Recommended Posts

Publicado

pessoal, tenho um casal de guppys, mas no entanto o macho durou apenas o fim de semana ... é estranho ... pois .. ele ontem a noite estava bem .. agora de repente hj tinha uma mancha branca na boca... mas nao parecia bacterias... e morreu durante a manha ... o mais estranho é que tinha colocado no inicio da manha uma boa quantidade de sera backtopur... cerca de 28 gotas em 22 litros. alguem faz ideia do que se passou. p.s. a femea agora ta com uma mancha branca no lado da cara, e tem uma escama levantada. gostava de ajuda, uma vez que ela parece estar gravida .. ainda n consegui tirar foto decente....

ja agora... dêm me links para os artigos, ou se possivel mails para adicionar no msn, para que me possam dar umas dicas...

ph entre 7.2 a 7.5

temperatura entre 25 a 26 graus

filtro interno

n tenho areão

apenas umas pedritas que apanhei na praia e foram esterilizadas antes...

agua ciclada...

p.s. tenho disponivel medicação pa fungos, outra bacterias e outra de parasitas.. tudo da sera...

Publicado:

Á quanto tempo tens o aqua montado?

tira as pedras, se não tens lá mais nada, tb não vale a pena lá estarem.

só tens guppys? se sim adiciona um pouco de sal na agua (22 litros punha ai umas 3 colheres de sopa) mas progressivo.

Pela descrição isso parecem fungos, coloca um pouco de antifungus, sem ser em excesso.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
Á quanto tempo tens o aqua montado?

tira as pedras, se não tens lá mais nada, tb não vale a pena lá estarem.

só tens guppys? se sim adiciona um pouco de sal na agua (22 litros punha ai umas 3 colheres de sopa) mas progressivo.

Pela descrição isso parecem fungos, coloca um pouco de antifungus, sem ser em excesso.

epah.. eu tenho uma guppy femea só... a agua ja tava em ciclo prai a 15 dias... n é mt ... a cor é branca mas n tem aquele aspecto de algodao nem veludo ...

sal, mas que tipo de sal? eu n tenho sal proprio para aquario

ja agora os guppies perferem agua com ou sem corrente?

ha muitas duvidas e eu n sei onde ir buscar a informação

Editado por boozina
Publicado:
pessoal, tenho um casal de guppys, mas no entanto o macho durou apenas o fim de semana ... é estranho ... pois .. ele ontem a noite estava bem .. agora de repente hj tinha uma mancha branca na boca... mas nao parecia bacterias... e morreu durante a manha ... o mais estranho é que tinha colocado no inicio da manha uma boa quantidade de sera backtopur... cerca de 28 gotas em 22 litros. alguem faz ideia do que se passou. p.s. a femea agora ta com uma mancha branca no lado da cara, e tem uma escama levantada. gostava de ajuda, uma vez que ela parece estar gravida .. ainda n consegui tirar foto decente....

ja agora... dêm me links para os artigos, ou se possivel mails para adicionar no msn, para que me possam dar umas dicas...

ph entre 7.2 a 7.5

temperatura entre 25 a 26 graus

filtro interno

n tenho areão

apenas umas pedritas que apanhei na praia e foram esterilizadas antes...

agua ciclada...

p.s. tenho disponivel medicação pa fungos, outra bacterias e outra de parasitas.. tudo da sera...

Isso deve ser ictio, aumenta a temperatura para 28, pode ser que a femea suberviva, se aparecerem mais manchas é ictio decerteza.

cmps.

Publicado:

ictio não é .. garantidamente... pois ictio é originado por parasitas externos ... e ela nao apresenta nada disso.

Publicado:

Ictio não parece ser porque pela tu descrição são manchas e não pontos.

Não terás colocado backtopur a mais? A boca estava branca como se fosse com as escamas brancas?

Isso parece ser costia ou columnaris, mas sem uma foto é dificil...

P.S. A guppy tem uma ou várias escamas levantadas?

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

O aquário pareçe ser recente e o problema foi a inserir os peixes cedo demais no aquário.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

pela descrição que dás e pelo facto de morrerem assim tão depressa parece tratar-se columnaris.

Se assim for, o tratamento com sera baktopur deve resultar uma vez que esta doença resulta de um ataque de uma bactéria.

Não apliques dosagens de medicamentos superiores às recomendadas pois vão ter o efeito oposto ao pretendido, os peixes ficam mais frágeis e lá se vão as "bactérias amigas" que tens no filtro.

Publicado:

pois.. ao que parece nao fui a tempo ... morreram .... uma vez que n sei bem a causa da morte deles... e que este aqua parece andar assombrad com mau fado.... vou desactivalo .....

alguem me pode dar informaçoes sobre guppyes .. um site bastante completo ou assim??

ou ja agora alguem se importa de me dar o contacto de msn .. para que possa recorrer a ajuda de alguem em alguma urgencia??

é que nem com os bettas tive assim azar... lol

Publicado:

Movi os posts que estavam no outro tópico para aqui e apaguei o tópico de forma a evitar uma dispersão da informação, uma vez que os dois tópicos eram absolutamente iguais (excepto no título) :P

Publicado:

ok .. acabei de postar outro comentario .. lol da uma vista de olhos ... .. n tive muita sorte

ok .. acabei de postar outro comentario .. lol da uma vista de olhos ... .. n tive muita sorte

onde é que está o novo comentário? colocaste-o no outro tópico? neste aqui não vejo nada :P

EDITADO: tinhas criado um novo tópico só com um post em vez de responderes... demorei a descobrir como o ia passar para aqui mas já consegui :)

pois.. ao que parece nao fui a tempo ... morreram .... uma vez que n sei bem a causa da morte deles... e que este aqua parece andar assombrad com mau fado.... vou desactivalo .....

alguem me pode dar informaçoes sobre guppyes .. um site bastante completo ou assim??

ou ja agora alguem se importa de me dar o contacto de msn .. para que possa recorrer a ajuda de alguem em alguma urgencia??

é que nem com os bettas tive assim azar... lol

Na minha opinião o site mais completo sobre guppies é www.aquariofilia.net

Tem lá tudo o que precisas, é só pesquisar

Editado por Marta Silva

Publicado:

epah .. fora de gozo é que ja começo a ficar meio passado com as ultimas baixas qu têm ocorrido nos meus aqua .. ultimamente...ja me ta a passar o bicho da aquariofilia

epah .. fora de gozo é que ja começo a ficar meio passado com as ultimas baixas qu têm ocorrido nos meus aqua .. ultimamente...ja me ta a passar o bicho da aquariofilia

Eu não estava a gozar, estava a falar muito a sério. Tudo o que aprendi sobre aquariofilia foi aqui.

O teu problema foi teres colocado os peixes no aquário muito cedo. Nem deste tempo para completar o ciclo do azoto. Só tinhas esses dois peixes no aquário?

Outra possibilidade é teres comprado os peixes já doentes, pelo que eu percebi só os compraste este fim de semana, certo?

Editado por Marta Silva

Publicado:

lol :Fade-color eu quando disse fora de gozo... era uma expressao .. n era a dizer que estavas a gozer comigo... eu tb aprendi aqui muita coisa... durante um ano .... e ainda tenho muito que aprender ... so que nem sempre recebemos a informação a tempo ... e o que acontece é que ... ja vamos tarde de mais quando sabemos o que se passa com os peixes.... e depois n é so isso .. quando detecto uma doença nos peixes .. mesmo que administre normalmente a mediação ... eles nºao respondem ao tratamento e morrem..