João LB Publicado Junho 3, 2008 Publicado Junho 3, 2008 Tenho um aquario de 60 litros com 4 coridoras, um pleucostomo, 2 platis limão e um betta macho... o que acham que acontece se juntar 2 bettas femea a este grupo? Acham que pode haver acasalamento? Eu tenho duvidas apenas porque com a ondulaçao que a bomba do aquario faz o betta não consegue construir o seu ninho... mas gostava de saber opiniões!... Será que ele atacará as femeas ou continuará tudo na boa. É que os bettas sao ums espécie mt bonita. ))
Jorge Bento Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 João LB disse: Tenho um aquario de 60 litros com 4 coridoras, um pleucostomo, 2 platis limão e um betta macho... o que acham que acontece se juntar 2 bettas femea a este grupo? Acham que pode haver acasalamento? Eu tenho duvidas apenas porque com a ondulaçao que a bomba do aquario faz o betta não consegue construir o seu ninho... mas gostava de saber opiniões!... Será que ele atacará as femeas ou continuará tudo na boa. É que os bettas sao ums espécie mt bonita. )) Olá Se juntares nao vao acasalar, porque como dizes ele nao consegue construir o ninho em agua movimentadas, depois vai atacar as femeas, e depois disso estabelece territorio e começa a atacar todos os outros peixes, por isso é melhor deixares assim. Já tas com sorte de o betta deixar os outros em paz Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
João LB Publicado: Junho 3, 2008 Autor Publicado: Junho 3, 2008 Pois ja tava a ver que iria dar em algo do genero. Ja agora... consigo fazer criação do que neste aquario com as espécies que ja la tenho? Obrigado!
Jorge Bento Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 João LB disse: Pois ja tava a ver que iria dar em algo do genero. Ja agora... consigo fazer criação do que neste aquario com as espécies que ja la tenho? Obrigado! Se nao agitares muito a agua talvez.. mas o pequenos alevins acabam por ser morto pelos outros peixes, reproduzaçao só se tieverem sozinhos Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts