Recommended Posts

Publicado

A minha última aquisição de peixes para o meu aquário foram:

1 casal de Colisa Lalia

2 Colisa Pôr-do-sol.

Não sei o que aconteceu mas a Femea Colisa Lalia e as 2 Pôr-do-Sol morreram.

Ambos andavam no fundo do Aquário.

Qual a razão para terem morrido? :shock:

Publicado:

ana assim e dificil de saber o que se passou.

se fores mais especifica talvez possamos ajudarte para que nao te voltem a morrer peixinhos pelas mesmas razoes.

se puderes indicar as caracteristicas do aquario, da agua (pk,no2,etc) :shock::shock:

Publicado:

Para além disso ajudava tambem saber se a loja onde compraste é de confiança, se foste tu ou o lojista que escolheu os peixes e se fizeste algum tipo de quarentena ? :shock:

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Os únicos testes que tenho é do PH e do NO2, e na altura que eles morreram fiz os testes:

PH - 6.4

NO2 - 0.3

Temperatura - 28º

A loja é um local de confiança.

O donos da loja quando se apercebem que existe algo de estranho com os peixes, não os vendem.

Publicado:

quanto ao ph parece estar dentro do suportavel por elas (entre 5,8 e 7,2) a temperatura entre os 22 e os 30º estes peixes nao devem estar em aquarios totalmente fexados pois gostam de vir a superficie respirar e devem ter muita vegetaçao.

tera sido a forma como foi feita a adaptaçao ao aquario?

o aquario era novo ou ja estava montado?

quanto aos no2 o ideal e 0.0 mg/cm3

Publicado:

Já tenho o meu aquário á 4 anos, no inicio tinha plantas, mas despois acabei por retirar.

Não é normal ter o NO2 tão elevado.

Eu julgo que o NO2 ficou alterado desde que um Plecostemus que eu tinha desapareceu, como era normal ele esconder-se durante alguns dias não me preocupei.

Publicado:

pode ter sido essa a causa da morte dos peixitos. embora os valores de no2 nao seijam assim tao elevados quanto isso mas aparecendo tao repentinamente e possivel (sem certesa que foi)

Publicado:

Olá Ana,

Antes de mais bem-vinda ao fórum!

Fizeste algum tipo de adaptação dos peixes à água do teu aquário? É que por vezes o choque de águas pode perfeitamente resultar na morte dos peixes...

E morreram ao fim de quanto tempo no aquário? Horas, dias?

Também era capaz de ser importante saber quais os restantes habitantes do aquário, bem como o equipamento que lá tens montado.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Características do meu Aquário:

Aquário de 60x30x30

50 litros

Equipamento:

- Filtro Interno - Tetra Tec IN400 200-400l/h

- Bomba de Ar - Aquapoor Air-pump 220V-240V 1.8l/min

- 1 Termoestato

- 1 Placa de Fundo

Habitantes:

1 - Colisa Lalia (Gurami - Anão) - Macho

2 - Corydora

2 - Peixe-Gato Vidro

1 - Tetra-Limão

1 - Tetra-Néon

3 - Escalares

6 - Pinguins

2 - Bottia Palhaço

3 - Serpais

2 - Danio Zebra

1 - Bebado

2 - Peristelas

2 - Viuvas (azul/rosa)

Total: 28 peixinhos

Já agora gostaria de saber se tenho equipamento suficiente para o habitat dos peixinhos :shock:

Se tenho peixinhos a mais para o tamanho do Aquário :shock:

A vossa opinião sobre Placas de Fundo :shock:

P.S. - Aguentaram-se no meu Aquário 5 dias 2 Colisas e a 3ª 1 Semana.

Obrigado a todos :wink:

Publicado:
Se tenho peixinhos a mais para  o tamanho do Aquário :?:  

A vossa opinião sobre Placas de Fundo :?:  

P.S. - Aguentaram-se no meu Aquário 5 dias 2 Colisas e a 3ª 1 Semana.

Penso que sim, são peixinhos a mais para um aquário tão pequeno... Recomendo-te ou que te desfaças de alguns deles (sim, eu sei, não é fácil :D ) ou então que compres um aquário maior e passes para lá alguns dos peixes (claramente os escalares!). Penso que o melhor é escolheres e apostares naquelas espécies que mais gostas (e que se dêem bem umass com as outras), em vez de teres poucos peixes de tantas espécies diferentes.

Mas atenção que eu não disse para te desfazeres do aquário actual :D

Quanto à minha opinião sobre as placas de fundo já te respondi no outro tópico que colocaste (e muito bem) no fórum dos equipamentos (local certo para debater esta questão).

De facto é estranho os peixes terem morrido... isto se não notaste nenhum comportamento agressivo (o que com tantos peixes e espécies não seria de admirar), nem indícios de doenças... Ainda por cima aguentarem ainda alguns dias...

Quanto ao facto de não teres plantas, também não ajuda... pois as plantas não têm apenas um efeito decorativo, ajudando também na manutenção da qualidade da água.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Boas

Talvez os "novos" habitantes tenham entrado em stress (é um palpite), nesses 5 dias que resistiram eles comiam bem ou os outros não deixavam os "novos" inquilinos comer, é que quando se colocam muitos colisa pode haver problemas de conflitos entre eles (mais um palpite).

A sugestão de um aquário maior é fundamentada pois colocar muitos peixes em espaços pequenos não é de todo recomendavel.

Eu tive 4 escalares juntamente com 1 Trichogaster leerii e 1 Trichogaster trichopterus, e nunca houve problemas, o meu aqua é de 120L e havia espaço para todos.

Cumpts.

António Azevedo

Publicado:

Posso dizer o mesmo...

Tive uma colisa cobalto e outra vermelha, as quais (entre outros) ciclaram o aquário - a 1ª durou mês e meio, a 2ª três meses.

A cobalto desenvolveu fungos, ainda foi para o aquário hospital uns dias mas não adiantou, a vermelha começou a isolar-se, a deixar de comer, até que se ficou...Não apresentava outros sintomas, como não identifiquei a doença, nem cheguei a pô-la no hospital.

Pouco depois da morte da cobalto introduzi um tricogaster azul e um tricogaster leri (gurami) – o azul mantém-se no aquário há 4 meses e ainda saudável, contudo, o gurami desenvolveu fungos e ficou-se após um mês...

Já depois desta perda introduzi outro gurami que está no aquário há 3 meses e ainda vivo mas deixou de comer, isolou-se, está sempre parado e no fundo do aquário, etc., acho que só vai aguentar mais alguns dias...

Gosto muito destes peixes mas acho que vou desistir deles...

Características da minha água

Temp: 27ºC

PH – 6,5

GH – 10

KH – 3

NH3 – 0,5 mg/l (nunca baixou não sei porquê, acho que o teste não é fiável)

NO3 – desconhecido (será esta a causa dos desastres?)

Mudança parcial semanal de 20% de água