Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquario de 60 litros com 4 coridoras, um pleucostomo, 2 platis limão e um betta macho... o que acham que acontece se juntar 2 bettas femea a este grupo? Acham que pode haver acasalamento? Eu tenho duvidas apenas porque com a ondulaçao que a bomba do aquario faz o betta não consegue construir o seu ninho... mas gostava de saber opiniões!... Será que ele atacará as femeas ou continuará tudo na boa. É que os bettas sao ums espécie mt bonita. bigsmile))

Publicado:
  João LB disse:
Tenho um aquario de 60 litros com 4 coridoras, um pleucostomo, 2 platis limão e um betta macho... o que acham que acontece se juntar 2 bettas femea a este grupo? Acham que pode haver acasalamento? Eu tenho duvidas apenas porque com a ondulaçao que a bomba do aquario faz o betta não consegue construir o seu ninho... mas gostava de saber opiniões!... Será que ele atacará as femeas ou continuará tudo na boa. É que os bettas sao ums espécie mt bonita. bigsmile))

Olá

Se juntares nao vao acasalar, porque como dizes ele nao consegue construir o ninho em agua movimentadas, depois vai atacar as femeas, e depois disso estabelece territorio e começa a atacar todos os outros peixes, por isso é melhor deixares assim. Já tas com sorte de o betta deixar os outros em paz

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Pois ja tava a ver que iria dar em algo do genero.

Ja agora... consigo fazer criação do que neste aquario com as espécies que ja la tenho?

Obrigado!

Publicado:
  João LB disse:
Pois ja tava a ver que iria dar em algo do genero.

Ja agora... consigo fazer criação do que neste aquario com as espécies que ja la tenho?

Obrigado!

Se nao agitares muito a agua talvez.. mas o pequenos alevins acabam por ser morto pelos outros peixes, reproduzaçao só se tieverem sozinhos

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com