Ashwinder Publicado Junho 3, 2008 Publicado Junho 3, 2008 Ola a todos! Depois de algum tempo de desleixo com o meu aqua , resolvi voltar a aplicar-me. Depois das mortes incontrolaveis e da falta de animo. Eis a minha duvida: As minhas plantas no geral caem as folhas, perdem vida do meio para baixo. No entanto vao crescendo e vao aparecendo novas folhas bonitas. Este ciclo nao é normal pois nao? Eu alimento-as com florena, florenette e co2 pastilhas. Existe algum produto tipo vitaminas para resolver? Outro problema continuam a ser as algas, como que uns pelos castanhos na ponta das folhas mais velhas. Mas como o algovec ja me matou os peixes todos uma vez, eu nao pretendo arriscar mais Citar
Satirio Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Ola a todos! Depois de algum tempo de desleixo com o meu aqua , resolvi voltar a aplicar-me. Depois das mortes incontrolaveis e da falta de animo. Eis a minha duvida: As minhas plantas no geral caem as folhas, perdem vida do meio para baixo. No entanto vao crescendo e vao aparecendo novas folhas bonitas. Este ciclo nao é normal pois nao? Eu alimento-as com florena, florenette e co2 pastilhas. Existe algum produto tipo vitaminas para resolver? Outro problema continuam a ser as algas, como que uns pelos castanhos na ponta das folhas mais velhas. Mas como o algovec ja me matou os peixes todos uma vez, eu nao pretendo arriscar mais Ei rapaz... andas meio desanimado, aplica-te nisso como deve ser e hás-de ver isso a ficar tudo bem saudável. Que substrato tens? ...Iluminação? ...Deixa essas pastilhas e faz um reactor de co2 caseiro como explicam aqui no fórum, mais barato e mais eficiente. Algas filamentosas..., mete um anti-fosfatos no filtro, compra 2 SAE's ou 2 ottocinclus e uns camarões caso ainda não tenhas. Esses fertilizantes... podes estar a injectar coisas a mais. Abraço Citar
Ashwinder Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 Bom uma semana meto florena , na outra meto florenette pastilhas. Nao é assim que deve ser? . O sistema de co2 tou a trabalhar nisso, ja tenho o redutor e a botija. A iluminaçao é fraca, apenas 30w, mas ao principio nao haviam problemas nas plantas. E este problema das plantas estarem a morrer do meio para baixo nao é normal pois nao? Isto começou lá para o 2º mês de vida do aqua e antes de aparecerem as algas Tenho 3 camaroes mas raramente aparecem Citar
Satirio Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Bom uma semana meto florena , na outra meto florenette pastilhas. Nao é assim que deve ser? . O sistema de co2 tou a trabalhar nisso, ja tenho o redutor e a botija. A iluminaçao é fraca, apenas 30w, mas ao principio nao haviam problemas nas plantas. E este problema das plantas estarem a morrer do meio para baixo nao é normal pois nao? Isto começou lá para o 2º mês de vida do aqua e antes de aparecerem as algas Tenho 3 camaroes mas raramente aparecem Pára de fertilizar durante uns tempos, injecta CO2 e faz várias TPA, a ver se as plantas crescem e ganham a luta contra as algas. Citar
Recommended Posts