zef Publicado Junho 3, 2008 Publicado Junho 3, 2008 (editado) Boas o m nome é ze sou de coimbra e fui "contagiado" pela minha cunhada no mundo aquarios. Comprei um aquario de 120 lt 100x30x40, iluminação 30w, filtro interno 1000l/h (possibilidade de troca por um externo brevemente),aquecimento 200w. Como não sei bem o que quero peço que me ajudem nesta dificil decisao de escolher que tipo de habitat e peixes devo utilizar num aquario destas medidas e tendo em conta a minha pouca (=nenhuma) experiencia. Gostava de ter um aquario com muita cor e harmonia. Editado Junho 3, 2008 por zef
João Faria Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas e Bem-vindo, Convém realmente mudares para um filtro externo, sempre tem mais volume de matérias filtrantes que um interno; o débito não é tudo, conforme podes ler aqui. Ciclídeos africanos dão realmente cor ao aquário embora harmonia não seja sempre o forte deles Tens mesmo é de ver o pH da água que vais usar para o aquário e a partir daí decidir quais os peixes a teres. Começares já a fazer correcções ao pH não é muito saudável para um iniciante, daí aconselhar-te a adaptares os peixes ao pH que tens, e não o pH aos peixes. Para estes ciclídeos deverás ter um pH alcalino, de 7,5 para cima. Se não quiseres ciclídeos tens sempre a possibilidade de "vagueares" pelos outros sub-fórums onde encontras inúmeras respostas. Este site já te dá uma ideia bastante abrangente de escolhas de peixes com os respectivos pHs, entre outras características. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Ervilhita Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 O ph por aqui é por volta de 7, mas com rochas e conchas no filtro o ph sobe. Ele pode colocar Kribensis ou Tilapia snyderae? Outra questao um beta combatente pode ser colocado num aquario destes? Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Hassaias Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Boas...Cor e armonia procura nos americanos ,ou tangas pois malawis o aqua é curto...
MiguelSCosta Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 (editado) Boas...Cor e armonia procura nos americanos ,ou tangas pois malawis o aqua é curto... Um peixe muito visto mas sempre bonito... caeruleus Terá é que ser mono-espécie, mas com muitos fetos de java ou vallisnerias ficava um espectáculo. Ao inicio poderiam ser uns 10 juvenis e ao fim talvez de 6 meses ía-se reduzindo o numero de machos. Acho que qualquer iniciante delirava. Tipo isto: Esta vê-se pior: abraço Editado Junho 23, 2008 por MiguelSCosta Cumprimentos, Miguel Costa
Napalm_Betta Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Um peixe muito visto mas sempre bonito...caeruleus Terá é que ser mono-espécie, mas com muitos fetos de java ou vallisnerias ficava um espectáculo. Ao inicio poderia ser uns 10 juvenis e ao fim talvez de 6 meses ía-se reduzindo o numero de machos. Acho que qualquer iniciante delirava. abraço bem cor e harmonia sempre pode colocar um bom cardume de cardinais ou nariz de bebado "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Recommended Posts