djm4x Publicado Junho 3, 2008 Publicado Junho 3, 2008 (editado) Boas Pessoal, Reparei á uns dias que um dos meus escalares esta assim: do outro lado: Estará grávida? Desde já um muito obrigado pela atenção. Editado Junho 3, 2008 por djm4x Max RodriguesBless you all!
filipegomes Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 boas, desculpe esta resposta mas desse tamanho acho impossivel se quer reconhecer o sexo do escalar, demasiado pequeno para tal.... pode ser excesso de comida ou entao foi uma foto depois de ele comer.... isto a meu entender...se calhar estou errado....
Bernardo Galiza Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas como disse o membro anterior ainda é cedo para conheceres o sexo do escalar tanto pode ser macho como femea mas existe um problema ou das muita comida e els ficam de tal maneira cheios ou entao os pais desses escalares teriam alguma deficiencia e esse ficaria assim, e podes dizer me tu que so apareceu agora nao ha problema quando aparecer aparecer aparece sempre ou mais tarde ou mais cedo mas aparecer aparece e certeiro, bem espero ter ajudado nalguma coisa Abraço
djm4x Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 (editado) Antes de mais obrigado pelas respostas. Eu tenho mais 2 escalares e estão normais. Vou andar com mais atenção neste escalar a ver se descubro o que se passa. Editado Junho 4, 2008 por djm4x Max RodriguesBless you all!
Eu_Pedra Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Eu Faço Criação de Escalares e tenho Escalares como esses. SE o Escalar não está assim a seguir a comer o problema que ele têm é grave . Eu não estou a conseguir parar a infecção e já me morreram muitos escalares O que indicia é que está com uma infecção por aeromonas ou algum tipo de protozoários o que provoca septicémia Hemorrágica , e retenção de liquidos e em alguns casos pop eye (olhos inchados). o Tratamento é feito com Sla e alguns Antibióticos de dificil acesso em Portugal ( não estou aconseh«guir arranjar Nittrofurazone e kanamycin) O Ideal é colocares o Quanto antes Sal 200 gramas para 100 Litres e Antibiótico. Já experimentei alguns antibióticos sem sucesso. Hoje vou colocar Nifurpirinol (Jbl Furanol ) e estou a tentar arranjar Cooper Sulfate. SE for infecção por aeromonas a pele vai ficar infectada e vai largar um genero de pus que é extremamente infeccioso. Tenho algumas espécies de Escalares que não estão a ser Afectado e os Discus estão sem problemas. Toma atenção se ele começa a ir para um canto do aquário , sendo que o ideal é separares o peixe. Pedro Soromenho
David Nunes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Viva, Parasitas intestinais!!!! Alguem já pensou nisto??? Olha já viste de que cor são os fezes do escalar??? O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
djm4x Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 (editado) Boas, Obrigado a todos pela ajuda. David acabei de ver o escalar e a barriga já diminuiu um pouco mas também reparei que as fezes estão a sair brancas.. Parasitas? e agora? Editado Junho 5, 2008 por djm4x Max RodriguesBless you all!
David Nunes Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Viva, Olha usa Fluvermal (Suspensão oral) 10 ml/100lts de agua!!! Deixas de repouso durante 2 dias!!! Tenta desligar o filtro nas primeiras 2/3 Horas e mete uma pedra difusora!!! Ao fim dos 2 dias fazes 1 Tpa de 50% Durante 5/6 dias contunuas com tpas de 25% O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
djm4x Publicado: Junho 6, 2008 Autor Publicado: Junho 6, 2008 Obrigado pela ajuda David. Vou comprar isso hoje e vou já começar o tratamento. Max RodriguesBless you all!
Recommended Posts