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

A areia fininha que tens é calcarea? Se fôr concerteza que absorveu parte do cobre e se queres manter corais no futuro terás que a deitar fora.

Uma vez que não tens nada no aquário a melhor opção é despejá-lo todo, lavar e encher com água nova.

Sempre que quiseres tratar um animal doente, coloca-o num aquário hospital (mais pequeno!) e aplica aí a medicação necessária.

Nunca se deve apilcar medicamentos à base de cobre sem o auxilio de um teste para se poder controlar convenientemente a concentração deste elemento na água.

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

• 1 mês depois...